CN Fase Reg. 18ª J: SL Benfica 7 - 2 UD Oliveirense, 12Fev. Sáb. 20h00 *BTV*

SL Benfica 7 - 2 UD Oliveirense

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    18ª Jornada
    Data
    Sat, 12 February, 2022, 20:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    MAGIA DO GOLO RESOLVE DUELO INTENSO

     

    Diogo Rafael, com um póquer, esteve em evidência na vitória do Benfica ante a Oliveirense.

     

     

    Grande exibição e vitória concludente do Sport Lisboa e Benfica diante da Oliveirense, por 7-2, em jogo da 18.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

     

    No Pavilhão Fidelidade, o jogo começou algo quezilento, com várias faltas de parte a parte. Aos 6', primeira grande penalidade da partida e para os de Oliveira de Azeméis. Diante de Pedro Henriques, Tomás Pereira não conseguiu os seus intentos. Via-se pouco hóquei e muitas faltas e, aos 15', foi a vez de Nicolía desperdiçar uma grande penalidade para as águias.

     

    Não há duas sem três e à terceira grande penalidade no jogo, golo do BenficaDiogo Rafael, na marca do castigo máximo, não perdoou e fez o 1-0, aos 17'. A Oliveirense reagiu e, num livre direto a castigar a 10.ª falta dos encarnados, Lucas Martínez fez o 1-1 (19'). Antes do intervalo, aos 22', nova grande penalidade para os da Luz e Diogo Rafael a bisar. A primeira parte chegava ao fim com 2-1 no marcador.

     

     

    A tónica não mudou no segundo tempo: muitas faltas, jogo quezilento e várias pausas. Mais fortes, os comandados por Nuno Resende fizeram o 3-1, aos 32', por Lucas Ordoñez. A Oliveirense sentia dificuldades em responder às melhores dinâmicas ofensivas das águias e os golos foram aparecendo naturalmente. Aos 42', num livre direto, Pablo Álvarez aumentou a contagem para 4-1 e dois minutos depois, aos 44'Diogo Rafael fez o hat-trick e o 5-1. A Oliveirense estava perdida e o seu treinador, Paulo Pereira, recebeu ordem de expulsão.

     

    Pouco depois, os nortenhos tiveram um penálti a favor, mas Nuno Araújo perdeu o duelo com Pedro Henriques. Na resposta, aos 45'Gonçalo Pinto aumentou o resultado para 6-1. Com o jogo resolvido, aos 48', Jorge Silva reduziu para 6-2. O último minuto foi de emoção. Pablo Álvarez desperdiçou duas bolas paradas, um livre direto e uma grande penalidade, mas Diogo Rafael completou o póquer, aos 49', e fixou o resultado em 7-2.

     

    O Benfica soma 34 pontos na classificação e na quarta-feira tem acerto de calendário na casa do HC Braga.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "O jogo esteve muito fechado e intenso. A Oliveirense é uma equipa com posse de bola rápida e pressão alta. Trabalhámos isso, mas tivemos alguma dificuldade num momento em que a bola não girou tanto e ficámos previsíveis. Ainda assim, fomos intensos na transição defensiva e nas segundas bolas. A Oliveirense estava com um ritmo diferente do nosso, mas não se notou. É de enaltecer o trabalho feito por todos para que conseguíssemos chegar a este jogo com níveis extremamente altos. O resultado é enganador, porque não há esta diferença entre nós e a Oliveirense. O resultado é fruto da nossa qualidade e queremos continuar nesta senda. É bom ver o pavilhão com esta moldura humana e ter um 'sábado à Benfica', com futebol, basquetebol, hóquei em patins..."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Poka, Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Rodrigo Vieira, Diogo Rafael, Nicolía, Pablo Álvarez e Pol Manrubia

     

    Ao intervalo: 2-1

     

    Golos do Benfica: Diogo Rafael (17', 22', 44' e 49'), Lucas Ordoñez (32'), Pablo Álvarez (42') e Gonçalo Pinto (45')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/12/hoquei-em-patins-jogo-benfica-oliveirense-18-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By administrador on Friday, 5 January 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !



    lancadordedois

    jogo interessante.....classico.

    Eles estao com mais ritmo competitivo ? ou esta igual?


    Mpaq


    Universo Benfica

    Autoridade para ser superior em jogo competitivo
    A equipa de hóquei em patins do Benfica recebe a UD Oliveirense no Pavilhão Fidelidade em partida da 18.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.



    Pedro Henriques lançou a receção à UD Oliveirense, na 18.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins, agendada para as 20h00 de sábado, 12 de fevereiro. "Impor o favoritismo e a superioridade", esta foi a fórmula que o guarda-redes do Benfica apontou para a vitória.

    Olhando para o último embate entre as duas formações (na 5.ª jornada da prova nacional), as águias saíram derrotadas por 5-4, desfecho ingrato numa partida intensa e muito disputada. Pedro Henriques espera um novo encontro na mesma linha de jogo e onde, em casa, os encarnados terão de ser "imperiais".



    "São sempre jogos muito competitivos, uma equipa que vem à Luz disputar o jogo e tentar ganhar. Jogamos na nossa casa, temos de ser imperiais. Não é menos verdade que vimos de uma nova paragem por motivos que atualmente, e a nível da conjetura de saúde, toda a gente tem. Falta-nos algum ritmo competitivo, mas na nossa casa, com a nossa qualidade e equipa, temos de ganhar e impor o nosso favoritismo e superioridade", analisou o guarda-redes, em declarações à BTV, na antevisão à partida que terá lugar no Pavilhão Fidelidade logo a seguir ao Benfica-Santa Clara (18h00),  da 22.ª jornada da Liga Bwin.

    "A UD Oliveirense é uma grande equipa, extremamente competitiva e experiente. Historicamente são confrontos muito competitivos. Portanto, peço o apoio nas bancadas, aproveitar que duas horas antes do nosso jogo joga o futebol e certamente que sem os nossos adeptos somos mais frágeis, e com eles mais fortes", convidou Pedro Henriques.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/10/hoquei-em-patins-benfica-pedro-henriques-antevisao-ud-oliveirense-18-jornada-campeonato-nacional

    Universo Benfica

    Lotação máxima nos Pavilhões
    A partir deste fim de semana, dias 12 e 13 de fevereiro.



    O Sport Lisboa e Benfica informa que os jogos das modalidades de pavilhão voltam a ter lotação máxima a partir deste fim de semana, dias 12 e 13 de fevereiro.

    Este regresso acontece numa autêntica "jornada à Benfica", uma vez que a atividade competitiva será intensa durante o fim de semana no Complexo Desportivo do SL Benfica. Nesse sentido, para os jogos das equipas seniores masculinas, os Sócios e adeptos têm de apresentar certificado de vacinação, certificado de testagem ou certificado de recuperação.

    *No âmbito do jogo de futebol com o Santa Clara neste sábado, haverá testagem para todos os adeptos benfiquistas interessados a virem assistir aos jogos deste fim de semana nos Pavilhões. O local da realização dos testes situa-se no Parque 8, junto à entrada do Alto dos Moinhos, na Rua Frei Luís de Granada, 12, no seguinte horário: das 12h00 às 19h00. Uma iniciativa que se repete no domingo, no mesmo local, entre as 13h30 e as 18h30.

    A entrada nos Pavilhões, recorde-se, é gratuita para Sócios, mas todos os adeptos estão convocados (consultar mais informação na bilhética disponível no Site Oficial) para vir apoiar as nossas equipas logo neste sábado (basquetebol às 16h00; hóquei às 20h00 e futsal às 21h30).

    No domingo, serão os jogos de voleibol – com Esmoriz às 14h30 – e de andebol – com FC Porto às 18h30 – a serem abrangidos por este tão esperado regresso à lotação máxima nas nossas instalações.

    Relembrar ainda que algumas das equipas seniores femininas também jogam este fim de semana na Luz e que a entrada é livre para o público geral, sendo necessário apresentar igualmente certificado de vacinação, certificado de testagem ou certificado de recuperação.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/11/clube-benfica-modalidades-lotacao-maxima-nos-pavilhoes

    sobral da serra

    Nem me passa pela cabeça que o resultado final não seja a vitória para o SLB.
    Jogadores do Benfica deixem tudo no ringue.

    paulomaia1972


    TeamRocket37

    Vitória do Benfica e Vitória do Sporting, só esses 2 resultados interessam para sonhar com 1º lugar.


    Mikaeil