CN Fase Reg. 2ª J: Imortal BC 72 - 77 SL Benfica, 09Out. Sáb. 16h00 *RTP 2*

Imortal BC 72 - 77 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    2ª Jornada
    Data
    Sat, 9 October, 2021, 16:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    RTP 2

     

    VITÓRIA CONSTRUÍDA NA SEGUNDA METADE

     

    O Benfica superiorizou-se em casa do Imortal em jogo da 2.ª jornada da fase regular da Liga Betclic.

     

     

    equipa de basquetebol do Benfica deslocou-se ao Pavilhão Desportivo de Albufeira, onde triunfou sobre o Imortal por 72-77. Na partida da 2.ª jornada na fase regular da Liga Betclic, as águias descolaram para a vitória na segunda parte.

     

    Após o triunfo expressivo na jornada inaugural da prova, no Pavilhão Fidelidade, frente ao Vitória de Guimarães (96-57), o Benfica deslocou-se ao Pavilhão Desportivo de Albufeira, virou o jogo e carimbou o segundo êxito em outros tantos jogos.

     

    Entrada equilibrada na partida, com o Benfica a perder por 22-20 no final do 1.º quarto. Ao resultado do parcial, as águias responderam. Ainda assim, a formação da casa mostrou-se mais eficaz e saiu para o intervalo na dianteira (37-33).

     

    No reinício, os encarnados estavam decididos a dar a volta ao marcador. Dos balneários para a quadra veio um Benfica reinventadoveloz nas saídas e mais agressivo defensivamente, a bloquear a concretização e aproximação do Imortal. À entrada para os últimos 10 minutos da partida, as águias venciam por 50-60. Se no 4.º quarto o Benfica queria fomentar a vitória, o Imortal tentava recuperá-la. Num período marcado por um jogo de ataque e contra-ataque, os encarnados geriram a superioridade e triunfaram por 72-77.

     

    O Benfica volta a entrar em ação no dia 12 de outubroterça-feira, às 21h00, em jogo da 1.ª jornada do Grupo C da FIBA Europe Cup, ante o Heroes Den Bosch. A partida terá lugar no Pavilhão Fidelidade.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Desportivo de Albufeira

     

    Cinco inicial do Benfica: José Barbosa, Aaron Broussard, Betinho Gomes, Makram Ben Romdhane e Dennis Clifford

     

    Suplentes: José Silva, Travis Munnings, James Farr, Eduardo Francisco, Hugo Silva, Diogo Gameiro e Tomás Barroso

     

    Pontuadores do Benfica: Dennis Clifford (20), Betinho Gomes (14), Makram Ben Romdhane (12), Aaron Broussard (10), Diogo Gameiro (7), José Silva (6), James Farr (4) e José Barbosa (4)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/09/basquetebol-jogo-imortal-benfica-2-jornada-fase-regular-liga-betclic

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 6 January 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !




    Universo Benfica

    Norberto Alves: "Vamos ter de jogar ao nosso melhor nível"
    Treinador do Benfica deu a receita para ultrapassar o Imortal na 2.ª jornada da Liga Betclic de basquetebol.



    O próximo adversário da equipa masculina de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica no Campeonato é o Imortal. Após o triunfo expressivo em casa sobre o Vitória de Guimarães, o treinador Norberto Alves espera uma deslocação complicada a Albufeira.

    "Daquilo que sabemos do plantel deles e também pelo que fizeram no ano passado, vai ser um jogo extremamente difícil", começou por perspetivar à BTV.

    Os encarnados alcançaram uma vitória avolumada no jogo de estreia na Liga Betclic, mas o técnico alertou que nem sempre isso irá acontecer.

    "Vamos ter de jogar ao nosso melhor nível. Neste Campeonato não há encontros iguais e sabemos que estas equipas podem discutir e ganhar jogos. Não é verdade esta ideia de que o Benfica vai ter de ganhar sempre por 20 ou 30 pontos. O Imortal tem internacionais portugueses e bons estrangeiros, vai-nos colocar dificuldades", apontou.

    O Benfica qualificou-se para a fase de grupos da FIBA Europe Cup, e essa é outra variável a ter em atenção na preparação dos respetivos encontros.

    "Nós sabemos que esta participação europeia é ótima para nós, mas, por um lado, não preparamos os jogos de maneira igual. Frente ao V. Guimarães, por exemplo, fizemos apenas um treino. E agora fizemos dois treinos para preparar este próximo encontro, mas estamos contentes pelo apuramento na Europa, é bom ter estas circunstâncias", concluiu Norberto Alves.

    A equipa de basquetebol entra em campo neste sábado, dia 9 de outubro, a partir das 16h00. A partida com o Imortal realiza-se no Pavilhão Desportivo de Albufeira.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/07/basquetebol-benfica-norberto-alves-antevisao-imortal-2-jornada-liga-betclic

    Mikaeil





    Chico_odv

    #9
    13-12 5:00 do 1o período

    16-14

    Chico_odv

    #10
    18-16

    20-16

    20-18

    20-20


    Chico_odv



    FaithNoMore

    Citação de: Chico_odv em 09 de Outubro de 2021, 16:15
    Diogo Gameiro não tem critério nenhum ... terrível

    o Romdhane hoje também não está nos seus dias.