LdC FG 3ª J: SL Benfica 0 - 1 Real Sociedad, 24Out. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 0 - 1 Real Sociedad

Liga dos Campeões


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah (Chiquinho [81m]), António Silva, Nicolás Otamendi, David Jurásek (Juan Bernat [59m]), João Neves, Fredrik Aursnes, João Mário (Orkun Kökçü [46m]), David Neres (Tiago Gouveia [69m]), Rafa, Petar Musa (Arthur Cabral [46m])
Coach: Roger Schmidt
Real Sociedad: Álex Remiro, Hamari Traoré, Igor Zubeldía, Robin Le Normand, Aihen Muñoz, Martin Zubimendi, Mikel Merino, Takefusa Kubo, Ánder Barrenetxea, Brais Méndez, Mikel Oyarzabal
Coach: Imanol Alguacil

ana_lopes2009

O Joao Mario so sabe marcar golos de calcanhar ao Lusitania dos Açores?

Innuendo

Citação de: Pedro84 em 26 de Outubro de 2023, 09:03
Citação de: Innuendo em 25 de Outubro de 2023, 07:31
Citação de: Pedro84 em 25 de Outubro de 2023, 07:05
Citação de: slbenfica_croft em 24 de Outubro de 2023, 22:25E para variar iremos resolver isto despachando o treinador mais dia menos dia.

E não é que seja inocente. Que não é. Isto é MISERÁVEL. E tem muitas culpas no cartório.

O problema é que hoje é este amanhã é outro. E andamos nisto de forma constante.

Mas o problema maior do Benfica é mesmo da cultura que está instalada há décadas. Um clube sem sangue, sem mentalidade, sem capacidade para reagir à adversidade, sem superação.

Quando não há futebol não há NADA. Não se cumprem os mínimos olímpicos para estar dentro de campo. Seja com que treinador for.

Isto não é normal e é recorrente quando as equipas do Benfica não conseguem ter qualidade de jogo.

Se todas as equipas fossem impregnadas desta mediocridade havia clubes históricos que já tinham descido de divisão nos seus países.

Pensar o Benfica com este vírus e o plantel do porto até aflige.

Mas lá é o contrário. Pode faltar tudo , mas atitude e tomates não.

Que vergonha.


Não conseguia dizer melhor.
Mas como deu para perceber, os adeptos do Benfica são um bando de acéfalos. Para esses burros, basta trocar de treinador e fica tudo bem.


O vieirismo é um problema do Benfica. Deve ser erradicado. Ser cortado de alto a baixo. Isso é ponto assente e indiscutível.

Agora comparar este ano ao de Rui vitória ou lage?

Este treinador pediu uma lista de brinquedos vem caros ao pai natal e o pai natal deu. Kokçu á cabeça, que íamos lixando a temporada passada á conta de esperar pelo brinquedo preferido.

Que há muitas responsabilidades da direção ( e em anos anteriores interferência direta com boicote á equipa) é indiscutível. Mas este ano( espero que se mude atempadamente para dar a volta a isto) estamos perante uma lopeteguizada, que esperemos não traga consequências em termos de sustentabilidade do clube.

Penso que falhaste ma apreciação do que o Croft disse. O problema do Benfica vai para além desta direção, é algo que já está no nosso ADN. E não estou com isso a desculpar a direção do clube, até porque foi com ela que isto, senão começou, se perpetuou.

Somos um clube (e quando falo em clube refiro-me a tudo, desde os seus colaboradores/funcionários até aos seus adeptos, passando pela parte mais visível que são os treinadores e jogadores) sem chama, sem mentalidade vencedora, sem capacidade de reagir ao azar ou à dificuldade, tal como o Croft tão bem disse, noutros cenários/clubes essa fraca predisposição para competir já teria dado azo a descidas de divisão. O Benfica com a equipa do focul nem às competições europeias ia. Era ridicularizada.

Como é que se altera isso? Realmente, não sei responder.

A minha análise é em relação á situação atual.
Porque existe muita gente enfatizada com um treinador que apresentou bom futebol até fevereiro e desde aí tem dado sinais preocupantes. Muito preocupantes. E, ao contrário de outros, não teve o trabalho e o plantel boicotado por negociatas. É indesculpável.

Se o treinador mostra incompetência, é manter as eternum? E que fique claro, o que eu exijo ao treinador é trabalho para corrigir o que fez mal. Se (quando)! demonstrar completa inabilidade de corrigir os erros, a relação torna-se tóxica.

O problema de fundo é o vieirismo, que ainda persiste. Que tornou o benfiquista numa criatura amorfa, do "apoia garotão" sem espírito crítico. E essa liderança amorfa, que trata os jogadores como lordes ( lembro que o Benfica foi dos únicos clubes do mundo que não reduziu salários na pandemia) e não tem exigência. Não são os encomendados murros na mesa que dão exigência. Não há consequências e os jogadores fazem o que querem quando querem.

Dos adeptos, gostaria que não pusessem individualidades acima do clube. Sejam jogadores, treinadores ou, sobretudo, presidentes.
Só quando voltarmos a ser Benfiquistas e tivermos uma liderança assertiva é que a mentalidade global muda.

S.L.B Stars

Mentalidade de quem nos lidera : Um ano se constrói , próximo ano se destrói , a equipa está demasiado boa para nós temos de vender para voltar-mos a ser os palhaços europeus porque eles já sentem falta de se rirem de nós .

diabo maiato

Está muito difícil retirar o vieirismo dos dirigentes, jogadores, técnicos e até sócios e adeptos. Simplesmente triste e bem preocupante. Qyando se tem no plantel  dos últimos anos jogadores como estes: Meité, Seferovic, André Almeida, Taarabt, Gabriel, Chiquinho vê-se bem que o sangue do benfiquismo há muito foi substituído por água-pé. Vergonha!! Bem mas o que interessa é abraços e fair-play e estarmos sempre atentos!!!!

diabo maiato

Citação de: ana_lopes2009 em 26 de Outubro de 2023, 11:23O Joao Mario so sabe marcar golos de calcanhar ao Lusitania dos Açores?
marca também nos treinos, por isso é sempre titular, o Tiago Gouveia é que tem que ir ao banco porque é da formação....