Basquetebol Feminino 2022/2023

TeamRocket37

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2023/06/07/basquetebol-feminino-benfica-obrigado-joana-soeiro-entrevista

Obrigado, Joana Soeiro!

Concluído um ciclo de quatro épocas a representar o basquetebol feminino do Benfica, Joana Soeiro mostrou-se muito grata ao Clube e aos Benfiquistas. Numa emotiva entrevista à BTV, a base partilhou que viveu "um sonho" de águia ao peito e que sai com o sentimento de dever cumprido, de ter liderado a equipa à hegemonia nacional e à estreia europeia. Cumpridos 144 jogos oficiais e marcados 1239 pontos, a basquetebolista fez parte de 10 conquistas, concretamente 2 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal, 2 Supertaças, 2 Taças Federação e 2 Taças Vítor Hugo. Joana Soeiro, que desde os 16 anos ambicionava jogar fora do país, despede-se com um "até já": "O meu coração fica aqui. Sou do Benfica antes de jogar pelo Benfica. É um até já, sem dúvida."

jom.santos90

concordo que me chateia mais a saída da Compal que da Soeiro.
do plantel campeão a última vez, saindo a Rapha também, sobra a Marta. mais ninguém.

é um pouco o preço do sucesso. mas definitivamente esta época vai ficar definida para nós ainda antes de começar, com o mercado que vamos fazer.
tem que haver muitas escolhas acertadas.

The Eagle 10

Desmantelar a equipa?

Ridiculo.

Saídas a mais.

jom.santos90

temos de perceber o contexto.

eu não acredito que não se quisesse manter a Soeiro e a Compal. se foi feito tudo o que se podia fazer para elas ficarem? não sei sinceramente. mas não me custa nada a acreditar que se tentou.

diferente é achar que tanta entrada e saída são boas.
lá está, entradas vão ser cruciais.

bruno cardoso

E ainda há mais rumores de que uma das três que sobram possa também sair (Marta Martins, Carolina Cruz e Raphaella Monteiro).

bruno cardoso

🏀 OFICIAL | Joana Soeiro está de saída do Benfica.

💬 "Vivi um sonho aqui no Benfica. O meu coração fica aqui. Sou do Benfica antes de jogar pelo Benfica. É um até já, sem dúvida".

Obrigado por tudo e boa sorte para o futuro,
@matiasoeiro

Leugim

No momento em que é necessário voltar a reerguer a equipa e com play-offs(?) para a competição europeia, deixam o clube desta maneira.