Dennis Clifford (Basquetebol)

Poste, 32 years,
United States
Stats: 1 season

Titles: Campeonato Nacional (1)

Torrejano

Citação de: bmuc79 em 17 de Agosto de 2022, 00:12
Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Agosto de 2022, 00:09
Duas semanas após o Benfica dar conta da sua saída, Dennis Clifford anunciou o fim da carreira, aos 30 anos. O poste - que tinha mais uma temporada de contrato com as águias - revelou que deixou de sentir vontade de praticar a modalidade profissionalmente e que pretende dedicar-se a outras áreas, de forma a "libertar-se da escravidão financeira".

"É altura de um novo capítulo. Os últimos anos trouxeram-me novos desafios. O maior de todos o facto de estar a envelhecer e não uso esta frase no sentido literal, pois sinto que, fisicamente, posso continuar a jogar até aos 55 anos. Sou teimoso até esse ponto. Estou a ficar 'velho' porque há outras coisas que quero alcançar na minha vida e é-me difícil justificar 10 meses e meio em que sou consumido fisica, mental e emocionalmente pela temporada basquetebolística, longe da minha família. Tenho 30 anos e se a minha carreira tivesse sido mais sustentável, talvez ainda jogasse. Mas não é o caso, e está tudo ok", começou por dizer o agora ex-jogador norte-americano, numa publicação no Linkedin onde enumera as três razões para o abandono dos pavilhões.

"1. Não quero sentir que estou a desperdiçar tempo. Dois treinos por dia, ouvir um treinador que, frequentemente, sabe menos do que eu. É de 8 de agosto até meio de junho, ano após ano...

2. A minha carreira estagnou. Eu e o basquetebol entrámos num impasse e não estou a produzir tanto quanto esperava no início da minha carreira. A chama já não está lá. Isso acontece porque a minha cabeça quer mais do que este tipo de vida. Quero construir algo mais importante.

3. Preciso e quero mais coisas. Coisas diferentes. Tenho uma visão para o meu futuro e passar a casa dos 30 anos a jogar basquetebol 24 horas, sete dias por semana, não entra nessa visão. Quero construir algo que tenha impacto e significado para outras pessoas. Quero construir o meu próprio império de negócios. Quero libertar-me da escravidão financeira. E ainda que recebas muito mais, jogar basquetebol além-fronteiras é ainda escravidão financeira".

Clifford revelou que nos últimos tempos já encetou vários ensaios no sentido de trocar o basquetebol por uma outra carreira, ligada ao marketing e ao treino. "Tenho participado em algumas startups (tenho uma boa percentagem numa delas), sou copywriter em regime de freelance e lancei a minha própria empresa de marketing digital. (...) Passei os últimos meses a tentar construir a minha empresa de marketing digital, direcionada para personal trainers. Personal training é algo que sempre me apaixonou durante a minha carreira e agora sinto que esta é a melhor forma de servir as pessoas."


Uishhhhhh..................

O ponto 1 é de rei.  :rir: :rir:

Pode pensá-lo mas dizer publicamente desta forma mostra arrogância, presunção e falta de humildade.

tiago1991

e nunca foi ele treinado pelo Carlos lisboa :rir:

TeamRocket37

Quem diz a verdade, não merece castigo.

tiago1991

mas também não lhe fica muito bem, até porque sejamos sinceros ele dentro de campo não era propiamente um craque

Mercurio_10

Até pode ter razão em relação ao treinador, mas o rendimento dele deixou muito a desejar, e deveria primeiro olhar para isso. A postura arrogante de 'este gajo não percebe um boi e eu sou bom' não ajuda, até porque no campo ficou muito aquém, apesar de todos sabermos que ele tinha qualidade para muito mais.

Se não está feliz faz bem em tentar mudar e em ficar saudável mentalmente. Boa sorte para o futuro e que leve alguma aprendizagem.

Chris Cornell

"Ele disse o mesmo que eu disse, mas ele não pode, eu posso"

Clássico.

Jayson Tatum

Citação de: SLUG em 17 de Agosto de 2022, 00:28
Acredito que o ponto 1 se refira a mais do que à última época, mas que também a inclua.

No contexto, acho que é uma declaração geral de carreira.

De todo o modo, também é verdade que para além do Benfica, na Europa apenas jogou em 3 equipas (ao contrário de muitos que têm uma carreira em que passaram por 10 ou mais clubes).

Nuno_SLB

Acho que fica mal, como ver pessoal do Benfica ou ex-colegas virem agora dizer que ele era isto e aquilo.

Covenant

Uma postura um bocadinho arrogante. Ele começou muito bem mas depois teve constantes problemas físicos e quando voltou na fase final da época demonstrou já ter poucas condições físicas/psicológicas para jogar.

Até afundanços simples falhava clamorosamente. Por isso até pode jogar até aos 60 basket mas só se for entre amigos, para a alta competição está acabado.

Pode até ter razão em algumas coisas mas não lhe fica muito bem dizer estas coisas...