CN Playoff - Quartos-de-Final J3: SL Benfica 5 - 1 AD Valongo, 25Maio. Qua. 20h00 *BTV*

SL Benfica 5 - 1 AD Valongo

    Competition
    Match phase
    Playoff - Quartos-de-Final
    Round
    Jogo 3
    Data
    Wed, 25 May, 2022, 20:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    MEIAS-FINAIS DO PLAY-OFF CARIMBADAS DE FORMA CATEGÓRICA... E COM CATEGORIA!

     

    O Benfica venceu o Valongo na negra, por 5-1, e segue-se o dérbi nas grandes decisões do Campeonato Nacional.

     

     

    Empatados na eliminatória, SL Benfica e Valongo decidiram, no Pavilhão Fidelidade, no jogo 3 dos quartos de final do Campeonato Nacional de hóquei em patins, quem estará nas "meias" da competição. Triunfo para as águias, por 5-1, fruto de uma exibição sólida e inteligente!

     

    Depois da vitória na Luz, no jogo 1, derrota no jogo 2, em Valongo, ambas as partidas marcadas pelo equilíbrio, intensidade e decididas após prolongamento.

     

    Tudo empatado e foi necessário recorrer à negra num Pavilhão bem-composto, com o Presidente Rui Costa em apoio à equipa.

     

    E não poderia ter melhor começo! Minuto 2, e Lucas Ordoñez, com um remate fortíssimo, a abrir o marcador e a inaugurar o score (1-0). Num jogo decisivo, resposta imediata do Valongo, a carregar, com Pedro Henriques em evidência e a mostrar atributos, mantendo as redes encarnadas invioladas.

     

    Ao 8', grande oportunidade para os comandados de Nuno Resende. Grande penalidade, frente a frente entre Rui Mendes e Diogo Rafael, com o capitão a ver o ferro devolver-lhe a bola... não marcou o internacional luso, mas o 2-0 não tardou. No mesmo minuto Nicolía, livre de marcação, de meia-distância, disparou sem hipóteses para ampliar a vantagem.

     

     

    Jogo muito interessante de seguir, com o Benfica a tomar conta das ocorrências, perante um Valongo a acreditar.

     

    Aos 16', Lucas Ordoñez, com um passe açucarado, descobre Gonçalo Pinto que, à boca da baliza, desviou com classe para o 3-0.

     

    Numa noite de remates indefensáveis, aos 21', coube a Diogo Rafael a autoria do 4-0... lance individual, com o camisola n.º 4 a encarar a baliza adversária e a não dar hipóteses a Rui Mendes.

     

    Antes do intervalo, mais Benfica, e tempo ainda para Gonçalo Pinto mostrar pontaria a mais e ver o 5-0 negado pelo ferro da baliza. Descanso na Luz, com as águias em justa vantagem pelo produzido.

     

     

    Reatar e golo (28'). Lance individual de Facundo Bridge, a bater pela primeira vez Pedro Henriques, e a reduzir para o 4-1. Jogo emocionante, rápido, com os protagonistas em quadra a entregarem-se e a darem espetáculo.

     

    Minuto 37, décima falta para o Valongo, livre para as águias... Chamado à conversão, Carlos Nicolía desperdiça à primeira, contudo, na recarga, com um gesto técnico irrepreensível, concretizou a mão-cheia na Luz (5-1).

     

    Nos momentos seguintes, cartão azul para Nicolía, livre direto para o adversário, mas a bola rematada por Facundo Navarro saiu por cima.

     

    Ainda com muito para jogar, o Benfica manteve a toada, dominando e gerindo as incidências com muita solidez, pragmatismo e inteligência, isto perante um Valongo que nunca "deitou a toalha ao chão", acreditou, apostou no risco máximo, mas nesta noite de quarta-feira não teve argumentos para contrariar o Glorioso.

     

    Com este resultado, triunfo por 5-1o Benfica carimba presença nas meias-finais do play-off do Campeonato Nacional, eliminatória onde vai enfrentar o Sporting, equipa que nos quartos de final eliminou o Braga. As "meias" serão disputadas à melhor de cinco, ou seja, é preciso vencer três jogos para atingir a final.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "O início de época foi muito mau, não estivemos bem, e essa imagem vai perseguir-nos e ficar até ao fim. Mas não faz sentido. Viemos de um momento difícil e calhou-nos o Valongo, uma equipa jovem, forte, com qualidade e que nos criou muitas dificuldades nestes quartos de final. Nos dois primeiros jogos estivemos condicionámos por vários fatores, sobrevivemos e hoje, finalmente, conseguimos estar todos juntos, vencemos e mostrámos que estamos cá para dignificar a camisola do Benfica."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Pol Manrubia, Pablo Álvarez, Diogo Rafael e Lucas Ordoñez

     

    Suplentes: Rodrigo Vieira, Poka, Gonçalo Pinto, Carlos Nicolía e Edu Lamas

     

    Ao intervalo: 4-0

     

    Golos Benfica: Lucas Ordoñez (2'), Carlos Nicolía (8' e 37'), Gonçalo Pinto (16') e Diogo Rafael (21')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/25/hoquei-em-patins-benfica-valongo-jogo-3-quartos-final-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By administrador on Friday, 5 January 2024

    Universo Benfica

    Força Benfica !

    Universo Benfica

    Decidir perante os adeptos, em ambiente "à Benfica"
    As águias recebem o Valongo às 20h00 de quarta-feira, 25 de maio, no jogo 3 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional. O capitão Diogo Rafael fez a antevisão à partida que ditará a passagem às meias-finais.



    A passagem às meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins decide-se no Pavilhão Fidelidade! Na quarta-feira, dia 25 de maio, às 20h00, o Benfica recebe o Valongo em encontro relativo ao jogo 3 dos quartos de final. O capitão Diogo Rafael fez a antevisão à partida.

    Tanto o jogo 1 como o jogo 2 tiveram de ir a prolongamento para se apurar o vencedor. No primeiro embate dos quartos de final o Benfica alcançou um triunfo (5-4), tendo, depois, saído derrotado (5-2) na deslocação à casa do adversário. "Em jogos desta importância a consistência defensiva é determinante", observou o defesa, em declarações ao Site Oficial, lançando o encontro que vale a qualificação.

    Sendo este terceiro jogo o passaporte para as meias-finais, Diogo Rafael apontou o acerto e a competência como bases para a conquista do lugar.

    "Os play-offs permitem um conhecimento muito grande de ambas as equipas devido ao número de jogos, portanto, quem errar menos e for mais competente estará mais próximo de passar à próxima fase", considerou.

    A competir em casa, o internacional português deixou um apelo aos Benfiquistas: "É importantíssima a comparência dos nossos adeptos. Eles sabem que são fundamentais e o ambiente que criam é incrível."

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/05/24/hoquei-em-patins-benfica-antevisao-valongo-jogo-3-quartos-final-play-off-campeonato-nacional

    paulomaia1972



    carvalho0407


    ElToto




    IPASLB


    Goldenangel


    J.P.


    zezespecial

    Citação de: J.P. em 25 de Maio de 2022, 13:13
    Não ficarei surpreendido se isto hoje der merda.

    Vamos lá ver o que nos reservam estes artistas hoje... tudo é possivel!