CN 32ª J: FC Famalicão 2 - 0 SL Benfica, 05Maio. Dom. 20h30 *Sport TV 1*

FC Famalicão 2 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Famalicão: Luiz Júnior, Martín Aguirregabiria, Enea Mihaj, Justin de Haas, Francisco Moura, Zaydou Youssouf, Mirko Topić, Gustavo Sá, Puma Rodríguez, Chiquinho, Jhonder Cádiz
Treinador: Armando Evangelista
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, João Neves, João Mário (Tiago Gouveia [75m]), Ángel Di María, David Neres (Florentino Luís [46m]), Orkun Kökçü (Rafa [46m]), Marcos Leonardo (Arthur Cabral [46m])
Treinador: Roger Schmidt

GTam

Muito fácil este campeonato para o sporting... num época q investimos como nunca e vamos ver o rombo nos cofres em breve!

O q vamos ganhar líquido c a venda do Gonçalo, deve ser praticmante o mesmo q nos custou cabral e Marcos!

Muito mal gerida a época, as contratações e um treino vazio q n abdica do seu sistema nem sabe potencializar jogadores!


20Nico Gaitan20


Cenotaph



Red79

Não sei se já foi partilhado aqui neste tópico, mas penso que o humorista Luís Filipe Borges resume muito bem o que muitos pensamos:

"Acho que este é o final óbvio para a época mais miserável que eu recordo nos meus 46 anos de vida. É pior do que acabar em 6.º lugar e explico porquê. Com o dinheiro gasto e as expetativas criadas, com as diversas oportunidades que existiram de mudar o rumo desta época, de tentar emendar a mão, quer a nível dos jogadores no mercado de inverno para colmatar as carências que eram evidentes, num plantel mal planeado, quer mesmo a nível, obviamente, do treinador. Destaco a humilhação no Dragão: Roger Schmidt não podia ter dado treino no dia seguinte. Com todos estes fatores juntos, só podia acabar assim.

Acho que é vergonha final. É não haver sequer brio para ir adiando a festa do Sporting, que conquista este título com todo o mérito. Mas nem sequer houve brio. Com um guarda-redes bastante caro a enterrar pela enésima vez, o que também me parece 'karma', tendo em conta a forma como o Roger Schmidt tratou Odysseas no início da época. E, atenção, não estou a dizer que o Odysseas é melhor do que este. Se calhar não é, mas aquilo não era maneira de tratar um jogador. Mas o 'karma' nestas coisas não falha. Portanto, tivemos um guarda-redes de 10 ou 12 milhões a falhar sucessivamente em momentos decisivos e a contribuir para que o título fosse entregue ao Sporting no sofá.

Também é a época mais vergonhosa que me lembro, porque estamos a falar de um clube que não só não tem treinador, como não tem comunicação, aliás já não tem há muito tempo. E, hoje em dia, dá-me a ideia que nem sequer tem presidente... O Benfica há dias esqueceu-se até de que era o aniversário da segunda Taça dos Campeões que conquistou e as redes sociais do clube passaram completamente ao lado disso. É um clube à deriva, muito preocupado certamente com as magníficas parcerias comerciais que aparenta ter, mas onde a mística está em níveis profundamente preocupantes. Acho que temos o que merecemos. Quem votou neste presidente, quem defendeu este treinador apesar dos últimos 8, 9, 10 meses terem sido absolutamente penosos... chegámos a um ponto onde merecemos estar.

Acho muito importante dizer, e já escrevi sobre isto há algumas semanas, que quando o Benfica perde em Alvalade um jogo que tinha absolutamente de ganhar, de um lado tínhamos um treinador, no caso Rúben Amorim, que faz 5 alterações em 3 momentos diferentes a partir do banco; do outro tínhamos um treinador que, aos 88 minutos, estava a dar instruções a um 'playmaker', no caso o Kökçü. Depois, mais uma vez o 'karma' faz o que faz e o Catamo marcou aquele golaço. Portanto, o treinador que quis ganhar o jogo procurou essa sorte e ganhou; e aquele que não podia, de maneira nenhuma, perder nem empatar nunca soube procurar a sorte e nunca soube arriscar. É um treinador absolutamente incapaz de mudar a partir do banco e ainda hoje (ontem) vimos isso. Faz 3 alterações ao intervalo, o que para ele até é uma raridade, mas mesmo assim continua a jogar com 10, porque mantém João Mário em campo. E as alterações que faz é a troca de um avançado por outro, um extremo por outro, um médio por outro. Zero capacidade de inovar."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/benfica-nao-so-nao-tem-treinador-como-nao-tem-comunicacao-e-da-me-a-ideia-que-nem-sequer-presidente?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

ana_lopes2009


Redskin1968

Citação de: Cenotaph em 06 de Maio de 2024, 14:24
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Maio de 2024, 14:20
Citação de: Redskin1968 em 06 de Maio de 2024, 13:21A época  acabou aqui
https://youtu.be/iyic1q_y25c?si=1hmNnaEp-eMhWE4r
sim claro...lol

Voces acreditam mesmo nisso?

Pqp



É doença. Um dos maiores males do Benfica são também os adeptos e as suas teimosias.
eu adorei a bofetada que foi a apresentação deste jogador ( que respeito muito) em detrimento de algo que unisse o grupo.
ISTO FOI UMA FACADA NO ESPÍRITO DA EQUIPA

Freire