LdC FL 5ª J: AS Monaco 2 - 3 SL Benfica, 27Nov. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

AS Monaco 2 - 3 SL Benfica

Liga dos Campeões

AS Monaco: Radosław Majecki, Vanderson, Wilfried Singo, Thilo Kehrer, Caio Henrique, Denis Zakaria, Lamine Camara, Maghnes Akliouche, Eliesse Ben Seghir, Aleksandr Golovin, Breel Embolo
Treinador: Adi Hütter
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís (Zeki Amdouni [65m]), Fredrik Aursnes (Leandro Barreiro [85m]), Orkun Kökçü, Ángel Di María (Benjamín Rollheiser [90+1m]), Kerem Aktürkoğlu, Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [65m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Vangelis Pavlidis (48), Arthur Cabral (84), Zeki Amdouni (88)

Kaká

Citação de: EagleVision em Hoje às 06:43
Citação de: Kaká em Hoje às 03:00
Citação de: clipper_slim em Hoje às 00:26
Citação de: EagleVision em 28 de Novembro de 2024, 23:34
Citação de: Sickness:SLB em 28 de Novembro de 2024, 12:24O Duarte Gomes diz que não é admissível o Carreras não ter sido expulso. O "penalty" do Caneira sobre o Jardel também foi inadmissível e ele assinalou-o. Tanta merda fizeram em campo e tanta superioridade moral têm ao ver os jogos na tv.

Não estás a ser justo. Qualquer decisão que ele tenha tomado no passado fê-la em campo, no momento, sem a poder validar com ajuda de um colega.

Fazer uma análise com recurso a câmara (repetições de vários ângulo), está ao nível de um VAR, e é, obviamente, uma posição mais privilegiada.

E a falta foi durinha, justificava amarelo.

É um carrinho, lateral, sem levantar o pé e sem colocar em causa a integridade física do adversário. Falha a bola , rasteira o adversário. Falta normal.

É uma falta a meio campo que não corta uma ocasião promissora de golo.

Não era amarelo nenhum. Se fosse amarelo, seria sempre a cada falta.

A maior roubalheira é o amarelo ao Tino, esse sim é inadmissível.

Eu concordo contigo. Até porque eu sou por uma interpretação mais 'fisica' das regras, mais até do que se faz nos campeonatos onde 'se deixa jogar' mais frequentemente.

Mas infelizmente se ele desse amarelo tinha-se que aceitar. E ex-arbitros que o dizem também se deve aceitar. Porque isto é uma questão de interpretação e está aberta ao critério.

A regra é (NÃO) clara quanto a isto (uma de muitas que tornam os padrões de arbitragem ridiculos). Literalmente o que está escrito (no "Laws of the Game - FA") e resumindo a duas palavras as mesmas duas situações:

SEM AMARELO:
"Careless" - "(..) when a player shows a lack of (...) consideration when making a challenge or acts without precaution (...)"

AMARELO:
"Reckless" - " when a player acts with disregard to (...) consequences for, an opponent (...)"

Como podem ver isto é basicamente a mesma merda....

-O arbitro achou que ele foi descuidado na entrada - sem amarelo
-Bastava o arbitro pensar que  o Carreras pensou que não chegava a tempo ou se chegasse não queria saber da consequência - Amarelo e rua.

Mesma entrada... numa basta achar que o jogador foi burro e não pensou táss bem, na outra se o arbitro achar que ele até entendeu a situação e decidiu ir na mesma e dá amarelo.
Uma lei que está aberta a "achismos".

Se não estás seguro do teu inglês, as regras escritas em português estão disponíveis. É sempre melhor que fazer traduções livres, como acabaste de fazer.

👉 Lei 12 - Faltas e Incorrecções. Leis de Jogo 2024/25. p.105

Se uma infração envolver contacto é penalizada com um pontapé-livre direto ou pontapé de penálti.

• "Imprudente" significa que o jogador mostra falta de atenção ou consideração ao entrar sobre um adversário, ou que atua sem precaução. Não é necessária
qualquer sanção disciplinar

• "Negligente" significa que o jogador atua sem ter em conta o perigo ou as consequências do seu ato para o seu adversário e deve ser advertido

• "Força excessiva" significa que o jogador faz um uso excessivo da força colocando em perigo a segurança de um adversário e deve ser expulso

----

Foi negligente. Não há ali grande intenção de jogar a bola, mas não vai de sola. Logo, adequa-se o amarelo, e nada para além disso.

Eu estou seguríssimo do meu inglês e por isso é que geralmente eu não cito as traduções em português das regras de jogo. Porque lá está... estão mal feitas. São traduções muitas vezes "literais",  sem ter em conta o contexto. Parece aquelas traduções (cada vez mais comuns) onde se percebes a língua quando vês a legenda vês que foi literal sem ter em conta contexto ou "regionalização" da piada. Mas enfim.

Já que me tentas-te corrigir desnecessáriamente vou aproveitar para dar um exemplo:

-» "Reckless is when a player acts with disregard to the danger to, or consequences for, an opponent and must be cautioned"

-» "Negligente" significa que o jogador atua sem ter em conta o perigo ou as consequências do seu ato para o seu adversário e deve ser advertido"

São a mesma parte da lei, mas mal traduzido. A expressão "disregard" aqui é traduzido como "sem ter em conta". Essa expressão "sem ter em conta" é mais aplicada a "careless" que é um palavra muito próxima de disregard.
A menos que aches que Careless e Reckless tenham o mesmo 'peso' (ou até sloppy por exemplo). disregard neste contexto deve ser traduzido de forma que fique claramente vincado a "intencionalidade", de demonstrar que "tu tiveste em conta o perigo, mas decidis-te ignorá-lo" e isso não está sublinhado na tradução (bem pelo contrario, suaviza).

A ideia de "disregard" é traduzida neste contexto de forma curriqueira para "estava-se a cagar para as consequências". dai eu ter dito:

"Bastava o arbitro pensar que  o Carreras pensou que não chegava a tempo ou se chegasse não queria saber da consequência - Amarelo e rua."

Como este exemplo tens vários nas leis de arbitragem em Português. (e não se limita apenas a essa área... o que não falta é problemas de tradução técnica em materiais portugueses. Por isso é que todo e qualquer livro técnico que eu tenha, compro na linguagem original sempre que eu a saiba ler).

E epá, vivi no UK, trabalho em Inglês há uma porrada de anos, estudei em inglês (british), estudo em inglês (UK/US) praticamente todos os dias, leio livros normais em inglês (uk) regularmente. Acho que estou mais que apto para fazer o que ali fiz ;D .

E no fundo, a tua opinião final é (sem ofensa) irrelevante - ser amarelo, porque aceitam-se ambos. Porque o que digo no fim é: "Uma lei que está aberta a "achismos"."

A lei está escrita de uma forma que permite, de acordo com o critério do arbitro, aplicar sanção ou não com base no facto de ele achar se o jogador 1. não teve cuidado ou 2. não quis saber. E isto... tu não fazes ideia o que se passa na cabeça de um jogador quando executa a tomada de decisão.

Notguilty

The Eagle 10

Citação de: Notguilty em Hoje às 19:02

Sorteio para o Mundial de clubes a 5 Dezembro

https://x.com/SLBenfica/status/1862547115110465939
Muito cedo para sortear, faria mais sentido a 2/3 meses da competição, Março ou Abril.

Notguilty

Citação de: The Eagle 10 em Hoje às 19:11

Muito cedo para sortear, faria mais sentido a 2/3 meses da competição, Março ou Abril.

Dá tempo para a direcção vender os melhores e trazer mais uma camioneta de jogadores.

JPSilva

Citação de: The Eagle 10 em Hoje às 19:11

Uma competição destas não se pode sortear tão tarde

EagleVision

Citação de: Kaká em Hoje às 18:47Eu estou seguríssimo do meu inglês e por isso é que geralmente eu não cito as traduções em português das regras de jogo. Porque lá está... estão mal feitas.

You do you  O0

cramos

Citação de: EagleVision em Hoje às 12:10
Citação de: poolshark em Hoje às 11:50
Citação de: EagleVision em 28 de Novembro de 2024, 18:59
Citação de: ajnogueira em 28 de Novembro de 2024, 18:57
Citação de: EagleVision em 28 de Novembro de 2024, 18:49
Citação de: ajnogueira em 28 de Novembro de 2024, 18:44
Citação de: REDAGUIA em 28 de Novembro de 2024, 06:53Estou a viver em França, lá foi o meu filho de 12 anos de peito feito com a camisola do Benfica para escola 😀

Levar camisola de futebol para a escola?

Azeite máximo

Já tenho ido de manto vestido para o trabalho umas quantas vezes. Esta manhã cheguei a vestir camisola do Bah, mas acabei por reservar a ocasião para quando ganharmos ao Barcelona e à Juventus (e está um frio do cacete para estas bandas).

Quando não vou de manto, já tenho levado um dos pólos. E há uma semana ou duas que chego e saio de cachecol e boina!

Spoiler
[fechar]

Se trabalhares num ginásio, faz sentido.
Senão é só "cringe", como diz a garotada.

Trabalho como programador, na área do desporto...  :coolsmiley:

Orienta aí um scrapper para o site da FPF ou para o ZeroZero.

:amigo:

O meu trabalho é mais na vertente de processamento e análise de imagem na própria transmissão. E chega às vossas casas semanalmente pela SportTV!  :)

Mas que precisas, mais concretamente? Talvez consiga ajudar.
Pela SportTV? As minhas condulências.

EagleVision

Citação de: cramos em Hoje às 19:48
Citação de: EagleVision em Hoje às 12:10
Citação de: poolshark em Hoje às 11:50
Citação de: EagleVision em 28 de Novembro de 2024, 18:59
Citação de: ajnogueira em 28 de Novembro de 2024, 18:57
Citação de: EagleVision em 28 de Novembro de 2024, 18:49
Citação de: ajnogueira em 28 de Novembro de 2024, 18:44
Citação de: REDAGUIA em 28 de Novembro de 2024, 06:53Estou a viver em França, lá foi o meu filho de 12 anos de peito feito com a camisola do Benfica para escola 😀

Levar camisola de futebol para a escola?

Azeite máximo

Já tenho ido de manto vestido para o trabalho umas quantas vezes. Esta manhã cheguei a vestir camisola do Bah, mas acabei por reservar a ocasião para quando ganharmos ao Barcelona e à Juventus (e está um frio do cacete para estas bandas).

Quando não vou de manto, já tenho levado um dos pólos. E há uma semana ou duas que chego e saio de cachecol e boina!

Spoiler
[fechar]

Se trabalhares num ginásio, faz sentido.
Senão é só "cringe", como diz a garotada.

Trabalho como programador, na área do desporto...  :coolsmiley:

Orienta aí um scrapper para o site da FPF ou para o ZeroZero.

:amigo:

O meu trabalho é mais na vertente de processamento e análise de imagem na própria transmissão. E chega às vossas casas semanalmente pela SportTV!  :)

Mas que precisas, mais concretamente? Talvez consiga ajudar.
Pela SportTV? As minhas condulências.

A SportTV é livre de comprar os direitos e transmitir o que quiser. Desporto é desporto!