CN 28ª J: FC Porto 1 - 4 SL Benfica, 06Abr. Dom. 20h30 *Sport TV 1*

FC Porto 1 - 4 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Diogo Costa, Nehuén Pérez, Stephen Eustáquio, Iván Marcano, João Mário, Francisco Moura, Alan Varela, Fábio Vieira, Rodrigo Mora, Pepê, Samu Aghehowa
Treinador: Martín Anselmi
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Samuel Dahl [62m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Andreas Schjelderup [72m]), Kerem Aktürkoğlu (Leandro Barreiro [90+4m]), Vangelis Pavlidis (Andrea Belotti [72m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Vangelis Pavlidis (1), Vangelis Pavlidis (43), Vangelis Pavlidis (69), Nicolás Otamendi (90+4)

força Benfica



Deus Jonas

Citação de: fdpdc666 em 10 de Abril de 2025, 19:36"Chupa" de António Silva e quatro dedos de Bruno Lage no Dragão valem multas.
CD da FPF pune ainda encarnados pela presença não autorizada de Paulo Magalhães, chefe da segurança, na zona técnica.



Foto: Lusa/EPA

O final do clássico no Dragão teve momentos quentes, com António Silva a ser multado pelo Conselho de Disciplina da FPF em 408 euros. Segundo o relatório do delegado da Liga, o central do Benfica ao entrar para o corredor de acesso ao balneário visitante gritou "Chupa", provocando de imediato "uma reação de agentes desportivos das duas equipas, que estavam naquele local, sendo prontamente separados pelas forças de segurança presentes".

O técnico Bruno Lage também foi multado no mesmo valor pelo gesto que teve aos 90'+4 minutos, na sequência do quarto golo dos encarnados apontado por Otamendi. "Virou-se para os adeptos visitados, instalados na Bancada Poente inferior, levantou o braço e fez o gesto com os 4 dedos esticados, provocando uma reação dos adeptos que responderam atirando vários objetos na direção do banco visitante sem ter acertado em ninguém nem causado interrupção do jogo", lê-se no relatório que suporta o castigo.

De acrescentar que o chefe de segurança dos encarnados, Paulo Magalhães, e David Tomé Machado, elemento do staff das águias, foram detetados na zona técnica no final do jogo, zona onde não estavam autorizados a entrar. Por isso, o Benfica terá de pagar mais 306 euros e 230 euros, respetivamente.

in Record

Grande Lage

Amei