CN 3ª J: SL Benfica 3 - 2 FC Paços de Ferreira, 30Ago. Ter. 20h15 *BTV*

SL Benfica 3 - 2 FC Paços de Ferreira

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Morato, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Enzo Fernández, David Neres (Diogo Gonçalves [79m]), Rafa (Henrique Araújo [79m]), João Mário, Gonçalo Ramos (Petar Musa [67m])
Coach: Roger Schmidt
FC Paços de Ferreira: José Oliveira, Juan Delgado, Nuno Lima, Flávio Ramos, Antunes, Luís Bastos, Kayky, Holsgrove, Rui Pires, Nigel Thomas, Koffi
Coach: César Peixoto
Goals: David Neres (42), João Mário (45+4), Gonçalo Ramos (56)

fmatos

Citação de: Red_Wings em 31 de Agosto de 2022, 02:31
Citação de: Trezeguet em 30 de Agosto de 2022, 17:11
Faleceu Emílio Andrade (Ti Emílio) aos 101 anos. Sócio n°1 do @SLBenfica.

dedicar a vitória a ele e sua família

Esse senhor era o dono do restaurante onde o Eusébio costumava ir almoçar todos os dias, a Adega da Tia Matilde.

Uma vez fui a Lisboa a uma entrevista de emprego e, sabendo desse hábito do dia-a-dia do Eusébio, decidi ir almoçar a esse restaurante, na esperança de me cruzar com ele e de o poder ver uma vez na vida e pedir um autógrafo.

Ainda me lembro do que comi. Passei o almoço todo a olhar para a porta à espera que ele chegasse. Até fiz questão de comer vagarosamente, para não me ir embora dali antes de ele chegar.

Não foi o meu dia. Perguntei ao empregado do restaurante se o Eusébio não costumava ir lá almoçar todos os dias, ele disse que sim, mas que hoje não ia porque não sei quê (já não me lembro)...

Que desilusão! Paguei a conta e saí dali a pensar se voltaria a ter outra oportunidade de alguma vez ver o nosso Eusébio pela primeira vez... Infelizmente não tive. Nunca o vi assim de perto, nunca estive com ele.

Lembrei-me deste episódio no dia em que o Eusébio faleceu. Foi a minha oportunidade. Não calhou. Para muitos não era nada, para mim era estar com uma lenda viva na altura, que eu nem sequer tinha visto jogar, mas cuja estátua todos veneramos de cada vez que vamos ao Estádio!



Agora os amigos estão juntos novamente, a torcer por nós!

Descanse em paz, Ti Emílio!

Ora nem mais.

Eu fui uma vez almoçar à Ti Matilde com o meu pai e uns conhecidos. O almoço demorou de tal maneira que fomos os últimos a sair. Quando nos levantamos, estava o Eusébio na sua mesa habitual com a sua Flora e um belo digestivo. Fui até lá, cumprimentei-o orgulhosamente e deixei-o na sua vida.

Momento simples e efémero mas para recordar eternamente.

Mestre30

Citação de: Mestre30 em 30 de Agosto de 2022, 22:57
Sexta com o Vizela vai ser bem mais complicado. Bem mais!

Que tenha servido de aviso porque se assim não for estamos bem fodidos.
...