TdL MF : SL Benfica 3 - 0 SC Braga, 08Jan. Qua. 19h45 *Sport TV 1*

cm1962

Sou novo por aqui...
Começando pelo jogo... Boa vitória e bom jogo. Que sirva para entrarem nos eixos e respeitarem, a partir de agora, os pergaminhos do clube.
Contudo, ver adeptos do Sport Lisboa e Benfica pelas redes sociais ...todos contentes por irem a uma final da taça da liga diz muito do que este clube se tornou.
Desculpem os restantes foristas. Mas o clube que o meu avô me ensinou a amar está morto e enterrado.
Se existisse esta competição em 70 ninguém encarava "feliz" uma participação na final de taça que fosse. Ir à final era uma obrigação da maior instituição desportiva nacional.
Só e apenas isto.

kramxel²

Citação de: Rei em Hoje às 01:32Jogo que vai ao encontro de tudo o que tenho dito por aqui. Somos uma equipa que não consegue ser consistente. Há qualidade para mais mas o Lage tem de aproveitar melhor alguns jogadores, até para dar à equipa coisas novas. O Benfica tem jogadores que merecem mais minutos e só não são soluções porque não têm tido oportunidades suficientes. A dinâmica ofensiva também passa muito pela utilização de jogadores de perfil diferente como o Schjelderup, há que procurar soluções para alguns problemas da equipa.

A consistência do Benfica é o nível de inspiração do Di Maria.

Hoje estava em dia sim, resolveu o jogo.

Não há Di Maria, então temos um problema.

Laudrup

Citação de: cm1962 em Hoje às 01:45Sou novo por aqui...
Começando pelo jogo... Boa vitória e bom jogo. Que sirva para entrarem nos eixos e respeitarem, a partir de agora, os pergaminhos do clube.
Contudo, ver adeptos do Sport Lisboa e Benfica pelas redes sociais ...todos contentes por irem a uma final da taça da liga diz muito do que este clube se tornou.
Desculpem os restantes foristas. Mas o clube que o meu avô me ensinou a amar está morto e enterrado.
Se existisse esta competição em 70 ninguém encarava "feliz" uma participação na final de taça que fosse. Ir à final era uma obrigação da maior instituição desportiva nacional.
Só e apenas isto.

Então mas os Benfiquistas por andarem descontentes com a direcção e com os últimos anos não podem ficar felizes em ter a chance de ganhar uma competição oficial? Seja a Supertaça, seja a Taça da Liga, seja a Taça Latina, que nem era oficial mas que tornou este clube grande, todos os titúlos são motivo de orgulho. Significa que já não precisamos de mudança? Claro que não, mas temos de arranjar espaço mental para festejar. O Benfica é um clube demasiado grande para viver nas trevas o tempo todo.

cm1962

Citação de: Laudrup em Hoje às 02:51
Citação de: cm1962 em Hoje às 01:45Sou novo por aqui...
Só e apenas isto.

Então mas os Benfiquistas por andarem descontentes com a direcção e com os últimos anos não podem ficar felizes em ter a chance de ganhar uma competição oficial? Seja a Supertaça, seja a Taça da Liga, seja a Taça Latina, que nem era oficial mas que tornou este clube grande, todos os titúlos são motivo de orgulho. Significa que já não precisamos de mudança? Claro que não, mas temos de arranjar espaço mental para festejar. O Benfica é um clube demasiado grande para viver nas trevas o tempo todo.

Existem limites para demonstração de felicidade em determinadas provas/conquistas.
O que tornou este clube grande foi a conquista de Campeonatos Nacionais, a conquista de Ligas dos Campeões e a presença em finais Europeias. O Benfica é grande por isso. Não por taças da liga.
Pelo menos o Benfica que eu conheci. Ganhar taças ou ir a finais é bom? É. Mas não passa disso.
Estar contente por ganhar? Sim, claro. Ver euforia por ir a uma final da taça da liga? Não... desculpem mas isso já não entendo. Podem não concordar mas para mim parece uma lagartização a que nunca me habituarei. Mas lá está sou um homem de outro tempo, e até entendo que quem tenha 30 e muitos anos ou mais novos sejam assim...pelo Benfica que infelizmente a malta da minha geração os obrigou a ver.
Isto não é nada contra ninguém. É a minha opinião.

jjlope00

Mas não podem jogar os jogos todos assim? Com esta entrega ao jogo, como foi caso neste último jogo.

Custa muito? É que nem se pede para ganhar SEMPRE, mas que a atitude competitiva tem que estar sempre lá.