Ahmaad Rorie (Basquetebol)

Base, 30 anos,
Estados Unidos
Estatísticas: 1 época, 33 jogos, 323 pontos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

MeteGelo

Citação de: xungaria em 17 de Junho de 2025, 20:18
Citação de: luislima em 17 de Junho de 2025, 15:46
Citação de: xungaria em 16 de Junho de 2025, 13:36
Citação de: PP00 em 16 de Junho de 2025, 13:29
Citação de: xungaria em 16 de Junho de 2025, 13:08
Citação de: PP00 em 15 de Junho de 2025, 21:35
Citação de: Rodrialex em 15 de Junho de 2025, 21:09Renovar.

Tem contrato.

Muitos choraram aqui pelo Douglas quando tivémos aqui um base que deu o corpo às balas pela equipa.

Andou a jogar quase a época toda com o joelho todo fodido sem poder tratar-se porque a equipa estava cheia de lesões.

Mesmo sem ter sido operado, nos 4 jogos da final contra o Porto acaba com estas médias:

11,3 pontos por jogo
5 assistências por jogo
5 ressaltos por jogo

O "super" Toney Douglas nos 4 jogos da final:

12 pontos por jogo
2,2 assistências por jogo
4,2 ressaltos por jogo

Muitos aqui quiseram usar o Rorie como bode expiatório...mas a realidade é que o Benfica fez muito bem em encerrar ciclo com o Douglas e ir buscar o Rorie que é muitíssimo mais barato e dá rendimento igual ou superior.

No entanto, a operação pode ditar a saída dele do clube.

Vamos aguardar pela decisão do clube.

Isto já não é cegueira... é doença

Ganhamos o campeonato porque continuamos a ter muito melhor equipa e jogadores

O rendimento deste gajo foi sofrível a época toda com ou sem lesões.

Ontem o Douglas apagou se e o porto não conseguiu jogar. Isto diz bem do papel que ele teve não só na equipa como nos jogos contra nós nas taças

Que de basket percebes pouco já se tinha percebido.
A arte para a aldrabices, lá isso tens

Doença tens tu que continuas a lamber as botas a um jogador que já nem sequer está no Benfica e está num rival.

Isso é que é doença.

Douglas desapareceu ontem...como desapareceu no primeiro jogo, ou seja, em 4 jogos da final, um jogador que mama 260k anuais, desapareceu em 2 jogos.

Mais razão me dás em como o ciclo foi bem fechado.
Não dá rendimento para receber esses valores...o resto é cegueira tua que continuas a usar o Rorie (que é muito mais barato e andou a época lesionado) para tentar justificar a saída do Douglas.

Rorie nem sequer está nos quatro mais bem pagos do plantel do Benfica, enquanto o Douglas era o mais bem pago no Benfica e é o mais bem pago no Porto, com valores que já não justificam o rendimento dele.

E o Rorie até pode sair, mas não é pelas razões que queres apregoar.
É porque necessita de uma operação que traz sempre riscos colados.

Vai lá chorar com o Douglas, tens que lhe dar consolo, ele está a precisar.

Eu tou me a borrifar para quanto e outro ganha....o orçamento é gerido dentro de um tecto. Este gajo ganha pouco porque efetivamente não justifica ganhar mais!!!!

Se tivéssemos um base em condições não tínhamos perdido jogos estupidamente como perdemos na Europa ou nas taças (já nem vou pela supertaça onde o Douglas acabado, sozinho ganhou o jogo)

Só quem não conseguiu olhar para a porra da época é que acha que o Benfica não teve um problema na posição 1.

O Benfica precisa de um base e não do Dreschel e do Broussard andar a pegar na bola e a fazer 1 contra 5 o que nos custou várias derrotas dolorosas esta época.

As razões és tu que as dizes.

É o Rorie é o Manrubia....qual vai ser o próximo choradinho de estrela em sub rendimento?

Na supertaça quem nos meteu em jogo foi o Rorie até se lixar no joelho nos últimos minutos. Na taça de portugal contra o Porto foi o penúltimo jogo que ele fez até aos POs, para veres o nível físico dele aí (na hugo dos santos nem jogou). Na Europa fomos à fase de grupos porque ele carregou a equipa, falhou a maioria dos jogos e nos que jogou foram os que tivemos a melhor prestação...

Estas a chegar ao ponto...ele pouco apareceu. Ou aleijado ou apagado a equipa esteve sempre órfã de um base e isso fez se sentir na Europa.

O rendimento dele por uma inadaptação, falta de perfil para o estilo de jogo da equipa ou estar aleijado, nunca deu o aporte que a equipa percisou.

Estou convencido com um base na fase de grupos tinhamos passado.
Aquela derrota em Italia até hoje me dói
Concordo.

José Seidi

Esta é a minha visão, pode estar certa ou errada mas siga.

Para mim não faz sentido andar a "chorar" pelo Douglas, a 2ª época dele não foi tão boa como a 1ª, para a idade que tem e para aquilo que pedia, era caro e o Benfica optou por encerrar o ciclo e arranjar alguém mais novo e mais barato.

O Rorie veio como o 3º melhor assistente da Liga Alemã, se não estou em erro e creio que as médias não eram más, numa liga mais forte. O problema é que teve lesões, não foi bem recuperado e isso notou-se, se não fosse isso, dificilmente estaríamos a falar do Douglas. Ainda fez alguns jogos interessantes como a final da qualificação da Champions e não acho que tenha estado mal nesta final da Liga.

Se conseguirem recuperá-lo, ficava com ele, se não conseguirem, então aí sim ia para outra escolha.

MeteGelo

Citação de: José Seidi em 19 de Junho de 2025, 14:15Esta é a minha visão, pode estar certa ou errada mas siga.

Para mim não faz sentido andar a "chorar" pelo Douglas, a 2ª época dele não foi tão boa como a 1ª, para a idade que tem e para aquilo que pedia, era caro e o Benfica optou por encerrar o ciclo e arranjar alguém mais novo e mais barato.

O Rorie veio como o 3º melhor assistente da Liga Alemã, se não estou em erro e creio que as médias não eram más, numa liga mais forte. O problema é que teve lesões, não foi bem recuperado e isso notou-se, se não fosse isso, dificilmente estaríamos a falar do Douglas. Ainda fez alguns jogos interessantes como a final da qualificação da Champions e não acho que tenha estado mal nesta final da Liga.

Se conseguirem recuperá-lo, ficava com ele, se não conseguirem, então aí sim ia para outra escolha.
Ele melhorou nos últimos jogos, é um facto!

Se for operado, quanto tempo estará de fora? 1, 2 meses?
Só depois saberemos se vai estar a 100%.
Vale a pena arriscar esse cenário?
Sinceramente não tenho a certeza nem num sentido nem noutro...

Diavolo Rosso

Obrigado, Ahmaad Rorie!

Terminou a ligação entre o SL Benfica e o basquetebolista.

O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou ao final o vínculo entre o Clube e o basquetebolista Ahmaad Rorie.

O jogador norte-americano ingressou no Clube há cerca de um ano e inscreveu o seu nome na equipa que se sagrou tetracampeã nacional.

O SL Benfica agradece todo o compromisso, profissionalismo e espírito de equipa de Ahmaad Rorie, desejando ao atleta as maiores felicidades para o futuro.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/07/15/basquetebol-benfica-ahmaad-rorie-obrigado

JM21

Esperava mais dele.

Obrigado e boa sorte!  :slb2:

Chelas

xungaria

Boa sorte para o futuro

jjlope00

Foi o melhor para todas as partes. Boa sorte para o futuro.

Diavolo Rosso

PP00

Foi um guerreiro ao longo da época e isso não pode ser esquecido.

Jogou em condições físicas péssimas durante mais de 4 meses em prol da equipa, face às lesões que assombravam a equipa.

Esteve sempre lá, prejudicando-se a ele próprio e isso por si só, já deveria ser enaltecido.

Bom jogador que nunca conseguiu mostrar o melhor dele (que apresentou no início da época) devido a uma lesão no joelho.

Ainda assim, depois de um tratamento e repouso de 1 mês, conseguiu apresentar um bom nível no Playoff e na final do Playoff.

Foi peça importante, não só pelo tiro exterior mas também pelo pick and roll que executava com o Carvacho que comeu o Porto todo ao longo da final.

Obrigado e boa sorte.

E já agora, boa recuperação.

BlankFile

Tendo em conta a situação física dele, era expectável que saísse.

Obrigado pela dedicação e boa sorte para a carreira.