CN Final J1: SL Benfica 4 - 2 Sporting CP, 08Jun. Qui. 15h00 *BTV | ABolaTV*



antonioslb

Citação de: antonioslb em 08 de Junho de 2023, 17:02Pode já não ter a mesma capacidade física, mas o mago Nicolia ainda é o nosso jogador mais eficaz a bater livres diretos. Esperemos que seja decisivo. Cuidado para não fazer a 10a falta. Eles vão procurá-la a todo o custo
Copy paste do jogo anterior. E continua atual como sempre. Sempre disse que se tivéssemos eficácia nas bolas paradas ganharíamos os jogos quase todos.

TeamRocket37

#318
Apagar

joaoaria

Citação de: joaoaria em 07 de Junho de 2023, 21:03Vou aproveitar este momento em que ainda não começámos as "finals" do hoquei para dar um conselho a quem gere o clube e que quer chegar a este momento de decisões e ganhar.
O Benfica é seguramente o maior clube de Portugal.
O Benfica é seguramente quem tem mais adeptos em Portugal
O Benfica é seguramente o clube que tem mais recursos logísticos em Portugal para a prática desportiva.
O Benfica é seguramente o clube que tem mais recursos financeiros para lutar por títulos nacionais em Portugal.

Mas há uma coisa que falta ao Benfica, o Benfica não é, infelizmente, o clube que mais vontade tem de ganhar quando se chega a momentos decisivos.
Clubes como FCPorto, SportingCP, Sp.Braga ou outros nas modalidades chegam a esta fase e prepararam-se durante toda a época com o foco de derrotar o Benfica. Seja por objetivos desportivos, por ódio, por rivalidade, por azia, por complexos de inferioridade, por desejo de afirmação, o que seja, a verdade é que chegamos a esta fase e parecemos uns cordeirinhos e perdemos troféus e títulos atrás uns dos outros por falta de atitude.

Parece-me que falta no início de cada época algum coaching emocional a todos, reforço TODOS os atletas do Benfica, Futebol, modalidades, masculinos, femininos, formação, todos!

Preparar todos os atletas do clube para aquilo que vão ter de enfrentar é essencial: ódio dos adversários, arbitragens tendenciosas, motivação excessiva de quem está do outro lado, ambientes adversos, tudo.

Os nossos atletas têm de estar preparados para uma guerra.

O facto de serem atletas do Benfica não chega, o topo da carreira não é chegar ao Benfica, é chegar ao Benfica e ganhar!

Têm de provar mais do que os outros, e isso não significa só serem melhores atletas, têm de ser também melhores em agressividade, motivação, a ultrapassar as adversidades e a sentirem a camisola, não para borrarem a cueca nos momentos decisivos, mas para se transenderem

O meu conselho é, no inicio da época, metam-lhes o Zézé Camarinha, o Paneira, o Tomás Taveira, O Cardozo, o Jonas, gajos especialistas no que quiserem, mas incutam a todos os atletas do Benfica que aqui é obrigatório ganhar e para ganhar é necessário uma grande dose de atitude.

Parecia que estava a adivinhar. Mas pelo menos estamos a mostrar atitude em todos as modalidades.