Issa Kaboré

Defesa, 23 anos,
Burquina Faso
Equipa Principal: 1 época (2024-2024), 7 jogos (191 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 7 jogos (191 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

fdpdc666

Kaboré e a passagem pelo Benfica: «Não correu bem porque não joguei muito»
Lateral direito sublinha que "é preciso jogar muito para progredir" e sente-se adaptado ao futebol alemão.



Foto: Vítor Chi

Issa Kaboré está de volta à ação no Werder Bremen, com 6 jogos disputados num mês, após uma passagem bastante discreta pelo Benfica, onde participou apenas em 7 jogos nos 6 meses de empréstimo. Em entrevista à 'Top Mercato', o internacional pelo Burkina Faso explicou o que correu mal na sua passagem pelas águias.

"Não correu bem porque não joguei muito. O objetivo de um empréstimo é poder jogar, jogar e jogar muito. Depois disso, a decisão é do treinador e temos de a aceitar. É assim que as coisas são", afirmou o lateral direito, que ainda assim guarda boas memórias dos encarnados. "É um grande clube, com grandes adeptos e grandes jogadores. A cidade também é magnífica. Foram muito simpáticos para mim, por isso tenho boas recordações", referiu.

Questinado se merecia ter tido mais tempo de jogo, o defesa fintou a pergunta. "Quando se decide ir para algum lugar, é para jogar. É preciso jogar muito para progredir e ganhar experiência", referiu Kaboré, o qual admitiu que não é fácil estar a ser constantemente emprestado. "Estar sempre a mudar, todos os anos, é difícil. Mas também é bom porque posso dizer que já joguei na Premier League, na Ligue 1, na Bundesliga e no Benfica. Há pontos positivos e negativos. Humanamente, é mais complicado, porque temos de estar sempre a mudar com a família, os filhos a crescer, a escola... Penso que agora preciso de estabilidade e de ficar alguns anos num clube", afirmou.

A Luz já faz parte do passado e agora o jogador, de 23 anos, está focado em afirmar-se no Werder Bremen. "Cheguei este inverno e as coisas estão a correr muito bem. Estou a tentar adaptar-me e a comunicar com os meus colegas de equipa e com a equipa técnica. Tudo está a correr bem. Aqui está um pouco mais frio, mas de resto está tudo bem, como sempre", sublinhou.

Contratado pelo Benfica para ser uma opção a Bah na lateral direita, Kaboré garante que pode desempenhar várias funções em campo. "Estou a tentar adaptar-me bem, para ajudar a equipa o melhor possível. Não tenho qualquer problema em jogar à esquerda, à direita ou no meio. Desde que seja para ajudar a equipa estou pronto para o fazer", frisou, acrescentando: "O estilo do futebol alemão assenta-me muito bem. É um pouco mais aberto, é bom para mim porque, com a minha velocidade, posso fazer mais a diferença aqui. Estou muito contente por estar neste campeonato. Os meus primeiros jogos correram bem, por isso espero manter essa dinâmica e depois logo se vê."

Por Nuno Miguel Ferreira in Record

força Benfica


força Benfica

Que saudades dele.

Que no final da época quando for para fazer um balanço da época nunca fique esquecido.

A alternativa do Bah para 24/25 ficou até JANEIRO e com o azar que teve o bah andamos com o Tomás (que é central) "meio" lesionado os últimos 4 meses da época.

'Gestão Desportiva' dos que percebe de bola.