Segunda Liga 22ªJ: Estoril 3 - 2 SL Benfica B, 28Fev. Dom. 11h15 *SportTV1*

Ruud

Segunda Liga 2020/2021 | Campeonato | 22ª Jornada

Estoril 3 - 2 SL Benfica B

Gamboa 24', Vidigal 50', Crespo 64';

Henrique Araújo 39' e 45+1'

Resumo e Informação do Jogo

JM21

Mau resultado. Ainda assim, muitos aspetos positivos no nosso jogo.

Palmeirinha

Citação de: JM21 em 28 de Fevereiro de 2021, 21:16
Mau resultado. Ainda assim, muitos aspetos positivos no nosso jogo.
Não vi o jogo. Podes elaborar um pouco mais?

MxPxFx


MxPxFx

Citação de: JM21 em 28 de Fevereiro de 2021, 21:16
Mau resultado. Ainda assim, muitos aspetos positivos no nosso jogo.

Imensos, tenho seguido vários jogos e tenho umas considerações MINHAS a fazer:

Svilar - merecia estar na A já, aqui já não vai evoluír, precisa de ser posto à prova noutro âmbito...

Filipe Cruz - está bem, o resto desta mais a próxima época poderá indicar que tipo de jogador vamos ter daqui a uns anos, tem potencial

Sandro Cruz - tem-me surpreendido, tem uma passada larga e penso que precisa de uma época completa, para já parece-me que tem tudo para fazer uma boa carreira na primeira liga

Tomas Araújo - não parece ter 18 anos, é de um nível absurdo, diria que em termos de decisão é se calhar o melhor jogador desta equipa... tem tudo para ser grande, gostaria de o ver com uma oportunidade na A ainda antes de terminar a época

Morato - continuo a achar que tem muito potencial mas parece-me que não está a evoluír como pretendido, mais uma ou 2 épocas na B e talvez possa subir, ainda não está pronto

Diogo Mendes - não será um craque mas tem melhorado imenso especialmente a nível posicional mas as decisões e o timing de passe às vezes deixam a desejar, tem de melhorar isso mas vejo-o como um jogador que vai fazer carreira nos clubes de 2a e 3a linha da Primeira Liga

Vukotic - um craque mas ainda perde-se talvez por esta equipa ter muitos desiquilíbrios, acho que já precisa de dar o salto e focar-se no seu jogo de outra forma, acredito que perde-se muito em correrias aqui na B e isso fá-lo chegar aos 70 já com pouca energia, acredito mesmo que fará uma carreira acima da média com um pouco de sorte mas acho que já devia subir e ceder este lugar a outro, pouco há aqui para aprender, tem estado nos melhores lances ofensivos e de equilíbrio no meio campo, ontem fez o passe chave para a assistência de um dos golos, jogo anterior fez uma grande assistência para o Úmaro mandar ao poste.

David Tavares - confesso que sou suspeito porque gosto do miúdo, acho que tem qualidade e faz-se jogador, será um bom jogador de plantel para qualquer clube de primeira liga e com sorte poderá ter os seus momentos e fases importantes no Benfica mas precisa de se concentrar mais.

Úmaro Embaló - nada a apontar, que continue a evoluír, pode ser que faça uma grande carreira, tem de melhorar na decisão, é objectivo mas tem de saber escolher melhor quais os momentos para ir fintar/chutar/cruzar/guardar a bola...

Tiago Araújo - dos poucos que me tem desiludido, acho que tem regredido, sempre com decisões fracas e parece ter perdido imenso fulgor depois de um início de época espectacular em que apareceu em grande plano, talvez na próxima época na B estabilize

Henrique Araújo - a maior surpresa para mim e acho que nunca será um craque mas sim um jogador muito objectivo [ao estilo Alemão] e assertivo, bons remates, boas disputas, bom posicionamento e sempre de olhos postos na baliza, com sorte poderá ser o ponta de lança eficaz que Portugal não tem há anos... veremos, precisa de mais uma época aqui.

Para ser mais simples, eu diria que dos que jogaram a titular ontem:

Ponteciais craques: Svilar, Tomás Araújo, Vukotic
Potenciais bons jogadores: Morato, Úmaro, Henrique Araújo, David Tavares

o resto pode surpreender-me e espero que sim mas precisam de tempo para ver o que sai dali.

MxPxFx

Citação de: Patton em 28 de Fevereiro de 2021, 12:56
Não consigo gostar do fabio batista... QI futebolistico baixo... A ver se me cala...

já pensei igual mas acho que sendo esta a primeira época, é ver como aparece na segunda... nos primeiros jogos apareceu FRAQUÍSSIMO, está ligeiramente melhor, vamos ver... mas claramente é neste momento o elo mais fraco dos que têm jogado...

ontem o Tomás Azevedo entrou muito mal também, nÃo acredito que seja falta de qualidade mas sim nervosismo e falta de habituação dos dois.

tulio_slb

Num jogo em que não eramos de todo favoritos demos uma boa amostra da nossa qualidade, os golos do Estoril nascem de erros defensivos primários. Considero que fomos melhores. Nota mais para o Vukotic que é um jogador que tem estado muito bem.