Segunda Liga 17ªJ: SL Benfica B 1 - 2 FC Porto B, 10Jan. Seg. 16h00 *BTV*

MxPxFx

A minha análise de sempre mas não sem antes comentar algo:

comentário - foi um jogo perdido injustamente, os miúdos não mereciam, a ganhar alguém seríamos SEMPRE nós mas é a velha sina, e que mete nojo e raiva, lá isso mete mas agora não é preciso caír em desgraça mas custou-me a engolir isto mas como muitos já bem lembraram, já ganhamos vários jogos aos gajos e alguns até desta maneira nos últimos momentos mas custa estar sempre a levar com os mesmos, 3 derrotas com o Porto no espaço de 3 semanas é DOLOROSO, vão-me desculpar, digam o que disserem!

o jogos:

Leo Kokubo - muito bem a ler o jogo e a jogar em profundidade, podia ensinar muita coisa ao Vlachodimos mas depois esteve MUITO mal no primeiro golo mas entendo que foram 3 ressaltos consecutivos, podia ter feito melhor digo eu mas esteve bem o jogo todo, gosto imenso da confiança com que vai agarrar bolas ao limite da grande área!

Fábio Baptista - primeiro jogo bozinho que vejo do Fábio em muitos meses, esteve bem a atacar e passou muito jogo por ele, tem de ser um pouco mais objectivo em alguns momentos mas espero que tenha começado FINALMENTE a evoluír, começa a parecer um projecto de jogador já e não um gajo que está ali perdido sem saber o que fazer. Gostei imenso da forma como geriu o amarelo que viu cedo, há uns meses eu apostaria na expulsão dele mas fez os 90 minutos e fê-los bem.

Miguel Nóbrega - péssimo jogo, mal na abordagem no lance do 1-2 e esteve algo trapalhão em alguns momentos e pareceu-me até mal posicionado algumas vezes, talvez também por não estar habituado a jogar com o Fábio e Pedro ao lado.

Pedro Ganchas - gosto muito do Pedro e comentei até pouco antes da cagada no 1o golo do Porto que gosto cada vez mais dele, sai bem a jogar e é sereno mas infelizmente a sua exibição ficou manchada pela cagada que ele próprio assumiu na Flash, este miúdo tem tomates e qualidade, é mais um dos nossos bons centrais, ano passado acho que esteve menos bem por ter aparecido muitas vezes a lateral, a meu ver é o titular ao lado do Pedro Álvaro porque para mim o Tomás já é jogador de A.

Sandro Cruz - bom jogo, esteve sempre presente nos momentos ofensivos e bem em algumas recuperações mas acaba o jogo rebentado e acredito que isso também contribuiu para alguns contra ataques do porto em que não conseguiu recuperar tão bem.

Rafael Brito - boa exibição, vários cortes e bem no meio mas não é fácil estar sempre e levar pau sem amarelos ou vermelhos porque os médios do porto exageraram neste aspecto, este miúdo tem um belo futuro à frente, estou a gostar de o ver a crescer e a mostrar-se mais em termos ofensivos.

Ronaldo - joga em intervalos de 5 minutos? 5 minutos ligado ao jogo, 5 minutos desligado e desaparecido, algo se passou este ano, vejo-o mais macio e parece menos motivado mas o talento está lá todo, grandes aberturas em alguns momentos e capacidade de leitura acima da média, vê o que os outros não vêem e está um passo à frente dos demais, se for consistente, será jogador de topo.

Cher - 17 ano, repito DEZASSETE ANINHOS e já joga como gente grande, não esteve particularmente bem ontem mas foi a todos os duelos e recuperou algumas bolas bem como deu luta sempre mas a meu ver devia ter saído pouco depois do intervalo para dar o lugar ao João Neto

Úmaro - mais outro jogo para esquecer, acho que pode e deve fazer muito mais, está a precisar de banco até para descansar, não está a conseguir fazer a diferença e ele pode e consegue MUITO mais.

Duk - muito bom jogo, fisicamente é uma besta e é bastante rápido, a meu ver podia ter oportunidades na A no lugar do Seferovic, fisicamente tem a mesma presença, é muito mais rápido e bastante agressivo, bom golo também se bem que acho que o defesa do Porto ajudou a desviar a bola para dentro.

Tiago Gouveia - depois de ouvir a entrevista do Renato Paiva e de ver o jogo e como tem facilidade em entrar pela esquerda mas depois dificuldade na definição final, penso mesmo que deveria ser aposta em alguns jogos à direita mas de há uns meses para cá é se calhar o jogador que faz mais diferença inidividualmente, temos aqui ouro puro!

Henrique Pereira - entrou bem e parece um pouco mais agressivo mas não percebo qual a dificuldade em arriscar um pouco mais, houve 2 ou 3 lances em que podia ter rematado mas procura SEMPRE o passe e acaba por perder a bola ou a jogada

João Neto - pouco tempo e merecia muito mais e mais cedo, o Toni Jr. demorou MUITO a mexer

João Resende - quase não tocou na bola

Diego "Moreira Jr."- grande entrada, faz muito mais sentido ser aposta aqui do que o Samuel Pedro que foi emprestado, boa promoção e espero que seja para manter, este puto se tudo correr bem vai rebentar com tudo, podia ter ganho um cartão vermelho mas o árbitro escolheu ser "pedagógico" apesar do gajo do Porto ter chutado o Diego.

Nuno Félix - entrou muito bem e teve boas acções, a ver mais... muito mais, estou um pouco "apaixonado" pela forma simples como joga e a qualidade a ler o jogo.

Não costumo analisar arbitragens nem o treinador mas o Toni Jr. demorou a mexer e arriscou um pouco com o Fábio Baptista mas devia ter metido o João Neto muito antes pelo Cher Ndour.

Este árbitro foi fraco, o porto acaba o jogo com 20 e tal faltas, todo o meio campo amarelado e a fazer faltas o jogo todo, ficaram 2 ou 3 expulsões por assinalar para o porto mas já é habitual e o que me entristece mais é o nosso silêncio, o Fábio vê amarelo aos 21, o porto só vê o primeiro em cima do intervalo mas se compararem o número de faltas vão achar estranho também, é isto que irrita mais, olhar para as estatísticas de faltas, amarelos, vermelhos, penáltis e volume de jogo e espetar isso em algum lado é capaz de ser interessante, o Conduto sabe que o Kokubo foi o 14o Redes a jogar pela B mas seria interessante ver nos jogos de todos os escalões quantas faltas vs. amarelos temos em comparação com os rivais, ENFIM!

MxPxFx

Citação de: Velazquez em 10 de Janeiro de 2022, 16:55
Que porra estão a dizer? Vão ver últimos resultados da B contra eles.Ainda no ano passado eles meteram 8 jogadores da A e mesmo assim ganhamos.

Hoje com mais de metade da equipa de fora mesmo assim estivemos sempre por cima.

Eles marcaram num acaso e já é tudo uma merda, ganham porque têm mais garra e nós jogamos sempre borrados

desmistificando com números:

Benfica B

12/13

2 empates [1-1 casa, 2-2 fora]

13/14

1 vitória, 1 derrota [3-1 casa, 1-4 fora]

14/15

1 vitória, 1 derrota [3-1 casa, 0-3 fora]

15/16

2 derrotas [0-3 casa, 1-3 fora]

16/17

1 vitória, 1 empate [2-1 casa, 1-1 fora]

17/18

1 vitória, 1 derrota [3-0 casa, 1-3 fora]

18/19

2 empates [1-1 casa, 2-2 fora]

19/20

ano de COVID, apenas 1 jogo e 1 derrota [1-2 fora]

20/21

1 vitória, 1 empate [2-1 casa, 1-1 fora]

21/22 [em progresso]

1 derrota [1-2 casa, . . .]


TOTAL:

5v, 6e, 7d, 26 golos marcados, 33 golos sofridos

num total de 18 jogos, se formos conservadores podemos dizer que está relativamente equilibrado mas dado o número reduzído de jogos, chegando aos 100, podemos extrapolar e dizer que daqui a uns anos se tivermos equipas B ainda a competir na Segunda Liga, vamos andar à volta disto:


100 jogos: 39 derrotas, 33 empates, 28 vitórias


ou seja, a tendência não é propriamente abonatória a nosso favor, sei que a malta vai dizer que esta equipa não é para ganhar e que o objectivo é formar mas começa-se a relativizar TUDO que é derrota contra o porto, nas equipas de escalões inferiores tenho ideia que até temos mais vitórias do que derrotas mas quando se aproxima do nível mais alto, aquele em que REALMENTE interessa, o Porto mais vezes nos últimos anos superioriza-se a nós do que o contrário.


É deveras frustrante e por mim já chega, agora se eu em 10 minutos fiz este trabalho, mais ninguém no clube olha para estas merdas e fica preocupado? Ontem foi uma derrota daquelas de percurso, acontece mas houve outras em que podíamos e devíamos ter feito muito mais e melhor, até com melhores equipas que eles é só verem, não houve ainda UMA época em que tivemos 2 vitórias contra eles, porquê? A pergunta devia ser feita à direcção e estrutura mas a verdade é que eles vão para estes jogos como se fosse a final, SEMPRE, e nós relativizamos TUDO, é sempre na boa, não há problema, fica para a próxima, daqui a uns anos a derrota está tão enraizada e banalizada que um gajo já nem se chateia.

Kyoto

Citação de: filc em 10 de Janeiro de 2022, 21:17
Citação de: Puches em 10 de Janeiro de 2022, 20:07
Eh pá, menos, muito menos, como dizia uma contínua do colégio da minha filha.
Equipa bastante desfalcada, novo treinador, domínio de jogo ainda assim, contra jogadores mais velhos, com espírito de Junta de Freguesia, quero lá saber se perdemos contra o Viseu, o Casa Pia ou o FCP.
Grande trabalho que está a ser feito na B.
Complexos? Credo.
É continuar o trabalho que está a ser feito.

Quem faltou dos habituais titulares? Svilar, os 2 Araújos... Quem mais?
E deles?
Essa desculpa não cola, é um problema psicológico, uns cagões contra os do norte.

Em todas as modalidades.
deles nao conheco o 11 base mas do nosso:

Samuel/svilar, Filipe Cruz, Pedro Alvaro, Tomas Araujo, Martim Neto e Henrique Araujo (ja nao contando com o Paulo Bernardo).

sao 6 em 11.

Velazquez

Citação de: MxPxFx em 11 de Janeiro de 2022, 10:52
Citação de: Velazquez em 10 de Janeiro de 2022, 16:55
Que porra estão a dizer? Vão ver últimos resultados da B contra eles.Ainda no ano passado eles meteram 8 jogadores da A e mesmo assim ganhamos.

Hoje com mais de metade da equipa de fora mesmo assim estivemos sempre por cima.

Eles marcaram num acaso e já é tudo uma merda, ganham porque têm mais garra e nós jogamos sempre borrados

desmistificando com números:

Benfica B

12/13

2 empates [1-1 casa, 2-2 fora]

13/14

1 vitória, 1 derrota [3-1 casa, 1-4 fora]

14/15

1 vitória, 1 derrota [3-1 casa, 0-3 fora]

15/16

2 derrotas [0-3 casa, 1-3 fora]

16/17

1 vitória, 1 empate [2-1 casa, 1-1 fora]

17/18

1 vitória, 1 derrota [3-0 casa, 1-3 fora]

18/19

2 empates [1-1 casa, 2-2 fora]

19/20

ano de COVID, apenas 1 jogo e 1 derrota [1-2 fora]

20/21

1 vitória, 1 empate [2-1 casa, 1-1 fora]

21/22 [em progresso]

1 derrota [1-2 casa, . . .]


TOTAL:

5v, 6e, 7d, 26 golos marcados, 33 golos sofridos

num total de 18 jogos, se formos conservadores podemos dizer que está relativamente equilibrado mas dado o número reduzído de jogos, chegando aos 100, podemos extrapolar e dizer que daqui a uns anos se tivermos equipas B ainda a competir na Segunda Liga, vamos andar à volta disto:


100 jogos: 39 derrotas, 33 empates, 28 vitórias


ou seja, a tendência não é propriamente abonatória a nosso favor, sei que a malta vai dizer que esta equipa não é para ganhar e que o objectivo é formar mas começa-se a relativizar TUDO que é derrota contra o porto, nas equipas de escalões inferiores tenho ideia que até temos mais vitórias do que derrotas mas quando se aproxima do nível mais alto, aquele em que REALMENTE interessa, o Porto mais vezes nos últimos anos superioriza-se a nós do que o contrário.


É deveras frustrante e por mim já chega, agora se eu em 10 minutos fiz este trabalho, mais ninguém no clube olha para estas merdas e fica preocupado? Ontem foi uma derrota daquelas de percurso, acontece mas houve outras em que podíamos e devíamos ter feito muito mais e melhor, até com melhores equipas que eles é só verem, não houve ainda UMA época em que tivemos 2 vitórias contra eles, porquê? A pergunta devia ser feita à direcção e estrutura mas a verdade é que eles vão para estes jogos como se fosse a final, SEMPRE, e nós relativizamos TUDO, é sempre na boa, não há problema, fica para a próxima, daqui a uns anos a derrota está tão enraizada e banalizada que um gajo já nem se chateia.
Por isso que muitas vezes ficam jogadores com 21, 22 ,23 anos para puderem ganhar mais vezes mesmo que não tenham grande futuro, que outros não sobem de escalão, se não é frustrante e ficam preocupados se não ganham e relativizam as derrotas.

Que importa ter jogadores mais velhos e com menos talento a jogar se a equipa ganhar.Problema é se perderem mesmo que tenham jogadores mais novos, mais talentosos a evoluírem e que podem ter um grande futuro.

filc

Citação de: Kyoto em 11 de Janeiro de 2022, 13:53
Citação de: filc em 10 de Janeiro de 2022, 21:17
Citação de: Puches em 10 de Janeiro de 2022, 20:07
Eh pá, menos, muito menos, como dizia uma contínua do colégio da minha filha.
Equipa bastante desfalcada, novo treinador, domínio de jogo ainda assim, contra jogadores mais velhos, com espírito de Junta de Freguesia, quero lá saber se perdemos contra o Viseu, o Casa Pia ou o FCP.
Grande trabalho que está a ser feito na B.
Complexos? Credo.
É continuar o trabalho que está a ser feito.

Quem faltou dos habituais titulares? Svilar, os 2 Araújos... Quem mais?
E deles?
Essa desculpa não cola, é um problema psicológico, uns cagões contra os do norte.

Em todas as modalidades.
deles nao conheco o 11 base mas do nosso:

Samuel/svilar, Filipe Cruz, Pedro Alvaro, Tomas Araujo, Martim Neto e Henrique Araujo (ja nao contando com o Paulo Bernardo).

sao 6 em 11.

OK, mas o Martim não é titular e o Tomás já subiu à A (tal como o Bernardo), ou seja, não contam.
Também não conheço a equipa deles por isso perguntei, mas sei que não jogou o LE deles e um dos centrais..
Mas volto a dizer, o problema é a nível mental. E está em todas as modalidades.

margaridacardoso

Citação de: filc em 11 de Janeiro de 2022, 21:26
Citação de: Kyoto em 11 de Janeiro de 2022, 13:53
Citação de: filc em 10 de Janeiro de 2022, 21:17
Citação de: Puches em 10 de Janeiro de 2022, 20:07
Eh pá, menos, muito menos, como dizia uma contínua do colégio da minha filha.
Equipa bastante desfalcada, novo treinador, domínio de jogo ainda assim, contra jogadores mais velhos, com espírito de Junta de Freguesia, quero lá saber se perdemos contra o Viseu, o Casa Pia ou o FCP.
Grande trabalho que está a ser feito na B.
Complexos? Credo.
É continuar o trabalho que está a ser feito.

Quem faltou dos habituais titulares? Svilar, os 2 Araújos... Quem mais?
E deles?
Essa desculpa não cola, é um problema psicológico, uns cagões contra os do norte.

Em todas as modalidades.
deles nao conheco o 11 base mas do nosso:

Samuel/svilar, Filipe Cruz, Pedro Alvaro, Tomas Araujo, Martim Neto e Henrique Araujo (ja nao contando com o Paulo Bernardo).

sao 6 em 11.

OK, mas o Martim não é titular e o Tomás já subiu à A (tal como o Bernardo), ou seja, não contam.
Também não conheço a equipa deles por isso perguntei, mas sei que não jogou o LE deles e um dos centrais..
Mas volto a dizer, o problema é a nível mental. E está em todas as modalidades.

O Martim é titular desde a saída do Vukotic.

filc

Citação de: margaridacardoso em 11 de Janeiro de 2022, 21:33
Citação de: filc em 11 de Janeiro de 2022, 21:26
Citação de: Kyoto em 11 de Janeiro de 2022, 13:53
Citação de: filc em 10 de Janeiro de 2022, 21:17
Citação de: Puches em 10 de Janeiro de 2022, 20:07
Eh pá, menos, muito menos, como dizia uma contínua do colégio da minha filha.
Equipa bastante desfalcada, novo treinador, domínio de jogo ainda assim, contra jogadores mais velhos, com espírito de Junta de Freguesia, quero lá saber se perdemos contra o Viseu, o Casa Pia ou o FCP.
Grande trabalho que está a ser feito na B.
Complexos? Credo.
É continuar o trabalho que está a ser feito.

Quem faltou dos habituais titulares? Svilar, os 2 Araújos... Quem mais?
E deles?
Essa desculpa não cola, é um problema psicológico, uns cagões contra os do norte.

Em todas as modalidades.
deles nao conheco o 11 base mas do nosso:

Samuel/svilar, Filipe Cruz, Pedro Alvaro, Tomas Araujo, Martim Neto e Henrique Araujo (ja nao contando com o Paulo Bernardo).

sao 6 em 11.

OK, mas o Martim não é titular e o Tomás já subiu à A (tal como o Bernardo), ou seja, não contam.
Também não conheço a equipa deles por isso perguntei, mas sei que não jogou o LE deles e um dos centrais..
Mas volto a dizer, o problema é a nível mental. E está em todas as modalidades.

O Martim é titular desde a saída do Vukotic.

É? Tinha a ideia de ter sido mas depois ter ido (e bem) para o banco. Depois, com a subida do Bernardo, voltou à titularidade..
Mas posso estar enganado, é possível.

margaridacardoso

Citação de: filc em 11 de Janeiro de 2022, 22:08
Citação de: margaridacardoso em 11 de Janeiro de 2022, 21:33
Citação de: filc em 11 de Janeiro de 2022, 21:26
Citação de: Kyoto em 11 de Janeiro de 2022, 13:53
Citação de: filc em 10 de Janeiro de 2022, 21:17
Citação de: Puches em 10 de Janeiro de 2022, 20:07
Eh pá, menos, muito menos, como dizia uma contínua do colégio da minha filha.
Equipa bastante desfalcada, novo treinador, domínio de jogo ainda assim, contra jogadores mais velhos, com espírito de Junta de Freguesia, quero lá saber se perdemos contra o Viseu, o Casa Pia ou o FCP.
Grande trabalho que está a ser feito na B.
Complexos? Credo.
É continuar o trabalho que está a ser feito.

Quem faltou dos habituais titulares? Svilar, os 2 Araújos... Quem mais?
E deles?
Essa desculpa não cola, é um problema psicológico, uns cagões contra os do norte.

Em todas as modalidades.
deles nao conheco o 11 base mas do nosso:

Samuel/svilar, Filipe Cruz, Pedro Alvaro, Tomas Araujo, Martim Neto e Henrique Araujo (ja nao contando com o Paulo Bernardo).

sao 6 em 11.

OK, mas o Martim não é titular e o Tomás já subiu à A (tal como o Bernardo), ou seja, não contam.
Também não conheço a equipa deles por isso perguntei, mas sei que não jogou o LE deles e um dos centrais..
Mas volto a dizer, o problema é a nível mental. E está em todas as modalidades.

O Martim é titular desde a saída do Vukotic.

É? Tinha a ideia de ter sido mas depois ter ido (e bem) para o banco. Depois, com a subida do Bernardo, voltou à titularidade..
Mas posso estar enganado, é possível.

Eu também posso mas creio que depois dele sair foi Paulo-Martim-Rafael. Lembro-me de comentar que estava a dar melhor conta do recado do que esperava. Quando o Paulo saiu encaixaram o Ndour.

Velazquez

O Martim tem sido titularissimo.O meio-campo mais utilizado foi Rafael-Martim-P.Bernardo.

Quando o P.Bernardo não jogou já jogaram o Cher e o Ronaldo mas o Martim jogou sempre

xirabaneco

Citação de: MxPxFx em 11 de Janeiro de 2022, 08:48
A minha análise de sempre mas não sem antes comentar algo:

comentário - foi um jogo perdido injustamente, os miúdos não mereciam, a ganhar alguém seríamos SEMPRE nós mas é a velha sina, e que mete nojo e raiva, lá isso mete mas agora não é preciso caír em desgraça mas custou-me a engolir isto mas como muitos já bem lembraram, já ganhamos vários jogos aos gajos e alguns até desta maneira nos últimos momentos mas custa estar sempre a levar com os mesmos, 3 derrotas com o Porto no espaço de 3 semanas é DOLOROSO, vão-me desculpar, digam o que disserem!

o jogos:

Leo Kokubo - muito bem a ler o jogo e a jogar em profundidade, podia ensinar muita coisa ao Vlachodimos mas depois esteve MUITO mal no primeiro golo mas entendo que foram 3 ressaltos consecutivos, podia ter feito melhor digo eu mas esteve bem o jogo todo, gosto imenso da confiança com que vai agarrar bolas ao limite da grande área!

Fábio Baptista - primeiro jogo bozinho que vejo do Fábio em muitos meses, esteve bem a atacar e passou muito jogo por ele, tem de ser um pouco mais objectivo em alguns momentos mas espero que tenha começado FINALMENTE a evoluír, começa a parecer um projecto de jogador já e não um gajo que está ali perdido sem saber o que fazer. Gostei imenso da forma como geriu o amarelo que viu cedo, há uns meses eu apostaria na expulsão dele mas fez os 90 minutos e fê-los bem.

Miguel Nóbrega - péssimo jogo, mal na abordagem no lance do 1-2 e esteve algo trapalhão em alguns momentos e pareceu-me até mal posicionado algumas vezes, talvez também por não estar habituado a jogar com o Fábio e Pedro ao lado.

Pedro Ganchas - gosto muito do Pedro e comentei até pouco antes da cagada no 1o golo do Porto que gosto cada vez mais dele, sai bem a jogar e é sereno mas infelizmente a sua exibição ficou manchada pela cagada que ele próprio assumiu na Flash, este miúdo tem tomates e qualidade, é mais um dos nossos bons centrais, ano passado acho que esteve menos bem por ter aparecido muitas vezes a lateral, a meu ver é o titular ao lado do Pedro Álvaro porque para mim o Tomás já é jogador de A.

Sandro Cruz - bom jogo, esteve sempre presente nos momentos ofensivos e bem em algumas recuperações mas acaba o jogo rebentado e acredito que isso também contribuiu para alguns contra ataques do porto em que não conseguiu recuperar tão bem.

Rafael Brito - boa exibição, vários cortes e bem no meio mas não é fácil estar sempre e levar pau sem amarelos ou vermelhos porque os médios do porto exageraram neste aspecto, este miúdo tem um belo futuro à frente, estou a gostar de o ver a crescer e a mostrar-se mais em termos ofensivos.

Ronaldo - joga em intervalos de 5 minutos? 5 minutos ligado ao jogo, 5 minutos desligado e desaparecido, algo se passou este ano, vejo-o mais macio e parece menos motivado mas o talento está lá todo, grandes aberturas em alguns momentos e capacidade de leitura acima da média, vê o que os outros não vêem e está um passo à frente dos demais, se for consistente, será jogador de topo.

Cher - 17 ano, repito DEZASSETE ANINHOS e já joga como gente grande, não esteve particularmente bem ontem mas foi a todos os duelos e recuperou algumas bolas bem como deu luta sempre mas a meu ver devia ter saído pouco depois do intervalo para dar o lugar ao João Neto

Úmaro - mais outro jogo para esquecer, acho que pode e deve fazer muito mais, está a precisar de banco até para descansar, não está a conseguir fazer a diferença e ele pode e consegue MUITO mais.

Duk - muito bom jogo, fisicamente é uma besta e é bastante rápido, a meu ver podia ter oportunidades na A no lugar do Seferovic, fisicamente tem a mesma presença, é muito mais rápido e bastante agressivo, bom golo também se bem que acho que o defesa do Porto ajudou a desviar a bola para dentro.

Tiago Gouveia - depois de ouvir a entrevista do Renato Paiva e de ver o jogo e como tem facilidade em entrar pela esquerda mas depois dificuldade na definição final, penso mesmo que deveria ser aposta em alguns jogos à direita mas de há uns meses para cá é se calhar o jogador que faz mais diferença inidividualmente, temos aqui ouro puro!

Henrique Pereira - entrou bem e parece um pouco mais agressivo mas não percebo qual a dificuldade em arriscar um pouco mais, houve 2 ou 3 lances em que podia ter rematado mas procura SEMPRE o passe e acaba por perder a bola ou a jogada

João Neto - pouco tempo e merecia muito mais e mais cedo, o Toni Jr. demorou MUITO a mexer

João Resende - quase não tocou na bola

Diego "Moreira Jr."- grande entrada, faz muito mais sentido ser aposta aqui do que o Samuel Pedro que foi emprestado, boa promoção e espero que seja para manter, este puto se tudo correr bem vai rebentar com tudo, podia ter ganho um cartão vermelho mas o árbitro escolheu ser "pedagógico" apesar do gajo do Porto ter chutado o Diego.

Nuno Félix - entrou muito bem e teve boas acções, a ver mais... muito mais, estou um pouco "apaixonado" pela forma simples como joga e a qualidade a ler o jogo.

Não costumo analisar arbitragens nem o treinador mas o Toni Jr. demorou a mexer e arriscou um pouco com o Fábio Baptista mas devia ter metido o João Neto muito antes pelo Cher Ndour.

Este árbitro foi fraco, o porto acaba o jogo com 20 e tal faltas, todo o meio campo amarelado e a fazer faltas o jogo todo, ficaram 2 ou 3 expulsões por assinalar para o porto mas já é habitual e o que me entristece mais é o nosso silêncio, o Fábio vê amarelo aos 21, o porto só vê o primeiro em cima do intervalo mas se compararem o número de faltas vão achar estranho também, é isto que irrita mais, olhar para as estatísticas de faltas, amarelos, vermelhos, penáltis e volume de jogo e espetar isso em algum lado é capaz de ser interessante, o Conduto sabe que o Kokubo foi o 14o Redes a jogar pela B mas seria interessante ver nos jogos de todos os escalões quantas faltas vs. amarelos temos em comparação com os rivais, ENFIM!

Excelente análise sobre o Ronaldo Camará, é curioso, que o miúdo não me parece muito inteligente na vida real, mas a jogar á bola é "inteligentissimo".