CN Playoff - Meias-Finais J1: SL Benfica 89 - 72 UD Oliveirense, 21Maio. Sáb. 15h00 *BTV | RTP 2*

SL Benfica 89 - 72 UD Oliveirense

    Competition
    Match phase
    Playoff - Meias-Finais
    Round
    Jogo 1
    Data
    Sat, 21 May, 2022, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV | RTP 2

     

    EM VANTAGEM NAS MEIAS-FINAIS DO PLAY-OFF!

     

    O Benfica venceu a UD Oliveirense, por 89-72, e na próxima segunda-feira as equipas tornam a encontrar-se.

     

     

    No Pavilhão Fidelidade, Benfica e UD Oliveirense disputaram, nesta tarde de sábado, o jogo 1 das meias-finais do play-off da Liga Betclic. Triunfo sólido das águias que assim se colocam em vantagem na eliminatória.

     

    Ultrapassado o CD Póvoa nos quartos de final da competição, o Benfica enfrenta agora a UD Oliveirense, formação que na ronda anterior eliminou o CAB Madeira, nas meias-finais do play-off da Liga Betclic... com os olhos postos na grande final!

     

    Início de jogo equilibrado, com as águias a chegarem ao cabo do 1.º quarto com uma vantagem de cinco pontos (25-20). Os dez minutos seguintes foram marcados por vários erros, poucos pontos e ao intervalo o Benfica vencia por 45-38... tudo em aberto!

     

    Na segunda metade os encarnados entraram determinados e um taxativo 19-10 no 3.º quarto mostrou-se determinante para as contas finais, colocando um 64-48 no marcador. No derradeiro quarto, marcado por várias expulsões face a um jogo mais quezilento, o Benfica adaptou-se e geriu de forma inteligente, vencendo o encontro com um parcial de 89-72.

     

    Em vantagem numa eliminatória à melhor de cinco, os comandados de Norberto Alves tornam a entrar em quadra na próxima segunda-feira, dia 23 de maio, com o jogo 2 destas meias-finais marcado para as 21h00 no Pavilhão Fidelidade.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Foi uma vitória justa. Na segunda parte estivemos melhor, mais consistentes a defender, apenas no ressalto ofensivo não estivemos tão bem. Em termos ofensivos a equipa partilhou a bola, fizemos 29 assistências. Depois, no 4.º quarto, com a expulsão dos dois postes tivemos que nos adaptar. A equipa foi inteligente, o jogo estava controlado e estivemos bem."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Frank Gaines, Aaron Broussard, Travis Munnings, Makram Ben Romdhane e Betinho Gomes 

     

    Suplentes: José Silva, Eduardo Francisco, José Barbosa, Diogo Gameiro, Tomás Barroso, Dennis Clifford e Ivan Almeida 

     

    Pontuadores do Benfica: Frank Gaines (22), Aaron Broussard (6), Travis Munnings (2), Makram Ben Romdhane (13), Betinho Gomes (16), José Silva (8), José Barbosa (5), Dennis Clifford (10) e Ivan Almeida (7) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/21/basquetebol-jogo-benfica-oliveirense-jogo-1-meias-finais-play-off-liga-betclic

     

    Coming soon


    By administrador on Friday, 5 January 2024

    Universo Benfica




    ana_lopes2009


    Bekambol






    ForçadoBloqueio


    ForçadoBloqueio


    ForçadoBloqueio