CN Fase Regular - 2ª Fase 4ª J: SL Benfica 79 - 78 Sporting CP, 16Abr. Sáb. 17h30 *BTV | RTP 2*

SL Benfica 79 - 78 Sporting CP

    Competition
    Match phase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Round
    4ª Jornada
    Data
    Sat, 16 April, 2022, 17:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV | RTP 2

     

    FOI NA RAÇA, CRER, AMBIÇÃO E... COM OS ADEPTOS

     

    O Sporting esteve no comando do resultado quase todo o jogo, mas, numa recuperação fantástica, o Benfica virou o dérbi a seu favor no último segundo e assegurou o 1.º lugar da Liga Betclic.

     

     

    O Pavilhão Fidelidade recebeu o emocionante dérbi da 4.ª jornada da 2.ª fase da Liga Betclic, entre as equipas de basquetebol do Benfica e do Sporting,  um jogo que caiu, no último segundo, para o Glorioso, por 79-78. O frenético ambiente nas bancadas e o apoio dos Benfiquistas foram decisivos para o triunfo, que vale o 1.º lugar!

     

    A partida arrancou com um caráter algo físico, estilo de jogo que beneficiou a turma leonina, que rapidamente se colocou no comando do marcador. O Benfica demorou a assentar o seu melhor basquetebol, subiu em termos defensivos e usou o jogo interior para consumar a cambalhota no marcador e fechar o 1.º quarto, por 18-17.

     

    2.º quarto foi resolvido sob a égide do triplo... por parte dos verdes e brancos. Arranque com um parcial de 0-13 sentido pelo Benfica, que baixou a eficácia de lançamento, teve alguns turnovers e esteve pouco agressivo na luta das tabelas. As águias ainda tentaram mitigar a distância pontual, mas o dérbi foi para intervalo com o Sporting a vencer, por 34-44.

     

     

    No reatamento, o Benfica parecia ter vindo melhor e até encetou uma aproximação no resultado. Porém, a eficácia no tiro exterior por parte do Sporting a juntar a alguns erros não forçados dos encarnados levou os leões a distanciarem-se. Na parte final do 3.º quarto, o Benfica aumentou a pressão sobre o portador da bola, o Sporting cometeu vários erros e os da casa iam para o último quarto do dérbi em desvantagem por nove pontos (52-61).

     

    Sem nada a perder, os comandados por Norberto Alves mantiveram a pressão alta e forte sobre o portador do esférico, tentando condicionar a organização do ataque ou forçar erros. Ainda assim, os verdes e brancos mantinham a eficácia alta no lançamento de três pontos. Motivados pelos mais de 1000 Benfiquistas nas bancadas, os encarnados encetaram uma recuperação carregada de raça, crer e ambição. O jogo estava impróprio para cardíacos e foi decidido no último segundo, num lançamento (de dois pontos) de Broussard que colocou o resultado final em 79-78 para o Benfica.

     

    Com esta vitória, o Benfica passa a somar 49 pontos e assegura a 1.ª posição na classificação da 2.ª fase da Liga Betclic, o que lhe dará vantagem do fator casa no play-off.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Não entrámos bem no jogo, o Sporting encontrou o ritmo ideal. Tivemos de ir para defesas alternativas, pressão campo inteiro e mudar o ritmo. Os nossos adeptos foram decisivos para ganharmos o jogo, nunca deixaram de estar com a equipa. Foi com alma, coração e à Benfica. Demos tudo o que tínhamos numa altura em que as coisas não estavam a correr bem. Foi preciso coragem e nunca desistimos. Os jogadores e todos os Benfiquistas estão de parabéns. Esta equipa manteve-se junta sempre, mesmo com as lesões. Faltam duas jornadas para o fim e o Benfica já assegurou o 1.º lugar para o play-off. Significa que fomos os mais regulares e que temos uma equipa muito coesa no balneário. Vencer este jogo mostra caráter, determinação e resiliência. Foi muito importante para dar esta alegria aos Benfiquistas que aqui estiveram sempre a apoiar."

     

    Ivan Almeida (extremo do Benfica): "Tivemos um grande ambiente. Os adeptos foram muito importantes. O jogo foi renhido do início até ao fim. Felizmente, conseguimos virar o jogo. É disto que precisamos, desta luta, deste espírito de sacrifício no grupo e o resultado final, com os últimos pontos no derradeiro segundo, mostra a equipa que somos."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, Frank Gaines, Ivan Almeida, Makram Ben Romdhane e Wendell Lewis

     

    Suplentes: Travis Munnings, José Silva, José Barbosa, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Tomás Barroso e Arnette Hallman

     

    Pontuadores do Benfica: Aaron Broussard (20), Makram Ben Romdhane (12), Betinho Gomes (11), Wendell Lewis (10), Ivan Almeida (10), Frank Gaines (9), Travis Munnings (6) e Arnette Hallman (1) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/04/16/basquetebol-benfica-sporting-4-jornada-2-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    By administrador on Friday, 5 January 2024

    Universo Benfica





    Smballs



    helmar


    Parasol

    Citação de: helmar em 16 de Abril de 2022, 13:54
    Se ganharmos garantimos o primeiro lugar, não é?

    Com a derrota deles contra o Porto acredito que já esteja garantido o 1º lugar

    Jayson Tatum


    Presente, na expectativa de ver os nossos melhores jogadores a funcionar como equipa nas duas tabelas.


    Blitz


    tiago1991


    Jack Bauer

    Estão gajos que entram na pausa, por baixo da bancada do sporting, a bater palmas aos cestos dos lagartos.


    Fantástico.

    Blitz


    iREDBLOOD


    MaFd_R@_SLB