Joana Silva



Seasons Matches Goals
2021/2022 2 0
2022/2023 1 0
Total 3 0

By administrador on Saturday, 4 November 2023

anarcos


Nome Completo: JOANA Filipa Pinho SILVA
Posição: Defesa Central
Nacionalidade: Portuguesa (Internacional Sub-15)
Data de Nascimento: 03-07-2005
Número da camisola: 30
Pé Preferido:

Épocas ao serviço do Benfica:
Total de Jogos pelo Benfica:
Títulos pelo Benfica:
2 Campeonatos Nacionais (2021/2022, 2022/23)

2021/2022
Jogos: 2

Golos: 0 (0 na Liga)


2022/2023
Jogos: 1

Golos: 0 (0 na Liga)




Situação Contratual:
- Até Junho de 2025

anarcos

#1
Equipa B:

Total de Jogos pelo Benfica B: 21
Total de Golos pelo Benfica B: 2

2020/2021
Jogos: 8
Golos: 1

2021/2022
Jogos: 13
Golos: 1



anarcos

#2









No jogo de estreia pela equipa principal, em 05-01-2022, contra o Albergaria para a Taça da Liga.


BlankFile

Muito talento também  :slb2:

JM21



burnvski

Assinou contrato profissional até 2025.


anarcos

Joana Silva assina contrato profissional

Defesa-central de 17 anos já se estreou pela equipa sénior feminina do Benfica.


Joana Silva com o vice-presidente do SL Benfica, Fernando Tavares

Joana Filipa Pinho Silva, defesa-central de 17 anos (07/03/2005), assinou contrato profissional com o Sport Lisboa e Benfica (até 2025).

Orgulho e satisfação: a jovem, que na época passada se estreou pela equipa sénior e se sagrou campeã nacional, partilhou o que sentiu no momento de rubricar o novo vínculo.

"Comecei com um contrato de formação, agora assino o contrato profissional, é um passo muito grande, é bom saber que o Benfica confia em mim, quero provar isso e dar frutos ao Clube. É sempre um orgulho ganhar títulos pelo Benfica", disse Joana Silva, em declarações à BTV.

Com dois jogos pela equipa A feminina na derradeira temporada 2021/22, Joana Silva vê nesse patamar competitivo várias referências, concretamente Carole Costa e Sílvia Rebelo.

"É sempre bom fazer minutos na equipa principal, apesar de ainda não estarmos em definitivo no plantel. [Carole Costa e Sílvia Rebelo] São jogadoras mais experientes, tento seguir os passos delas, são um exemplo e ajudam-me", reconheceu.



Certo é que mantém firme a exigência no seu trabalho, ela que competiu nos Sub-19, equipa B e equipa A na mesma época, integrando agora a preparação de pré-temporada da formação comandada por Filipa Patão.

"Tento sempre passar para as mais novas o processo de excelência e exigência. Tenho o objetivo de chegar às seniores A. Vou tentar dar o máximo pelo Benfica. Sou Benfiquista desde pequena, Benfica até ao fim. Eu posso sair do Benfica, mas o Benfica não sairá de mim", afiançou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/07/08/futebol-feminino-benfica-joana-silva-assina-contrato-profissional

BlankFile

Bem segura.

Esta menina tem um potencial enorme.

Black Panther

". Sou Benfiquista desde pequena, Benfica até ao fim. Eu posso sair do Benfica, mas o Benfica não sairá de mim"

Parabéns Benfiquista  :slb2:

burnvski

Demasiada qualidade para jogar nas B.