TRIUNFO DIFÍCIL, MAS JUSTO
Benfica venceu no Fundão, por 2-3, em jogo da 9.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.
O Benfica deslocou-se neste sábado, 3 de dezembro, ao Pavilhão Municipal do Fundão, em jogo da 9.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. A equipa orientada por Pulpis venceu o conjunto local por 2-3.
Com muitos jogadores ausentes por lesão, o treinador encarnado escalou André Sousa, Arthur, Chishkala, Bruno Cintra e Jacaré para iniciar a partida da 9.ª ronda da 1.ª fase da Liga Placard.
Numa tarde de muito frio no Fundão, ambas as equipas demoraram a entrar no jogo. O primeiro sinal de perigo foi dado pela formação da casa, por intermédio de Iuri Bahia aos 4', que rematou por cima da baliza guardada por André Sousa.
O Benfica respondeu por ação de Arthur que, numa jogada de contra-ataque, chutou por cima. Jogo repartido pelas duas equipas, mas com o decorrer do primeiro tempo, os benfiquistas tomaram gradualmente controlo da partida.
O golo acabou por surgir com naturalidade aos 14', quando Diego Nunes (o mais inconformado nos primeiros 20 minutos), tirou um adversário da frente e rematou ao canto inferior esquerdo da baliza defendida pelo guarda-redes Deivão.
Os visitados tentaram responder e Mário Freitas por duas vezes quase empatou. Valeu o poste e André Sousa (em grande nível uma vez mais) e o resultado foi para intervalo com o Benfica a vencer pela margem mínima.
O segundo tempo iniciou praticamente com o 0-2 para o Benfica. Arthur recuperou a bola a meio-campo e assistiu Afonso Jesus para mais um golo dos líderes do Campeonato.
Em retoma na competição, o Fundão vendeu cara a derrota e reduziu aos 23'. Kutchi, oportuno, aproveitou da melhor forma uma defesa incompleta de André Sousa para colocar o marcador em 1-2.
Apesar de permitir ao adversário aproximar-se da baliza, o Benfica transmitiu sempre que tinha o jogo controlado. O golo, aos 30', acabou por traduzir o ascendente na partida. Chishkala numa reposição lateral assistiu Carlos Monteiro para um remate forte e colocado.
1-3 no resultado e o Fundão sem baixar os braços procurou tirar alguma coisa da partida. Mário Freitas, aos 36', reduziu para 2-3 e fechou as contas do jogo.
Mais três pontos para o Benfica que lidera a classificação da 1.ª fase da Liga Placard. O conjunto encarnado volta a jogar na próxima quinta-feira, 8 de dezembro, às 19h30, no Pavilhão Fidelidade, desta feita com o SC Ferreira do Zêzere, em encontro da 10.ª jornada do Campeonato Nacional.
DECLARAÇÕES
Pulpis (treinador Benfica): "Sabíamos, à partida, que o Fundão seria um adversário complicado. Na primeira parte soubemos gerir bem o jogo e fomos para o intervalo a vencer com toda a justiça. No segundo tempo sofremos muito, eles subiram muito as linhas e foi mais difícil controlar a partida. Foi o desafio que esperávamos. Estamos a viver uma situação muito complicada com as lesões."
André Sousa (jogador Benfica): "Na primeira parte fomos superiores e controlámos todos os momentos do encontro. No segundo tempo baixámos um pouco nível e o Fundão com a sua qualidade equilibrou o jogo. A ideia era levar os três pontos, conseguimos, e venha o próximo."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/03/futsal-benfica-jogo-direto-fundao-9-jornada-1-fase-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica on Saturday, 3 December 2022
- Universo Benfica on Monday, 28 November 2022
- administrador on Monday, 7 November 2022
- administrador on Sunday, 6 November 2022
- Universo Benfica on Sunday, 2 October 2022