CN 1ª J: SL Benfica 4 - 0 CR Leões Porto Salvo, 10Out. Dom. 18h15 *BTV*

SL Benfica 4 - 0 CR Leões Porto Salvo

    Competition
    Round
    1ª Jornada
    Data
    Sun, 10 October, 2021, 18:15
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    TRIUNFO DA CONSISTÊNCIA E SEGURANÇA

     

    Benfica venceu os Leões de Porto Salvo por 4-0 na ronda inaugural da 1.ª fase da Liga Placard de futsal.

     

     

    Dia de estreia na Liga Placard de futsal! O Sport Lisboa e Benfica recebeu, venceu e convenceu, neste 10 de outubro, no Pavilhão Fidelidade, no triunfo por 4-0 sobre os Leões de Porto Salvo, em encontro referente à ronda inaugural da fase regular.

     

    O Benfica entrou bem na quadra e logo aos 23 segundos Silvestre Ferreira abriu o ativo com um remate cruzado que ainda desvia num defensor dos visitantes, fazendo o 1-0.

     

    Recorrendo a várias combinações com pivô, Fits ou Jacaré, os comandados de Pulpis criaram sucessivas ocasiões para marcar, algo que voltaram a fazer aos 4', por Chishkala, estabelecendo o 2-0. O internacional russo recebeu um passe de qualidade de Fits e, ao segundo poste, só teve de encostar.

     

     

    Os Leões de Porto Salvo procuraram atenuar a superioridade encarnada, mas a pressão feita sobre o portador da bola foi intensa e poucas ocasiões de perigo surgiram para a baliza defendida por Roncaglio. O terceiro golo do Benfica esteve sempre mais próximo de surgir, porém, o guardião Cláudio Marques adiou o mesmo até ao intervalo.

     

    No início da segunda parte, e com a presença do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, na bancada, uma finalização de cabeça de Fits, aos 22', a passe longo de Roncaglio, concretizou a ameaça deixada no final da etapa inicial, colocando o marcador em 3-0.

     

     

    Não tardou muito para que Chishkala fizesse o seu segundo golo no desafio, o 4-0, aos 25', desta feita aproveitando uma transição rápida em que surgiu isolado frente a Cláudio Marques, batendo-o em força e deixando-o com escassas possibilidades de intervenção.

     

    Daí em diante, os encarnados pecaram por alguma falta de esclarecimento na definição dos lances ofensivos, ainda que no momento de defender o acerto fosse elevado. O técnico Ricardo Lobão, a seis minutos do final, colocou os Leões de Porto Salvo a atacar com cinco elementos, preterindo o guarda-redes, e teve em Ré, antigo futsalista do Benfica, a três minutos do final o protagonista da melhor oportunidade dos forasteiros para reduzir as diferenças no marcador, que não se alteraria até se esfumar o tempo de jogo.

     

     

    Refira-se que, antes do encontro, o vice-presidente Fernando Tavares homenageou três campeões do mundo de futsal, dois atletas do Benfica, concretamente, Afonso Jesus e André Sousa, e ainda Bebé, guardião dos Leões de Porto Salvo, que atuou de águia ao peito durante onze temporadas.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "O mais importante é que ganhámos, era o que pretendíamos. Queríamos começar a ganhar, não era a equipa que gostaríamos de defrontar. Uma equipa forte, com muitos recursos e bem trabalhada. Era um jogo difícil, estivemos juntos apenas três dias. Era muito complicado, mas entrámos muito bem no jogo. Marcámos nas duas primeiras ocasiões, o jogo chegou equilibrado ao intervalo. Depois entrámos muito bem na segunda parte e com o 4-0 baixámos o moral do adversário. Estamos satisfeitos porque, com o pouco que trabalhámos juntos, viram-se algumas coisas boas. Ganhámos confiança num jogo difícil."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Silvestre Ferreira, Nílson Miguel, Robinho e Fits

     

    Suplentes: Martim Figueira, André Sousa, Afonso Jesus, Tomás Silva, Pedro Marques, Arthur, Rafael Henmi, Ivan Chishkala e Jacaré

     

    Ao intervalo: 2-0

     

    Marcadores do Benfica: Silvestre Ferreira (1'), Ivan Chishkala (4' e 25') e Fits (22')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/10/futsal-jogo-benfica-leoes-de-porto-salvo-1-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    By administrador on Friday, 5 January 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !




    TeamRocket37



    Cyb3rNeo


    Maestro20



    BlankFile

    Eu ainda hoje penso para mim, como foi possível abdicar do Cecílio e do Brito com esta facilidade, ainda para mais com a troca de treinador que existiu, não havendo a desculpa do desgaste que havia com o Joel Rocha.

    A nossa base de formados localmente é uma piada de mau gosto.

    BlankFile

    André Sousa
    Martim Figueira
    Afonso
    Nilson
    Rafa Henmi
    Silvestre
    Carlos Monteiro (lesionado para meses)
    Bruno Cintra (caruncho)
    Jacaré

    VS

    Gonçalo Portugal
    B. Paçó
    T. Paçó
    João Matos
    Erick
    M. Ângelo
    Pany
    Pauleta
    Zicky
    Cardinal (Não sei como irá regressar desta lesão)


    Se isto não é uma piada de mau gosto, é o quê mesmo?


    Mozer_4

    Se a piada de mau gosto fosse só nos formados localmente...ou só nos jogadores...

    Bem pior que isso é um team manager lagartão anti benfiquista e um treinador da loja do chinês que nem deve saber o que é uma bola...

    CreedBratton

    Depois de ouvir o Bebê fiquei curioso. Quantas equipas são profissionais cá em Portugal? Nós, sporting, Braga e há mais alguma equipa?

    Mozer_4

    Na equipa do Benfica profissionais vejo poucos. Mas amadores pagos como se fossem profissionais vejo muitos.

    Por isso parece me exagerado dizer que somos profissionais. A menos que a análise seja unicamente baseada nos recibos de vencimento.