Gilson Benchimol

Avançado, 22 years,
Cape Verde
B Team: 2 seasons, 31 matches, 8 goals
Em 2023/2024: 15 matches, 5 goals

jorslb

Citação de: Cosme2001 em 03 de Fevereiro de 2024, 22:12Podia ser o herói hoje mas está-me a parecer que vai ser o vilão infelizmente

Mérito do guarda redes

Red skin

É claramente um jogador a contratar... tem um tecto evolutivo muito grande... e tem características que lembram o Gonçalo Ramos

Francescoli

Estou a gostar bastante, bela CAN que fez.

No entanto não tem espaço no plantel principal e na B temos alguma miudagem com potencial a aparecer. Entre ele e o Cauê só deve ficar no máximo um, a decisão é difícil.

Costasul

Citação de: Francescoli em 04 de Fevereiro de 2024, 09:32Estou a gostar bastante, bela CAN que fez.

No entanto não tem espaço no plantel principal e na B temos alguma miudagem com potencial a aparecer. Entre ele e o Cauê só deve ficar no máximo um, a decisão é difícil.

Eu acho que não fica nenhum, pela idade e porque nunca iriam fazer parte do plantel principal

Francescoli

Citação de: Costasul em 04 de Fevereiro de 2024, 09:53
Citação de: Francescoli em 04 de Fevereiro de 2024, 09:32Estou a gostar bastante, bela CAN que fez.

No entanto não tem espaço no plantel principal e na B temos alguma miudagem com potencial a aparecer. Entre ele e o Cauê só deve ficar no máximo um, a decisão é difícil.

Eu acho que não fica nenhum, pela idade e porque nunca iriam fazer parte do plantel principal

Pois, também tenho dúvidas. Há Melro, Varela e Mustmaa, por exemplo.

Acredito que possa ficar um dos 2, ambos são bons jogadores mas possivelmente não chegam para o Benfica.

Redady2

Citação de: Francescoli em 04 de Fevereiro de 2024, 09:32Estou a gostar bastante, bela CAN que fez.

No entanto não tem espaço no plantel principal e na B temos alguma miudagem com potencial a aparecer. Entre ele e o Cauê só deve ficar no máximo um, a decisão é difícil.
Penso que será difícil fazer parte do plantel, porque temos os avançados a pensar na próxima época. Mas deverá vir mais adulto da CAN, e achei piada aos comentários da TV francesa que o elogiaram bastante. Faltou-lhe o golo, mas se não fosse nosso e estivesse a ver o jogo, diria que ficaria bem impressionado com ele.
Devíamos comprá-lo e metê-lo a rodar num clube da primeira divisão durante um ano.

Zig-ZÁguia

Citação de: jorslb em 04 de Fevereiro de 2024, 02:26Muita pena que o guarda redes tenha conseguido defender aquele míssil para a barra.

Esteve muito bem e podia ter mais oportunidades não tivesse o Bebé como companheiro de ataque neste jogo, que tentava rematar quase de meio do campo, enfim.

Era visível que estava muito triste e com uma grande peso por não ter concretizado uma oportunidade, mas tem de se dar mérito ao GK da África do Sul, que aquele bola do Benchimol é defendeu 4 penaltis com grande categoria.

Espero que o Benfica o contrate, gosto muito deste miúdo.

Que irritante o Bebé! Como é possível um jogador com a sua experiência jogar daquela forma? Até da linha do fundo ele rematava à baliza! Os colegas no banco pareciam estar a chamar-lhe todo o tipo de nomes e com razão.

Já o Gilson, o tanto que incomoda os defesas adversários, um pesadelo autêntico! Ele a jogar na nossa equipa principal abriria tantos espaços para Rafa, Di María e companhia aparecerem na área a finalizar que eu gostaria muito de vê-lo num joguinho que fosse a esse nível! Aí é que irrita haver uma Taça da Liga e jogadores destes não terem uma oportunidade. A meu ver era de comprar, sem pensar duas vezes. Eu acredito no seu potencial.

Precisa melhorar bastante na decisão. Tem momentos que tenta jogadas impossíveis, ele contra o mundo, quando devia ter mais calma.

Diavolo Rosso

Duvido que algum dia seja jogador para o Benfica, mas tem algo de especial, isso é inegável mas falta-lhe imensas bases devido à fraca formação que teve, tivesse tido uma formação de qualidade e estava aqui um caso sério...

Faz-me lembrar o Deyverson, tinha limitações de levar as mãos à cabeça mas tinha um "faro de golo" brutal.

tulio_slb

Não será um avançado de topo Mundial mas valorizou-se na CAN e possivelmente abriu as portas do mercado Francês. Tem 22 anos pode fazer sentido o clube exercer a clausula e emprestar o jogador para valorizar e ver se dá um salto grande. Financeiramente dificilmente perderíamos.

Partouze

Ou vai entrar na roda do vender e faturar uns milhões (lucro) no final da epoca ou para o ano poderá ter hipotese no estágio da pré epoca da equipa A e ver no que dá...

King Ghost

Eu contratava e punha a rodar na 1a liga. É um jogador que me parece que pode tornar um caso sério a partir dos 25/26 anos com maior estabilização emocional.

.:VMPT:.

Eu punha-o a rodar, no Benfica, como 4ª opção.....