LdC FL 5ª J: AS Monaco 2 - 3 SL Benfica, 27Nov. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

AS Monaco 2 - 3 SL Benfica

Liga dos Campeões

AS Monaco: Radosław Majecki, Vanderson, Wilfried Singo, Thilo Kehrer, Caio Henrique, Denis Zakaria, Lamine Camara, Maghnes Akliouche, Eliesse Ben Seghir, Aleksandr Golovin, Breel Embolo
Treinador: Adi Hütter
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís (Zeki Amdouni [65m]), Fredrik Aursnes (Leandro Barreiro [85m]), Orkun Kökçü, Ángel Di María (Benjamín Rollheiser [90+1m]), Kerem Aktürkoğlu, Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [65m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Vangelis Pavlidis (48), Arthur Cabral (84), Zeki Amdouni (88)

Kaká

Citação de: clipper_slim em Hoje às 00:26
Citação de: EagleVision em 28 de Novembro de 2024, 23:34
Citação de: Sickness:SLB em 28 de Novembro de 2024, 12:24O Duarte Gomes diz que não é admissível o Carreras não ter sido expulso. O "penalty" do Caneira sobre o Jardel também foi inadmissível e ele assinalou-o. Tanta merda fizeram em campo e tanta superioridade moral têm ao ver os jogos na tv.

Não estás a ser justo. Qualquer decisão que ele tenha tomado no passado fê-la em campo, no momento, sem a poder validar com ajuda de um colega.

Fazer uma análise com recurso a câmara (repetições de vários ângulo), está ao nível de um VAR, e é, obviamente, uma posição mais privilegiada.

E a falta foi durinha, justificava amarelo.

É um carrinho, lateral, sem levantar o pé e sem colocar em causa a integridade física do adversário. Falha a bola , rasteira o adversário. Falta normal.

É uma falta a meio campo que não corta uma ocasião promissora de golo.

Não era amarelo nenhum. Se fosse amarelo, seria sempre a cada falta.

A maior roubalheira é o amarelo ao Tino, esse sim é inadmissível.

Eu concordo contigo. Até porque eu sou por uma interpretação mais 'fisica' das regras, mais até do que se faz nos campeonatos onde 'se deixa jogar' mais frequentemente.

Mas infelizmente se ele desse amarelo tinha-se que aceitar. E ex-arbitros que o dizem também se deve aceitar. Porque isto é uma questão de interpretação e está aberta ao critério.

A regra é (NÃO) clara quanto a isto (uma de muitas que tornam os padrões de arbitragem ridiculos). Literalmente o que está escrito (no "Laws of the Game - FA") e resumindo a duas palavras as mesmas duas situações:

SEM AMARELO:
"Careless" - "(..) when a player shows a lack of (...) consideration when making a challenge or acts without precaution (...)"

AMARELO:
"Reckless" - " when a player acts with disregard to (...) consequences for, an opponent (...)"

Como podem ver isto é basicamente a mesma merda....

-O arbitro achou que ele foi descuidado na entrada - sem amarelo
-Bastava o arbitro pensar que  o Carreras pensou que não chegava a tempo ou se chegasse não queria saber da consequência - Amarelo e rua.

Mesma entrada... numa basta achar que o jogador foi burro e não pensou táss bem, na outra se o arbitro achar que ele até entendeu a situação e decidiu ir na mesma e dá amarelo.
Uma lei que está aberta a "achismos".

ruio1999

Citação de: Diablo em 27 de Novembro de 2024, 23:17Agora que já passou algum tempo, já posso dizer isto de cabeça fria.

O relatador e o comentador da SportTV que vão para o real crlhinho mais velho. Com o Benfica não há o mínimo de patriotismo, como se verifica com os outros dois estarolas. Sempre a "pisar" decisões de arbitragem e sempre a tentar levar os comentários de forma negativa para a equipa portuguesa.

Não se esqueçam do melão para a sobremesa.
Após a expulsão andavam muito preocupados em fazer as contas da classificação do Monaco e em como a expulsão os ia prejudicar, até perguntei-me se a sede da SportTV era no Principado, mas depois lembrei-me que é no Parque das Nações, só depois do 2-1 é que ficaram muito "preocupados" com o Benfica