CN Fase Reg. 8ª J: SL Benfica 1 - 3 Sporting CP, 16Nov. Sáb. 19h00 *BTV*

Tomahawk

Citação de: aafc em Hoje às 12:46
Citação de: Tomahawk em Hoje às 11:55Olha o nível de exigência do Ferguson no Man United., não se acomodava, todos os anos queria vencer ainda mais, correu com a estrela da sua equipa (Cantona) quando num final de Liga dos Campeões o Manchester (e Cantona) foram completamente secados pelo rival, e ele percebeu que precisava trazer sangue novo.

Lá está, precisou de ter um episódio em que correu mal...

Não é para ser Vieira do não podemos ganhar sempre e que não jogamos sozinhos (o que é verdade e os lagartos este ano têm boa equipa), mas um periodo menos bom não retira o mérito e confiança no trabalho desta malta, que nos últimos anos sempre nos deu alegrias (e já houve vários anos em que andava tudo a agoirar e a dizer que iamos perder e no final ganhamos).
Errado, Ferguson estava sempre a melhorar a equipa, indo buscar sempre sangue novo todos os anos, quer para melhorar a equipa, quer para tirar da zonta de conforto os titulares dos anos anteriores, quer ainda para enfraquecer os seus rivais ano após ano: ex de contratações só no mercado inglês nessa linha: Rio Ferdinand e Eric Cantona ao Leeds, Wayne Rooney ao Everton, Dimitri Berbatov ao Tottenham, já para não falar na contratação ao Sporting do Cristiano Ronaldo.
O ponto do meu exemplo foi que o Ferguson não teve medo de afastar uma vaca sagrada como Cantona, que nos anos anteriores foi simplesmente fenomenal no Man United, quando percebeu que já não fazia a diferença, porque queria continuar a ganhar.

No Volley do Benfica, as vacas sagradas continuam + 1 a 2 anos do que deveriam (ex: Zelão, Honoré, Hugo Gaspar, ...) e atrasa-se sempre a renovação da equipa, quando a deterioração do nível da equipa já vem de há pelo menos 2 anos para cá!! 




 

Tomahawk

Citação de: Savicevic em Hoje às 15:05
Citação de: Tomahawk em Hoje às 11:53
Citação de: bruno cardoso em 16 de Novembro de 2024, 21:01
Citação de: daniii95 em 16 de Novembro de 2024, 20:56
Citação de: bruno cardoso em 16 de Novembro de 2024, 20:55O Valencia e metade desta equipa dos lagartos.

Os outros 50% são o Ruizinho e o Fernando Tavares
https://www.zerozero.pt/competicao/campeonato-nacional-voleibol/3824

Toma isto ajuda.
Bruno: É uma questão de exigência. Não é uma questão de ter sido um grande Campeão nos anos anteriores. Tem a ver com o facto de se ter acomodado e de não manter um nível de exigência alto na escolha dos reforços e na renovação da equipa, e de não bater o pé, usando o prestígio e o crédito que tinha junto dos Adeptos para exigir mais orçamento e melhores jogadores.

Olha o nível de exigência do Ferguson no Man United., não se acomodava, todos os anos queria vencer ainda mais, correu com a estrela da sua equipa (Cantona) quando num final de Liga dos Campeões o Manchester (e Cantona) foram completamente secados pelo rival, e ele percebeu que precisava trazer sangue novo.

Falando a nível interno, repara no nível de exigência e de não aceitação da normalização da derrota dos adeptos do Porto: estão nas lonas há vários anos, venderam os melhores jogadores nos últimos anos e bastou perderem de forma clara com o Benfica para estar tudo em brasa, com os jogadores e Treinador, por ser para eles inconcebível que o seu clube possa ter perdido de forma clara contra o seu maior rival, desistindo de lutar na 2º parte do jogo e não dando tudo o que podiam. Os adeptos não ficaram a olhar para o passado, para quantos campeonatos ganharam nos últimos anos, para quantas goleadas deram ao Benfica nas últimas 2 décadas, ficaram em brasa AGORA e não a olhar para a sua glória passada.

Esta é claramente uma Secção que tinha tudo para continuar dominante a nível interno e muito melhor na Europa, assim soubesse ter sido ambiciosa e competente na renovação da equipa e na renovação do plantel.
 
TODOS são culpados: Direcção, Jardim, mas sobretudo o MARCEL MATZ por se ter acomodado, por não se ter imposto e por ter deixado de querer VENCER sempre!!

É uma comédia, um ensaio sobre cultura de responsabilização e exigência para no final se colocar a responsabilidade maior no funcionário em vez de se colocar a responsabilidade em quem distribui orçamentos, em quem tem a responsabilidade de distribuir os meios em função dos objectivos e contextos de cada um.

É por isso que este clube nunca irá sair da cepa torta, a subversão das responsabilidades, a tónica da exigência e da responsabilização é sempre de baixo para cima.

Entretanto quem virou a secção do avesso e andou a limpar campeonatos é que leva o selo de mau da fita.
Savicevic:
Percebeste mal o que acima escrevi. Eu não responsabilizei apenas os de baixo, eu responsabilizei TODOS pela degradação do Volley do Benfica e pela perda de competitividade contra o Sporting, eu responsabilizei TODOS, incluindo o Marcel Matz, o que é diferente.

Quando falei em vacas sagradas, tenho de incluir também o Marcel Matz.

Ninguém é maior que o Benfica nem pode estar imune à avaliação dos sócios.

Ou ele só tem responsabilidades e é brilhante quando ganha e interage nas redes sociais com os sócios/adeptos, mas quando perde, quando permite sem estrebuchar que, conforme indicas, lhe cortem orçamento ano após ano, quando falha redondamente na escolha dos reforços que deveriam fazer a diferença, aí já não tem culpa nenhuma,  assobia para o lado, e já passa a ser um mero funcionário?

O que mais lhe critico, mais do que as derrotas, mais do que a não renovação atempada  do plantel, mais do que a falha na escolha de alguns dos principais reforços, é precisamente não ter demonstrado ter a coragem e a frontalidade necessárias para, aproveitando o prestígio e o crédito que tinha junto dos Adeptos,  exigir mais orçamento e melhores jogadores, não aceitando acomodadamente que o boicotassem ou que lhe retirassem as armas para ser bem sucedido, ameaçando bater com a porta caso não o fizéssem!.

Assim,  aquilo que tem feito, é calar e consentir, pelo que é também um dos culpados!