CN Playoff - Meias-Finais J1: Esmoriz GC 1 - 3 SL Benfica, 26Mar. Sáb. 19h00 *SportTV2*

Esmoriz GC 1 - 3 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Playoff - Meias-Finais
    Round
    Jogo 1
    Data
    Sat, 26 March, 2022, 19:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    SportTV2

     

    FOI PRECISO PUXAR DOS GALÕES

     

    Benfica foi a Esmoriz vencer, por 1-3, e pode fechar a meia-final do play-off do Campeonato Nacional na Luz.

     

     

    A equipa de voleibol do Benfica arrancou a meia-final do play-off do Campeonato Nacional com um triunfo (1-3) diante do Esmoriz, no Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube.

     

    Motivado por ter o clube da casa no play-off, o povo de Esmoriz esgotou o pavilhão no apoio à equipa. Não se amedrontou o Benfica, que começou o 1.º set com propriedade no serviço, arrancando alguma vantagem inicial. Respondeu o Esmoriz com ações de serviço agressivas e ataques eficazes que dificultavam a receção à defesa encarnada. Os nortenhos pisavam os calcanhares às águias, que cometiam erros não forçados, o que obrigou Marcel Matz a pedir desconto de tempo. O mesmo não surtiu o efeito desejado, pois as pequenas diagonais da zona 4 do Esmoriz e o bloco criavam mossa ao Benfica. O 1.º set terminou em 25-22

     

    Equilíbrio no arranque do 2.º set, sem nenhuma das equipas a conseguir evidenciar-se. A meio do set, a distribuição encarnada começou a sair com maior rapidez, a eficácia na zona 4 revelava-se e as águias distanciaram-se. Na frente do resultado, o Benfica geriu a vantagem, manteve a eficácia no bloco e aproveitou vários erros não forçados do Esmoriz para ganhar o set, por 19-25 e a empatar a contenda (1-1). 

     

    Ponto cá, ponto lá no 3.º set. Toada equilibrada, com o side out e os contra-ataques a dominarem a quadra e nenhum dos emblemas a destacar-se no resultado. Benfica forte no bloco, na receção e nos ataques junto à rede; o Esmoriz eficaz na distribuição e no bloco. Disputado até à última, o 3.º set só ficou resolvido nas vantagens: 29-31 para os da Luz, que tiveram de puxar pelos galões. Resultado no jogo: 1-2.

     

    A um parcial de fechar a partida, o Benfica entrou no 4.º set a todo o gás e com um parcial de 0-4. O Esmoriz parecia perdido em quadra, não conseguindo travar os ataques do Benfica nas zonas 4 e 2, nem tão pouco fechar os seus ataques ou contra-ataques. Gradualmente, os nortenhos reentraram na discussão do resultado. Ao susto, as águias responderam com uma zona 4 demolidora e o 4.º set ficou fechado em 21-25 e o jogo em 1-3

     

    Benfica adianta-se na meia-final do play-off do Campeonato Nacional. Na sexta-feira há novo duelo entre estes dois clubes, no Pavilhão n.º 2 da Luz. 

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "O segredo é a consistência. Não jogámos bem, mas soubemos aplicar o nosso jogo com bom nível. Foi um bom jogo e a nossa ideia é fechar o play-off em casa. Não gostei [do trabalho da equipa de arbitragem]. É a minha opinião, mas as árbitras devem ter outra. Era a responsabilidade do Esmoriz vencer. Eles têm de vencer três partidas para seguirem em frente, nós temos de ganhar duas vezes. Temos três jogos em casa. O Esmoriz é um adversário difícil, com uma equipa jovem. Não os vamos desprezar. Nem a eles, nem a nenhum adversário. Convido os adeptos a estarem a presentes na sexta-feira e no domingo."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/26/voleibol-esmoriz-benfica-jogo-1-meias-finais-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By administrador on Saturday, 6 January 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !


    Dandy







       Ainda faltam uns longos 05 dias para voltar a ver jogar a Gloriosa.

       Cinco.






    Dandy







       Chega de festejos.

       Voltar ao activo.


       Querer. Acreditar. Trabalhar.

       #RumoAo10







    Universo Benfica

    Com a mira no objetivo principal
    O Benfica visita o Esmoriz no primeiro jogo das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional, partida agendada para as 19h00 de 26 de março, sábado.



    O Benfica arranca as meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de voleibol com uma deslocação a Esmoriz, em partida aprazada para as 19h00 de 26 de março, sábado. Depois da conquista da Taça de Portugal, é com elevado ânimo que as águias, como referiu Ivo Casas, seguem na luta por mais um título.

    Dois rivais que se conhecem de diferentes frentes competitivas, frente a frente na decisão da passagem à final do Campeonato Nacional. Olhando para os confrontos entre os dois emblemas, o Benfica ganhou os quatro, tendo afastado o Esmoriz da Taça de Portugal, em jogo dos quartos de final. Facto é que este rival já causou dificuldades às águias, por isso, Ivo Casas alertou para uma equipa que, crescendo na partida, se torna perigosa.

    "O Esmoriz fez um Campeonato muito bom e alcançou um objetivo que tinha ao estar as meias-finais. Torna-se muito mais complicado, porque tudo agora é luta para eles. Vão ter uma entrega muito grande e vão tentar surpreender com uma vitória. Teremos de ser cautelosos e praticar o nosso melhor voleibol. Vamos entrar com muita vontade, sem deixar que eles cresçam, porque se tornam mais perigosos quando se apanham à frente e confortáveis no jogo", detalhou o líbero encarnado, em declarações à BTV.



    "Os ânimos estão em alta, mas o foco já está no próximo jogo, porque o principal objetivo, o Campeonato Nacional, está para vir"

    O Benfica começa as meias-finais do play-off em casa do Esmoriz e disputa as duas partidas seguintes no Pavilhão n.º 2 da Luz. À melhor de cinco jogos, as águias selam a presença na final se vencerem três encontros.

    "Ganharmos em casa do Esmoriz era bom, porque trazíamos a decisão da eliminatória para a nossa casa. Começar fora pode ter mais responsabilidade, porque o fator casa é sempre importante. Se ganharmos lá, o Esmoriz vem cá com uma tarefa mais difícil. Queremos tentar resolver o mais rápido possível, mas cada jogo é um jogo, e estamos focados no primeiro, que é lá", explicou.

    Conquistada a Taça de Portugal na semana antecedente ao confronto, e tendo já alcançado o troféu da Supertaça, os comandados de Marcel Matz mantêm a mira no "principal objetivo" da época: o Campeonato Nacional.

    "É muito melhor trabalhar sobre vitórias. Os ânimos estão em alta, mas o foco já está no próximo jogo, porque o principal objetivo está para vir. Já conseguimos a Supertaça e a Taça de Portugal, ainda nos qualificámos para a fase de grupos da Liga dos Campeões, mas queremos a cereja no topo do bolo, que é o Campeonato", finalizou.

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/24/voleibol-benfica-antevisao-ivo-casas-esmoriz-jogo-1-meias-finais-play-off-campeonato-nacional




    Crente

    Vou tentar ir.
    Alguém me explica a razão pela qual o Benfica fica em primeiro, apesar de ter menos 2 pontos do que o Fonte do Bastardo?
    Obrigado.

    Bekambol


    Covenant

    Citação de: Crente em 26 de Março de 2022, 12:05
    Vou tentar ir.
    Alguém me explica a razão pela qual o Benfica fica em primeiro, apesar de ter menos 2 pontos do que o Fonte do Bastardo?
    Obrigado.
    Mais vitórias.