CN Fase Reg. 15ª J: AJ Viana 1 - 5 SL Benfica, 16Jan. Dom. 18h00 *FPP TV*

AJ Viana 1 - 5 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    15ª Jornada
    Data
    Sun, 16 January, 2022, 18:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    FPP TV

     

    INTENSIDADE E PRESSÃO FORAM DECISIVAS

     

    O Benfica venceu o AJ Viana por 1-5 em jogo da 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    Benfica venceu no terreno do AJ Viana neste domingo, 16 de janeiro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

     

    O golo (0-1) de Gonçalo Pinto, aos 4', em que a bola ainda bateu num defensor contrário, foi o corolário de uma entrada determinada do Benfica, em que fez da pressão e intensidade armas para colocar em sentido o rival. O bom período levou a que os encarnados perdessem várias oportunidades de golo e atirassem uma bola ao poste por Edu Lamas, aos 6'.

     

    Porém, o AJ Viana, contra a corrente do jogo, aproveitando um remate de longe, chegou à igualdade (1-1) por Nélson Pereira, aos 9'. A equipa da casa manteve a postura e da mesma forma atirou duas bolas aos postes, isto antes de o Benfica voltar à vantagem (1-2), que levou para o intervalo, por Pablo Álvarez, aos 16', com um desvio ao segundo poste na sequência de um passe de Carlos Nicolía. Até ao descanso, aos 22', Pedro Henriques ainda defendeu uma grande penalidade assumida por Remi Herman.

     

    No início do segundo tempo, aos 28', um remate forte de Edu Lamas permitiu aos homens de Nuno Resende ampliarem a vantagem (1-3). Pedro Henriques voltou a exibir-se em bom nível aos 31', ao defender um livre direto de Andrés Zapata.

     

    Pablo Álvarez, que regressou de lesão, bisou no jogo com um golo em tudo semelhante ao primeiro que apontou em Viana do Castelo, e colocou o Benfica a vencer por três golos (1-4), aos 41', ele que encostou uma bola direcionada por Carlos Nicolía.

     

    Até final, o Benfica geriu o ritmo do desafio e ainda fez mais um golo (1-5) por Lucas Ordoñez na marcação de um livre direto.

     

    Com este triunfo (o sétimo consecutivo na prova), o Benfica soma 30 pontos em 14 jogos da 1.ª fase do Campeonato Nacional, ocupando o 5.º lugar, a sete pontos do líder e com menos um jogo disputado. Na próxima quinta-feira, 20 de janeiro, às 21h00, em São João da Madeira, as águias acertam calendário frente à AD Sanjoanense (jogo da 14.ª jornada).

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal José Natário

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Poka, Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Rodrigo Vieira, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Pablo Álvarez e Pol Manrubia

     

    Ao intervalo: 1-2

     

    Golos do Benfica: Gonçalo Pinto (4'), Pablo Álvarez (16' e 41'), Edu Lamas (28') e Lucas Ordoñez (49')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/01/16/hoquei-em-patins-jogo-aj-viana-benfica-15-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 6 January 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    TeamRocket37

    Jogo bastante chato.

    Já levamos na peida do Viana na Elite Cup.

    Tem novo treinador.



    SkiL

    #5
    Vencer sem facilitar.

    Universo Benfica

    Aproveitar todas as ocasiões para chegar à vitória
    O Benfica visita a AJ Viana no domingo, dia 16 de janeiro, em jogo da 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins.



    É com a deslocação ao Pavilhão Municipal José Natário, frente à AJ Viana, que o Benfica inicia a segunda volta da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins, após adiamento da jornada antecedente. Pablo Álvarez fez a antevisão à partida da 15.ª ronda da prova, agendada para as 18h00 de domingo, dia 16 de janeiro.

    "Estamos muito contentes por começarmos a jogar este ano e queremos começar com o pé direito, com uma vitória. As expectativas são as melhores, positivas, e queremos, sobretudo, apresentar a mesma dinâmica do último jogo. A equipa está a jogar melhor e esperamos a vantagem sobre o Viana", asseverou o internacional argentino.

    Em declarações à BTV, Pablo Álvarez partilhou a postura das águias, com nove pontos de vantagem sobre o rival vianense, para o encontro.

    "É uma equipa difícil, com um bom treinador, são motivados e jogam no seu campo, o que será mais complicado para nós, como qualquer jogo fora. Vamos com todas as armas. Não podemos entrar relaxados, temos de entrar fortes na defesa e aproveitar todas as ocasiões", incidiu o camisola 7.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/01/13/hoquei-em-patins-antevisao-jogo-aj-viana-benfica-15-jornada-1-fase-campeonato-nacional



    Universo Benfica

    #9
    5 inicial: Pedro Henriques, Edu Lamas, Lucas Ordoñez, Poka e Gonçalo Pinto.

    Banco: Rodrigo Vieira, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Pablo Álvarez e Pol Manrubia.




    Chico_odv