Voleibol Feminino 2023/2024

RSG

Citação de: Bessem Jday em 25 de Setembro de 2023, 06:58
Citação de: Hiper Benfica em 25 de Setembro de 2023, 01:46
Citação de: Bessem Jday em 24 de Setembro de 2023, 16:25
Citação de: IPASLB em 24 de Setembro de 2023, 15:42
Citação de: Goldberg87 em 24 de Setembro de 2023, 15:38
Citação de: IPASLB em 24 de Setembro de 2023, 15:26
Citação de: SERNADA_SLB em 23 de Setembro de 2023, 20:50Scp venceu 3-2 o Tenerife e joga final da Taça Ibérica com o Gran Canaria.
Para os mais entendidos no Voleibol Feminino, quem tem melhor plantel, o scp ou o Gran Canaria?

De qualquer forma, ganhe quem ganhar, este troféu oficial está "ferido de morte", pois o campeão nacional português não participa, é metade torneio oficial por convite e por mérito desportivo (só da parte das campeãs espanholas).

Atualmente não sei, mas são as campeãs Espanholas.
Também me parece que as espanholas são melhores, não sei é o quanto que o scp se reforçou, bater o Tenerife que ficou em 3° lugar na liga espanhola e que é o atual vice campeão espanhol, indica que aumentaram o nível, veremos.
O campeão é a AJM em parceria com o Porto e acredito que tendo sido o Sporting vice e vencedor da Taça e o Leixões o 3 classificado sejam as equipas com direito a participar na prova. O FC Porto vai as competições Europeias por convite e tendo em conta que tanto Benfica como Leixões não manifestaram interesse em ir, o Clube K está sempre disponível pois sempre são mais uns apoios do governo regional ao clube.

Por que é que o Benfica nao manifestou interesse?
questões financeiras e desportivas visto ser o ano 0 deste treinador

Concordo ctg, Bessem Jday!

Ainda que eu não subscreva muito essa ideia do "ano zero" do RM!
Está cá, está no n/ SLB, tem de ser LUTAR ATÉ À MORTE PARA GANHAR!

E é aqui, no Plantel actual do n/ SLB, que se comprova, c/ o devido respeito a todos, a terrível falta de qualidade do n/ Plantel 2022-23, salvo raras excepções (as jogadoras que transitaram)!

Ainda que nos tenhamos reforçado globalmente bem, A VERDADE COMPROVADA É QUE AINDA ESTAMOS CURTOS DE QUALIDADE!

Sim, temos de momento:
- 1 jogadora ausente (Central - AVERY)
- 1 Jogadora a chegar(Líbero - TATI)
- 2 Jogadoras Z4 quase sem jogar na
  sua posição (ELLEN e BRUNA)
- 1 Jogadora em sub-rendimento (espero!) - Oposta - ISIDORA

Mas os jogos feito comprovaram que HÁ DE FACTO LACUNAS IMPORTANTES, GRAVES:
- 1 outra Central de categoria e jovem
- 1 outra Z4 de categoria e jovem
- 1 outra Distribuidora, opção à LENKA
  (a Garcez tem mto potencial, mas não
   dá ainda consistência como opção)

Aqui, na m/ opinião teremos cometido
  um erro grave, mandámos embora a n/
  THAYNÃ MORAES, uma boa Distribuidora!
  Não tinha era atacantes DECENTES, com
  a excepção da FERNANDA, mas o PDI...

VAMOS APOIAR A EQUIPA, O RUI MOREIRA E O ANDRÉ LOPES!!!
FORÇA A TODOS! FORÇA BENFICA!!!

Não inclui no lote supra nem o José Jardim, nem o Fernando Tavares, porque para mim, lamento a sinceridade, SÃO PESOS-MORTOS ACOMODADOS ao n/ BENFICA, ambos c/ funções profissionais que... de assertivas duvido bastante!...

Abraço Benfiquista
RSG