CN Fase Reg. 19ª J: SC Tomar 1 - 3 SL Benfica, 26Fev. Sáb. 18h00 *FPP TV*

SC Tomar 1 - 3 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    19ª Jornada
    Data
    Sat, 26 February, 2022, 18:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    FPP TV

     

    HAT-TRICK DE NICOLÍA NUM JOGO DE ALTA ROTAÇÃO

     

    Em Tomar, o Benfica superiorizou-se e somou três pontos na 19.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Foi a 10.ª vitória nos últimos 11 encontros na competição.

     

     

    São agora dez vitórias (e um empate) nos últimos 11 jogos do Campeonato! Numa partida disputada em alta rotação, o Benfica partiu em desvantagem, mas soube dar a volta, marcou três golos pelo stick de Carlos Nicolía e triunfou na visita ao rinque do SC Tomar, na 19.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

     

    Um erro do Benfica em situação de ataque, com perda de bola, permitiu ao anfitrião acelerar na direção das redes protegidas por Pedro Henriques e marcar o 1-0 por intermédio de Pedro Martins aos 5'. Os encarnados igualaram o resultado (1-1) aos 19' numa ação de Nicolía, que, de muito longe, surpreendeu o guarda-redes Francisco Veludo.

     

    Pablo Álvarez, no começo da segunda parte no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, tratou de uma assistência perfeita para a conclusão de Nicolía, que, perante o guarda-redes, foi implacável e assinou o 1-2 (27').

     

    O terceiro golo das águias poderia ter surgido aos 31', mas o remate de Nicolía na cobrança de um livre direto (10.ª falta do SC Tomar) foi sustido por Francisco Veludo. Também a equipa da casa dispôs de um livre direto (10.ª falta do Benfica), com Tomás Moreira (42') a stickar ao lado, vendo, depois, a tentativa de recarga ser parada por Pedro Henriques.

     

    Ao minuto 43, Carlos Nicolía arrancou, imparável, para o golo, completou o seu hat-trick e garantiu uma vantagem para boa administração da equipa na reta final do encontro.

     

    Na 20.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional o Benfica estará envolvido num jogo grande da modalidade! No Pavilhão Fidelidade a equipa comandada por Nuno Resende vai receber o FC Porto no dia 6 de março (domingo).

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Defrontámos uma excelente equipa, fomos ligeiramente superiores e conseguimos vencer. Tivemos uma excelente entrada, depois 'demos' o 1-0, passámos por um momento de intranquilidade e o Pedro Henriques segurou-nos. Com gente mais fresca, conseguimos ultrapassar um SC Tomar intenso. Numa pista grande, era necessário estarmos sempre dentro do jogo e focados. Fomos justos vencedores. Jogámos à Benfica, com muita raça."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal Cidade de Tomar

     

    Cinco inicial do Benfica:  Pedro Henriques, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez, Poka e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Rodrigo Vieira, Carlos Nicolía, Pol Manrubia, Pablo Álvarez e Edu Lamas

     

    Ao intervalo: 1-1

     

    Golos do Benfica: Carlos Nicolía (19', 27', 43')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/26/hoquei-em-patins-jogo-sc-tomar-benfica-19-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 6 January 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !





    Smballs


    GoldenState

    Pista difícil.

    Não espero um jogo fácil, mas espero uma equipa concentrada e sólida.


    sobral da serra



    Fagaio89


    ppfinder

    Voltou a atitude de merda e a incapacidade de ganhar em Tomar

    FaithNoMore