CEV Champions League FG 6ª J: SL Benfica 2 - 3 Halkbank Ankara, 17Jan. Qua. 19h00 *BTV*

Competition
Match phase
Group phase
Round
6ª Jornada
Data
Wed, 17 January, 2024, 19:00
Estado
Played
Tv broadcast
BTV
Assistência
1140

 

DE CABEÇA BEM ERGUIDA!

 

O Benfica perdeu com o Halkbank Ankara, por 2-3, na derradeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões... mas lutou até ao fim.

 

O Benfica despediu-se da edição 2023/24 da Liga dos Campeões em voleibol, com uma derrota, por 2-3, perante a formação do Halkbank Ankara, em jogo da 3.ª jornada do Grupo C da prova. Participação briosa, agora é foco total nas competições internas onde há muito para ganhar!

 

Foi já com tudo decidido nas contas europeias na presente época que o Benfica entrou em quadra nesta noite de quarta-feira, 17 de janeiro. Num Pavilhão n.º 2 da Luz bem-composto para assistir a mais uma partida de grande nível de voleibol, as águias deram tudo, mas a formação de Ancara foi mais assertiva e acabou por vencer já na negra (2-3), após parciais de 21-25, 25-19, 25-18, 18-25 e 13-15.

 

Primeiro set bem disputado, com equilíbrio e alternância no marcador. Alguns erros permitiram o 15-18 e Marcel Matz parou o jogo. As águias recuperaram, reentraram no set, mas a maior experiência do adversário fez a diferença na reta final: 21-25 e 0-1 no jogo.

 

Reação pronta do outro lado da rede e parcial de 10-3, depois 16-8... com um Benfica intenso e impetuoso em quadra a voar para um expressivo 25-19. Empate no encontro (1-1), encarnados a manterem a toada e, empurrados por um público fiel e apaixonado, a concretizarem a reviravolta (2-1) após triunfo no 3.º set, por 25-18.
 

O Halkbank Ankara ripostou, entrou fortíssimo no 4.º set e, apesar de o Benfica nunca ter deitado a toalha ao chão, tornou a empatar a contenda, desta feita a 2-2 (18-25). Na negra, emoção até ao final, mas a frieza da formação turca foi fulcral: 13-15, 2-3 no jogo e consequente triunfo.

 

Com este resultado, o Benfica encerra a sua participação nas contas da Liga dos Campeões 2023/24 e foca-se agora nas competições internas.

 

Líder da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional com três vitórias em outros tantos jogos e nenhum set perdido, o Benfica volta a entrar em campo na defesa do título a 20 de janeiro, na receção ao Castêlo da Maia, da 4.ª jornada. No domingo, dia 21, há desafio para a Taça de Portugal.

 

DECLARAÇÕES

 

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Muito obrigado pelo apoio. Em todos os jogos, independentemente de estarmos apurados ou não, sentimos sempre o apoio dos Benfiquistas. O projeto na Liga dos Campeões não é um projeto fácil, sabemos que é difícil, e temos de alargá-lo para um longo prazo. Enfrentamos as equipas adversárias de igual para igual, por vezes falta-nos alguma experiência internacional, mas fico muito satisfeito com o trabalho feito e acredito que temos futuro."

 

FICHA DE JOGO

 

Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

 

Formação inicial do Benfica: Ivo Casas (L), Pablo Natan (23), Pearson Eshenko (6), Felipe Banderó (19), Lucas França (8), Tiago Violas (1) e André Aleixo (12)

 

Suplentes: Raphael de Oliveira (NJ), Bernardo Silva (L, J), Peter Wohlfahrtstätter (NJ), Hugo Gaspar (1), Luís Rodrigues (J), Eduardo Brito (NJ) e Nuno Marques (J)

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/17/voleibol-jogo-benfica-halkbank-ankara-3-jornada-grupo-c-liga-dos-campeoes

 

Coming soon


By Universo Benfica on Friday, 19 January 2024






Dandy






   Dos jogos realizados, até ao momento, este foi o adversário com quem tivemos mais dificuldades.

   Fosse porque jogámos pior ou fosse porque o oponente jogou melhor.

   Contra Piacenza e contra Berlin os resultados foram melhores.




bruno cardoso



SLBenfica Modalidades

@modalidadesslb
🏆 6.ª jornada do grupo C da #CLVolleyM
🆚 #VóleiBenfica vs. Halkbank Ankara
🕖 19:00
📺 BTV


Savicevic

Grande jogo do Lucas França no bloco.

Arranque muito forte no 2o set, a ver se dá pra ganhar.




Thorondor



Savicevic

O que o Natan está a jogar não está escrito. E não é só a fechar pontos, tem estado em todo o lado na defesa e estável a receber.