FIBA Basketball Champions League : SL Benfica 91 - 85 Fribourg Olympic, 21Set. Sáb. 17h00 *YouTube FIBA*

IPASLB

Citação de: PP00 em 24 de Setembro de 2024, 19:11
Citação de: IPASLB em 24 de Setembro de 2024, 18:54Estive a ver por alto as equipas participantes na FIBA Champions League e na ULEB Eurocup e parece-me que estarão "ela por ela", isto em termo de qualidade das equipas.

Já em termos Oficiais, parece-me (a não ser que tenha me escapado algo), desde 2020 que quer a FIBA, quer a ULEB, consideram AMBAS como as Competições Europeias Top Tier (ULEB Euroleague e FIBA Champions League), ou seja, as Principais competições europeias entre clubes no Basquetebol.

Atenção, em termos de qualidade a ULEB Euroleague é mais forte, em termos Oficiais já me parece que ambas são consideradas como tal...

Grande confusão.

Dê por onde der, e por muito que secalhar nós não queiramos, a nível de prestígio europeu:

1 - Euroleague
2 - Eurocup
3 - Champions League
4 - Europe Cup
Em termos qualitativos tens toda a razão, mas o que realmente importa é o que é oficial.

E estou-me a referir desde que oficialmente ambas são consideradas como as principais.

Antes, como é óbvio, a Euroleague era oficialmente pela FIBA, a principal competição europeia.

Fanatic7

Os lagartos estão a jogar contra o Spirou para a fiba europe cup, é alguma coisa de jeito?

nferrari

Citação de: IPASLB em 24 de Setembro de 2024, 18:54Estive a ver por alto as equipas participantes na FIBA Champions League e na ULEB Eurocup e parece-me que estarão "ela por ela", isto em termo de qualidade das equipas.

Já em termos Oficiais, parece-me (a não ser que tenha me escapado algo), desde 2020 que quer a FIBA, quer a ULEB, consideram AMBAS como as Competições Europeias Top Tier (ULEB Euroleague e FIBA Champions League), ou seja, as Principais competições europeias entre clubes no Basquetebol.

Atenção, em termos de qualidade a ULEB Euroleague é mais forte, em termos Oficiais já me parece que ambas são consideradas como tal...

Grande confusão.

O nível de competição entre ambas é semelhante, tanto que já se fala em juntá-las.

https://www.eurohoops.net/en/eurocup/1679830/jorge-garbajosa-basketball-champions-league-eurocup-fusion-fiba-europe-president/

Já agora, como tanto se fala em orçamentos no fórum.

https://www.eurohoops.net/en/fiba-champions-league/1668489/unicaja-president-talks-budget-real-madrid-basketball-champions-league/