CN Fase Reg. 12ª J: SL Benfica 4 - 3 Sporting CP, 09Dez. Qui. 20h00 *BTV | ABolaTV*

SL Benfica 4 - 3 Sporting CP

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    12ª Jornada
    Data
    Thu, 9 December, 2021, 20:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV | ABolaTV

     

    TRIUNFO JUSTÍSSIMO EM DÉRBI ELETRIZANTE!

     

    O Benfica venceu o Sporting, por 4-3, em duelo da 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Enorme jogo de hóquei em patins.

     

     

    Benfica e Sporting discutiram, nesta noite de quinta-feira, no Pavilhão Fidelidade, o dérbi da 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Triunfo justo para as águias (4-3), num encontro disputado, intenso e impróprio para cardíacos.

     

    Noite de dérbi, o primeiro de hóquei em patins masculino nesta época! Com dez pontos a separar as equipas à partida (Sporting, em 2.º lugar, com um jogo a mais e 28 pontos somados), o Benfica tem vindo a fazer uma caminhada de recuperação, sendo que nas 10 jornadas disputadas até então a equipa encarnada registava seis vitórias e quatro derrotas, tendo ganho os três últimos jogos da competição nacional (18 pontos averbados, no 7.º lugar).

     

    Início de jogo pautado pelo equilíbrio, duas formações a mostrarem muito respeito entre si e algumas cautelas, com ambas a apostarem no ataque pela certa, tornando este um desafio muito tático e com poucos rasgos.

     

    Dez minutos volvidos, muita intensidade, jogo veloz sem grandes paragens e quase sem tempo para se respirar… mas sem golos, apesar das oportunidades criadas em ambas as balizas!

     

    Diogo Rafael, aos 15', após enorme trabalho de Pol Manrubia, teve oportunidade soberana, mas Ângelo Girão impôs-se e negou o golo às águias.

     

     

    Com o decorrer dos minutos, e sem desbloquear o marcador, as equipas mostraram-se mais impetuosas em quadra, aumentando a disputa e a espetacularidade num dérbi onde já cheirava a golo…

     

    Com 20' jogados, livre a castigar o cartão azul de Romero após falta sobre Nicolía, que se isolava, mas Lucas Ordoñez, no duelo com Girão, perdeu mais uma grande oportunidade. Em superioridade numérica, aos 23', e numa jogada de enorme paciência, finalmente o golo dos encarnados, com Gonçalo Pinto a marcar (1-0), após assistência de Diogo Rafael.

     

    Bola ao centro, o Sporting a carregar, contra-ataque rápido e Gonçalo Pinto recuperou a bola… Lucas Ordoñez, em zona central e de meia distância, acreditou e disparou para o 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo.

     

    Reinício de jogo muito animado, com as duas equipas muito atrevidas e as oportunidades a surgirem, com os guarda-redes chamados a trabalhos. Aos 29', golo do Sporting, com João Souto a reduzir para 2-1, após assistência de Gonçalo Nunes.

     

    Aos 33', os verdes e brancos atingiram a décima falta e, na conversão do livre, Nicolía não desperdiçou, batendo Girão e colocando o marcador em 3-1.

     

    A partir daqui não houve tática que resistisse, com o jogo a partir completamente, com ataques e contra-ataques consecutivos e o perigo a rondar as balizas.

     

    O Sporting, sempre atrás do prejuízo, reduziu novamente (3-2), aos 38', através de Gonzalo Romero, aumentando ainda mais a expectativa.

     

    Aos 42', novo duelo entre Nicolía e Girão, a castigar mais um cartão azul, mas desta feita ganhou o guardião dos verdes e brancos. No minuto seguinte, grande penalidade favorável às águias, Diogo Rafael rematou forte, ficando a dúvida se o esférico entrou ou não na baliza.

     

     

    Com 2m45s para se jogar na Luz, o Benfica atingiu a décima falta, e Romero, na conversão do livre, fez o empate a três bolas. A justiça chegou praticamente no lance seguinte, com Lucas Ordoñez, em lance individual, a bisar e a dar a vitória às águias: 4-3.

     

    Final impróprio para cardíacos, cartão azul a Diogo Rafael. Na conversão do livre, Pedro Henriques ganhou no frente a frente com Ferran Font. O Benfica ainda dispôs de mais um livre, mas o resultado não se alterou!

     

    O Benfica torna a jogar no próximo fim de semana, com uma deslocação ao reduto da equipa do Parede FC, marcada para domingo, uma partida referente à 13.ª jornada da competição.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "É dérbi! Foi tudo colocado em campo. Estamos ainda numa fase inicial da época, e hoje [quinta-feira] conseguimos uma vitória muito importante. Tivemos a capacidade de estar sempre na frente, controlámos, reagimos ao empate e tivemos maturidade emocional para no fim ganharmos, mesmo em 'under play' e em sofrimento. Estes três pontos são muito importantes para dar confiança e consolidar o nosso trabalho e a recuperação que temos vindo a fazer. Mostrámos carácter, resiliência e superação. Somos mais equipa, fruto do trabalho e da aplicação de todos. Muito obrigado ao público presente, carregaram-nos e levaram-nos até ao fim. Esta empatia foi fundamental para este triunfo."

     

    Edu Lamas (defesa do Benfica): "Todos sabem com são este tipo de jogos. Foi muito importante esta vitória frente ao Sporting, vinda na sequência dos últimos jogos. Queremos continuar a ganhar e no domingo temos já outra final. Estamos a crescer, a encontrar o nosso jogo e o Campeonato é muito logo. Temos muito trabalho pela frente, mas temos todos o mesmo objetivo."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Edu Lamas, Lucas Ordoñez, Poka e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Rodrigo Vieira (NJ), Diogo Rafael (J), Carlos Nicolía (J), José Miranda (J) e Pol Manrubia (J)

     

    Ao intervalo: 2-0

     

    Golos do Benfica: Gonçalo Pinto (23'), Lucas Ordoñez (23' e 48') e Carlos Nicolía (33')

     

    Marcha do marcador: 1-0, 2-0, 2-1, 3-1, 3-2, 3-3, 4-3

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/09/hoquei-em-patins-direto-benfica-sporting-derbi-12-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By administrador on Friday, 5 January 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    lancadordedois

    Citação de: Andris em 07 de Dezembro de 2021, 08:32
    Surpreendam-nos.

    empate = derrota.

    nao espero menos que uma vitoria , nao se metam a gerir para depois ir á Parede!

    LarryD

    Alguém tem alguma informação sobre os bilhetes? Se já foram ou quando serão postos à venda?

    dfonseca

    Não é necessário teste negativo, certo? (Está-me a custar que no futebol ao ar livre seja preciso e num pavilhão fechado não)


    Universo Benfica

    Dérbi: fazer uma história que sirva ao Benfica
    O treinador Nuno Resende e o guarda-redes Pedro Henriques fizeram a antevisão do embate com o Sporting na 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins, agendado para as 20h00 de quinta-feira, 9 de dezembro.



    É o primeiro dérbi de hóquei em patins masculino nesta época! Benfica e Sporting disputam a 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional às 20h00 do dia 9 de dezembro, quinta-feira, no Pavilhão Fidelidade. Na antecâmara da partida, o treinador Nuno Resende e o guarda-redes Pedro Henriques perspetivaram um embate emotivo e apelaram à presença dos Benfiquistas.

    "É sempre importante, é sempre histórico e cada dérbi tem a sua história. Nós queremos fazer uma história que sirva ao Benfica, que dê pontos. É fundamental darmos continuidade a esta série de vitórias e aproveitarmos o fator casa para que consigamos mais uma vitória e três pontos fundamentais para subir de lugar na classificação", começou por objetivar o treinador das águias, Nuno Resende, aos microfones da BTV.



    "Dentro do campo estamos mais competitivos, mais coesos, com mais qualidades defensivamente, com intensidade alta na transição ofensiva e defensiva e mais reação à perda de bola. São fatores que estamos a melhorar, e este jogo vai expor-nos às dificuldades. O Sporting é uma equipa que tem dominado o panorama a nível nacional e internacional, por isso não havia adversário mais motivacional para nos expor a essas dificuldades", detalhou Nuno Resende.

    Mas dérbi é dérbi e o Benfica sabe do peso emocional intrínseco à partida. Por isso mesmo, o técnico partilhou a postura das águias para um jogo que "nunca está ganho nem perdido".

    "Temos de saber o que fazer quando estamos a controlar o jogo, perceber a estratégia que o Sporting pode trazer e as rotações que faz. É preciso termos a noção de como nos ajustarmos, mas também criarmos dificuldades, condicionarmos e sermos, ofensivamente, uma equipa como temos sido, sem temor em campo. Será um jogo de risco, porque sabemos que temos de aproveitar as ações e forçá-las ofensivamente, mas também temos de ter a capacidade de anular aquilo que de bom tem o Sporting", revelou.

    Aos adeptos, Nuno Resende fez um apelo, para que juntos conquistem os três pontos diante de um eterno rival...

    "A equipa tem de chamar os adeptos. Para isso, temos de ser cada vez mais competitivos e fiéis ao que é o Benfica, temos ganhar e de criar empatia. Recordo-me que no jogo com o Barcelos, em casa, que era pesado em todos os sentidos, foi muito importante. A equipa teve uma reação espetacular, os adeptos ajudaram muito e é isso que queremos: conquistá-los e que acreditem em nós. Queremos estar nós e os adeptos, juntos contra este adversário", sublinhou.



    Pedro Henriques: "Espero um jogo digno de um Benfica-Sporting"

    Pedro Henriques, guarda-redes da equipa encarnada, projetou o duelo com o Sporting e expressou a vontade do coletivo, deixando uma advertência às polémicas inerentes à partida.

    "Os três pontos são mais importantes que nunca, pela tabela classificativa, mas um dérbi é sempre um dérbi, seja em que circunstância for, e o Benfica vai apresentar-se para ganhar em casa e perante o seu público. Esperemos nós que seja um jogo emotivo, que o Benfica saia com os três pontos e que desta vez não haja problemas", declarou o internacional português.

    Em 10 jornadas disputadas, a equipa encarnada regista seis vitórias e quatro derrotas, tendo ganho os três últimos jogos da competição nacional. Preparadas, mas cautelosas, as águias sabem que do outro lado da quadra estará um adversário "difícil" e "confiante".

    "O jogo contra o Sporting é mais difícil, é uma equipa com confiança, que tem vencido nos últimos anos, mas que não tem ganhado ao Benfica", notou o camisola 1 do Benfica.

    "Nos últimos encontros, fora os empates decididos em grandes penalidades, o Sporting tem tido dificuldades contra o Benfica. Espero que assim se mantenha e, uma vez mais, que seja um jogo sem polémicas, equilibrado, digno de um dérbi de hóquei em patins, e que no final o Benfica saia vencedor", acautelou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/07/hoquei-em-patins-benfica-antevisao-nuno-resende-e-pedro-henriques-sporting-12-jornada-campeonato

    Duaarte

    Estou com alguma expectativa para perceber como a equipa vai jogar. Espero que se confirme que o Pablo pode jogar e ver se volta a deixar o aragones e o manrubia de fora. Já estou cansado de levar com os lags a ganharem troféus no hóquei e farto de levar com aquele cabrao do girao a minha frente

    BlankFile

    Ainda há bilhetes?

    Estou dividido.

    Desculpem dizer isto, mas estou mais do que escaldado. Farto de melões até dizer chega...

    Se ainda houver bilhetes, vou pensar até amanhã se vou ou não.



    lancadordedois

    Citação de: BlankFile em 08 de Dezembro de 2021, 19:32
    Ainda há bilhetes?

    Estou dividido.

    Desculpem dizer isto, mas estou mais do que escaldado. Farto de melões até dizer chega...

    Se ainda houver bilhetes, vou pensar até amanhã se vou ou não.

    a questao é , venderam mais de 50 ?


    Aos que vao estar presentes , estou com voces no coraçao!
    sou capaz é de ir á Parede , voces vao?