TdP. 4ª Elim. : SL Benfica 7 - 0 CF Estrela da Amadora, 23Nov. Sáb. 20h45 *RTP 1*

SL Benfica 7 - 0 CF Estrela da Amadora

Taça de Portugal


SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah (Leandro Santos [65m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes (Orkun Kökçü [65m]), Benjamín Rollheiser (Andreas Schjelderup [76m]), Ángel Di María (Zeki Amdouni [65m]), Jan-Niklas Beste (Kerem Aktürkoğlu [46m]), Arthur Cabral
Treinador: Bruno Lage
CF Estrela da Amadora: Francisco Meixedo, Miguel Lopes, Ferro, Guilherme Montóia, Diogo Travassos, Nilton Varela, Igor Jesus, Léo Cordeiro, Leonel Bucca, Alan Ruiz, Rodrigo Pinho
Treinador: José Faria
Golos: Ángel Di María (2), Ángel Di María (5), Ángel Di María (18), Kerem Aktürkoğlu (60), Zeki Amdouni (81), Arthur Cabral (86), Arthur Cabral (90)

RoYal_EaGle_2004

Citação de: EagleVision em 23 de Novembro de 2024, 23:43Para futura referência,

👉 Golo LEGAL! Fora de jogo por assinalar ao Di Maria, mas na jogada que antecede a do (3)-0. Um jogador do Estrela intersecta a bola depois disso, e é de um atraso para o seu colega de equipa que o Aursnes rouba a bola e dá início à jogada do golo. À luz das regras, o VAR não tem como invalidar o golo. Mal o fiscal de linha.







👉 Árbitro assinala um empurrão inexistente, mas depois acaba por haver jogo perigoso do Cabral (pé alto), passível de livre indirecto, ainda que o guarda-redes também acabe por levantar o seu já em queda - ambos chutam o pé um do outro. Quanto ao empurrão, parece que o defesa amadorense se baixa para cair ao chão.





👉 Amarelo bem alaranjado, que se aceitaria se fosse vermelho directo, uma vez que entra de sola, por trás, ao tendão de Aquiles. Não é difícil romper o tendão ao adversário com uma entrada destas. A gravidade do lance fala por si, uma vez que o jogador saiu lesionado.




Portanto, resumindo.

Levantaste uma tempestade dos diabos num tópico que, revisto e corrigido, resulta:
1) num golo legal
2) num lance em que dizes haver jogo perigoso do Artur, o árbitro fala num empurrão, mas na realidade o problema que existe é falta de espinha a ambos, porque não há absolutamente falta nenhuma do Artur
3) um lance de amarelo alaranjado

Tudo isto, para "provar" que os árbitros erram a nosso favor.
Ganhámos inequivocamente por 7-0 a uma equipa de Primeira Liga. Não foi ao Amarante. Qualquer erro que possa ter acontecido teve influência nula no resultado. Diria até, que a haver, foi em benefício do Estrela.


clipper_slim

Aos 35' um jogador do Estrela derruba outro e é falta contra o Benfica