Voleibol Feminino 2023/2024

JM21

Mau resultado.

Ainda assim, deixámos uma réplica muito boa nos 2 jogos deste fim-de-semana.

Leugim

As baixas fez a equipa unir-se e jogar com o que tinha.

Passamos de uma sexta feira a "não temos hipóteses" para um final de Domingo cheio de azia por não termos ganho os 2 jogos (e podíamos perfeitamente ter ganho o 2º). E por aqui se vê que pela qualidade escassa em opções, foi preciso ter muita garra e união. Não sei se alguma vez existiu desde o retorno.

Voltei ao Vôlei no intervalo do futebol naquele final do 4º quarto que íamos à frente, e faltou cabeça, experiência...

Sem mais lesões, pode ser que haja surpresas, porque foram elas próprias que mostraram que são capazes.

jc007

Estes dois jogos mostraram a fórmula para bater a actual equipa do fcp:

- servir bem, procurando colocar as bolas nas jogadoras que pior recebem, nomeadamente a Kyra Holt.

- usar o máximo de boas bloqueadoras. Ter sido forçado a jogar com 3 centrais, mostrou isto. Inúmeros ataques do adversário bateram no bloco. Dando pontos ou sendo amortecidos e permitindo contra ataques.

O que pode correr melhor:

- a Alice diminuir os erros não forçados.

- ter algumas jogadoras no banco para refrescar as titulares. Isto está tão esticado que só dá para substituir a distribuidora. Marisa Pardal e as outras jovens não conseguem dar nenhuma contribuição positiva contra equipas difíceis.

Atenção que contra o Porto Vólei pode não correr tão bem porque acho que recebem melhor e talvez sejam melhores na defesa. Mas este nosso novo bloco pode igualmente ser mais eficaz do que foi nos jogos anteriores. Pode dar jogos mais competitivos.

De notar ainda o apoio do nosso público no primeiro jogo. Estive lá e foi uma mais valia. Começou algo na expectativa, mas, quando perceberam que a nossa equipa estava para jogar, o apoio e, também, a pressão sobre o adversário, subiu muito. No meu caso a garganta ressentiu-se um bocado.  :)

SERNADA_SLB

Em femininos, cuja final four vai ter lugar no mesmo local, mas nos dias 22 e 23 de março, o sorteio ditou os seguintes duelos das meias-finais: V. Guimarães/CSMadeira-Benfica e PV 2014-Sporting.

Em Viana do Castelo.

RSG

Citação de: SERNADA_SLB em 22 de Fevereiro de 2024, 20:57Em femininos, cuja final four vai ter lugar no mesmo local, mas nos dias 22 e 23 de março, o sorteio ditou os seguintes duelos das meias-finais: V. Guimarães/CSMadeira-Benfica e PV 2014-Sporting.

Em Viana do Castelo.
Ou mto me engano, ou iremos ter duplo confronto directo com o PV2014,...
... na Final da Taça como o SERNADA_SLB bem discriminou acima,
... e na Meia-Final do Playoff do Campeonato, na luta pelo acesso à Final com "o antro"!

Vamos ver!

Depois "de tantos filmes de 2a ou 3a"..., que afectaram e afectam esta n/ Equipa, se conseguirmos ganhar a Taça e ir à Final do Campeonato será... BRILHANTE, E DE ENORME MÉRITO, haverá que o reconhecer!
Será muito, mesmo muito difícil e duro, mas... VAMOS ACREDITAR, SRAS. ÁGUIAS!
E Sr. RUI MOREIRA, também,...
atitude, querer MUITO ganhar e... pensamento positivo!!!

Vamos ver!

jc007

O PV é uma equipa muito arrumada e sem pontos fracos evidentes. Vai ser difícil. Estou curioso para ver como esta nova configuração das 3 centrais em simultâneo funcionará contra elas.

Será que na final four da taça a Bruna Ana já estará apta? Poderia ajudar a refrescar a equipa.

jjlope00

Citação de: jc007 em 22 de Fevereiro de 2024, 23:12O PV é uma equipa muito arrumada e sem pontos fracos evidentes. Vai ser difícil. Estou curioso para ver como esta nova configuração das 3 centrais em simultâneo funcionará contra elas.

Será que na final four da taça a Bruna Ana já estará apta? Poderia ajudar a refrescar a equipa.
Penso que ainda não estará disponível.

jjlope00

Citação de: RSG em 22 de Fevereiro de 2024, 22:47
Citação de: SERNADA_SLB em 22 de Fevereiro de 2024, 20:57Em femininos, cuja final four vai ter lugar no mesmo local, mas nos dias 22 e 23 de março, o sorteio ditou os seguintes duelos das meias-finais: V. Guimarães/CSMadeira-Benfica e PV 2014-Sporting.

Em Viana do Castelo.
Ou mto me engano, ou iremos ter duplo confronto directo com o PV2014,...
... na Final da Taça como o SERNADA_SLB bem discriminou acima,
... e na Meia-Final do Playoff do Campeonato, na luta pelo acesso à Final com "o antro"!

Vamos ver!

Depois "de tantos filmes de 2a ou 3a"..., que afectaram e afectam esta n/ Equipa, se conseguirmos ganhar a Taça e ir à Final do Campeonato será... BRILHANTE, E DE ENORME MÉRITO, haverá que o reconhecer!
Será muito, mesmo muito difícil e duro, mas... VAMOS ACREDITAR, SRAS. ÁGUIAS!
E Sr. RUI MOREIRA, também,...
atitude, querer MUITO ganhar e... pensamento positivo!!!

Vamos ver!
É a nossa real oportunidade de voltar a ganhar um título! E bem precisamos disso.

RSG

.

RSG

Citação de: jc007 em 22 de Fevereiro de 2024, 23:12O PV é uma equipa muito arrumada e sem pontos fracos evidentes. Vai ser difícil. Estou curioso para ver como esta nova configuração das 3 centrais em simultâneo funcionará contra elas.

Plenamente de acordo, caro jc007!

O PV (ainda c/ o n/ futuro Treinador, espero!...), é de facto 1 adversário bastante equilibrado e competitivo!

Não têm "vedetas" como "o antro" (Kira, Victoria, Resende e até a Matthews), ou Portuguesas já mto competitivas (Gabi Coelho, Ana Rui, Maria Lopes), mas globalmente são um todo forte, verdade!

É de facto a m/ convicção, serão 2 grandes duelos que teremos com elas (Taça e Campeonato) e tenho esperanças em GANHARMOS AMBOS!!! 💪💪

Quanto à eventual disponibilidade da BRUNA, seria óptimo, sem dúvida e dar-nos-ia uma excelente mais-valia em Z4 e na pipe!
Até porque, FINALMENTE, a BRUNA COMEÇOU "A SOLTAR-SE", sendo mto mais forte e assertiva no ataque.
Acreditei nisso logo de início , mas só ultimamente é que "ela despertou" e começou a mostrar o seu potencial de ataque!

Pensamento positivo! Vamos ver!