Filipa Patão, Treinadora do Benfica

Treinador, 36 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas, 184 jogos
Em 2024/2025: 33 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5), Supertaça (2)

SwissSLB

Citação de: baojoao em 03 de Abril de 2025, 12:15
Citação de: SwissSLB em 03 de Abril de 2025, 11:54
Expandir...
Citação de: baojoao em 03 de Abril de 2025, 10:18
Citação de: SwissSLB em 02 de Abril de 2025, 19:06
Citação de: Mamb em 02 de Abril de 2025, 18:56
Citação de: SwissSLB em 02 de Abril de 2025, 18:41
Citação de: Bethinho em 02 de Abril de 2025, 18:34
Citação de: SwissSLB em 02 de Abril de 2025, 17:35
Citação de: Bethinho em 22 de Março de 2025, 20:16
Citação de: Paulojdsc em 22 de Março de 2025, 20:14Vai se sagrar pentacampeã. Já ganhou taça da liga. Caminho facilitado para ganhar taça e a proxima supertaça... conclusão é para ir embora?

é,porque não tem capacidade para levar a equipa a subir onivel.
ou vai-se estar á espera que aconteça uma epoca desastrosa para lhe dar um pontapé no cu?


Subir o nível? 😂😂😂

Mas achas que é mandando a Patão embora e indo buscar um estrangeiro, que vais obter mais e melhor do que o que já foi atingindo até agora?

Não digas baboseiras!

Nesta liga de merda, nem que fosses buscar a Bompastor, passavas do que somos atualmente.



opiniões,tu tens a tua,eu tenho a minha.
siga para bingo.


Como já disse, não gostar é uma coisa, e respeita-se. Eu próprio crítico muitas vezes algumas escolhas.

Agora, achar que se sobe o nível, por mandar a Patão embora e trazer alguém de fora, é utópico.

Enquanto o nível da liga se mantiver assim, trazer uma equipa técnica de fora e paga a peso de ouro, é mandar dinheiro à rua.

Para subires o nível, precisas muito mais de conseguir captar jogadoras de um patamar acima, do que propriamente uma equipa técnica. E essas jogadoras de um patamar acima, preferem outras ligas do que enfiar-se nesta farmer league.

O que eu acho que eles querem dizer de "subir o nível" é o futebol praticado, que com a Filipa nestas duas últimas épocas é medonho.

A outra forma de "subir o nível" é ter capacidade de lutar pela Champions. Se for isso que se referem, não percebem a realidade. Não vai acontecer com uma equipa portuguesa. Não quer dizer que não possamos dar mais luta com melhorias no plantel e com um treinador melhor, mas dificilmente conseguirá fazer melhor que uns quartos de Champions como já a Filipa conseguiu.


Jogar bem é agradável de ver sim, mas o que fica para a história são os títulos.
É no Benfica e em qualquer outro clube do mundo.
Daqui a 10 anos, vais-te lembrar do futebol praticado ou que foste campeão nacional?

E com ela já se praticou bom futebol também.

O problema aqui de alguns, é que quando perde é incompetente e quando ganha, é porque tem melhor plantel. Como se, ter melhor plantel, fosse sinónimo de sucesso. É que se for, nem vale a pena as jogadoras irem treinar ou jogar. Está ganho.

Eu também crítico certas decisões e também crítico certas exibições. O problema é que o alvo é sempre ela e muitas das vezes as jogadoras a passar entre os pingos da chuva.

Goste-se ou não dela, a Patão merece mais respeito por tudo o que já fez por esta secção, formação incluída.
Então mas não podemos ganhar os títulos e jogar bom futebol?
É que parece que uma coisa impede a outra. E ainda por cima numa liga fraquinha como a nossa.
É verdade que perdemos qualidade no plantel. Tens razão. Mas também é preciso dizer que as outras equipas não estão mais fortes, pelo contrário.
Mudar a Patão não vai alterar tudo, claro que não, mas dass, se é esse o princípio assinem já contrato vitalício com ela. Se como dizes com a nossa liga tão fraca, o Benfica não pode subir o nível, vai ser completamente indiferente também que mude a direção e quem comanda o nosso FF, pois não acredito que jamais(ou pelo menos a médio prazo) a qualidade na nossa liga vá mudar. É deixar andar...esperar que as lags continuem mais fracas e incompetentes que nós para ganharmos por cá, mesmo com futebol horrível. é esperar que numa ou outra época "random" se faça minimamente boa figura na champions.


Já estás a confundir muita coisa.
Principalmente, muita coisa que eu não disse.

Sim, não sobes mais nível nenhum, enquanto esta liga for uma comédia.
Seja a treinadora a Patão, seja a Bombastor, o Guardiola ou a Virgem Maria.

Voltar a colocar a equipa a jogar bom futebol, é algo que se lhe deve exigir e é algo que ela tem que ter a capacidade de fazer. Mas, não é menos verdade, que são necessárias jogadoras que façam a diferença, como faziam a Kika que pensa o jogo muitos segundos antes da maioria das jogadoras. A Cloé, que tinha uma capacidade de aceleração e forte no 1x1. Ou uma Ana Vitória que para além da capacidade física, é técnica e táticamente muito acima da média.

Para tudo o que mencionei, não é preciso torrar uma pequena fortuna numa equipa técnica para obter os mesmos resultados.
No entanto, nunca disse que a Patão deverá eternizar-se no cargo.
Quanto a mim, o ciclo deve ser fechado no final do contrato.

Contudo, não é menos verdade o teu odizinho de estimação, aliás, teu e de mais alguns em relação a ela.
Quando ela, tal como disse, tem muito mérito no sucesso desta secção (formação incluida). Mas claro, para vocês mantém-se a lengalenga do "Ganha porque tem melhor plantel" e "Perde porque é incompetente". O que vos falta depois, são os argumentos para justificar as prestações europeias.

Concluo, pode gostar-se ou não da Patão. Porém, a verdade é só uma, a Patão percebe mais de futebol e tem mais competências do que tu, eu ou qualquer outro forista que por aqui anda.
Quais das prestações europeias? A desta época? E já agora alguém tirou o mérito à época passada na Champions? Eu até me fartei de a elogiar por aqueles 30 minutos em Barcelona.
Tu falas sempre no ódio que tenho à Patão, mas eu podia dizer que também tens um amor de estimação à Patão. Já te disse e volto a dizer, o Benfica da Patão já teve um futebol super atrativo. Dava gozo ver jogar aquela equipa. E também ganhávamos troféus. Agora, é um tédio ver jogar esta equipa.
Perdemos a jogadora A, B, C, verdade, mas nunca dizes que os outros também estão mais fracos de ano para ano. Não somos só nós.
Não vou discutir se a Patão percebe muito de futebol ou não. Dou de barato. Mas há muita gente que percebe muito de futebol e que no final é pior treinador(a) que outros que percebem menos, mas nem vou por aí.
Eu detesto o sistema de 3 centrais e não estou só a falar no Benfica.
O sistema de 3 centrais não funciona no Benfica. As jogadoras não têm cultura tática para jogar naquele sistema. Não temos jogadoras adequadas para jogar naquele sistema. Andamos sempre com adaptações, que basicamente só serve para queimar várias jogadoras. No ano passado tínhamos a qualidade da Kika que camuflava um pouco a nossa incapacidade para jogar naquele sistema. Este ano não temos a Kika, mas a forma de jogar não se alterou. Já toda a gente percebeu que aquele sistema nos prejudica mais de que beneficia. Até tu concordas com isso. Mas a Patão não consegue ver isso?
A Patão já está na história no Benfica e não me vais "ouvir" dizer o contrário, mas não venhas camuflar a miséria que são os nossos jogos e não me venhas acusar sempre de ódio à Patão. Podes não concordar com eles, mas eu apresento sempre argumentos para as criticas que faço.


Nunca me viste camuflar o que quer que seja, não estás a ser sério ao dizê-lo.
Eu critico-a naquilo que merece ser criticado, ao passo que vejo gente aqui que a critica só porque sim.
Aliás, alguns deles nem o FF acompanham, o que é mais hilariante ainda.

Quanto ao que dizes, sim a liga está mais fraca, fui dos primeiros a afirmar isso no início da época.
Nenhuma liga pode ficar mais forte, se perderes Kikas, Anas Vitórias, Cloés e Olivias Smith e as jogadoras que surgem para os lugares delas serem de qualidade inferior.

No entanto, se comparares o plantel atual vs qualidade da liga.
Com planteis passados vs qualidade da liga na altura, em que é que isso influencia mesmo as conquistas?
Se calhar o que tem diferenciado mesmo, é a competência da própria equipa e a tarimba em momentos decisivos.

Caso contrário, como explicas que a melhor prestação na champions, tenha sido depois de perder 2 jogadoras nucleares?

baojoao

Citação de: SwissSLB em 03 de Abril de 2025, 12:33Eu critico-a naquilo que merece ser criticado, ao passo que vejo gente aqui que a critica só porque sim.
Esse é o teu ponto de vista. Eu também a critico naquilo que acho que merece ser criticada. E seguramente outros devem pensar igual.
Obviamente há aqui(nesta secção, na masculina, nas modalidades) muita gente que está a rasgar a equipa o jogo todo e depois no final como vencemos já somos os maiores...mas isso é o que é...

Em relação há tua pergunta sobre a qualidade do plantel vs qualidade da liga e o que isso influencia a conquista de troféus, juro que não percebi bem. Eu até falei mais na qualidade do futebol e não nos troféus.
Mas vou tentar responder.
Eu não acho que a qualidade do nosso plantel vs qualidade da liga tenha sofrido grandes alterações. A nossa diferença para o Sporting mantém-se basicamente na mesma e só não digo que aumentou, por causa do sistema da Patão e aqui se calhar estou a ser injusto, pois os treinadores das lags também são anedóticos. Eu continuo a achar que temos a obrigação de limpar tudo internamente, embora admita que num jogo a eliminar, num dia mau tudo pode acontecer. Eu continuo com a mesma opinião que tinha nas épocas anteriores. O Benfica pela diferença de planteis tem que golear sempre, até o Sporting (embora aqui talvez esteja a ser mais papista que o papa).
Do meu ponto de vista, que vale tanto, ou nada, como qualquer outro, do plantel do sporting não queria quase jogadora nenhuma.
A Maiara (que entretanto até já saiu) e mesmo assim para ir alternando com a Gasper e a Faria.
A Andreia Bravo (sei que ninguém vai concordar comigo) antes da lesão que teve. Pois não temos ninguém com aquelas características (já que a Ucheibe conta como central). E para mim, das poucas jogadoras que tenho visto ter evolução significativa em Portugal (tugas).
E a miúda americana, a Miri O'Donnel. Acho que tem muito potencial e tem características que gosto muito naquela posição.
A Cláudia Neto também poderia dar jeito, pela criatividade que ainda tem, mas pela falta de intensidade e pela idade já não a queria.