Benfica vencedor Taça da Liga 2025!!!

Sporting CP 1 - 1 (6 - 7 g.p.) SL Benfica

Taça da Liga

Sporting CP: Franco Israel, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Jeremiah St. Juste, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, João Simões, Geny Catamo, Geovany Quenda, Francisco Trincão, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Alexander Bah [72m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes (Leandro Barreiro [72m]), Orkun Kökçü (Renato Sanches [83m]), Ángel Di María, Andreas Schjelderup (Kerem Aktürkoğlu [46m]), Vangelis Pavlidis (Zeki Amdouni [80m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Andreas Schjelderup (29)

cernache1

Citação de: van33 em Hoje às 09:18Vou ver o jogo agora com a certeza que não me vou enervar

Nem no penalty roubado e na falta sobre o Carreras ?

cernache1

Citação de: Jodeas6 em Hoje às 14:03
Citação de: cernache1 em 11 de Janeiro de 2025, 21:49
Citação de: Jodeas6 em 11 de Janeiro de 2025, 21:48Tirar schelderup que estava a ser o melhor jogador é pedir para perder o jogo!

Oh Lage
o puto estava de rastos. Por falta de competição...

Se o puto estava de rastos, o substituto acho que ainda entrou mais cansado... O schjdelderup não fazia pior que o Aktur

Verdade.

Since1904

Agora mais a frio,no Final acaba por ser "apenas" uma Taça da Liga.

Contudo,no Benfica que idealizo é para lutar para ganhar sempre tudo, e por outro lado acaba por ser mais um troféu do que contava ganhar esta época.
Quem inicia a época com o Schmidt e depois ainda troca por um pau mandado de empresário não se pode iludir e esperar grandes feitos.
Restava e resta a ténue esperança de que os Rivais também são tão mauzinhos que poderíamos acabar por ser os menos maus.

Voltando ao jogo em si, não fui a Leiria,tentei começar a ver o jogo como "apenas" a Final de uma Taça da Liga mesmo sendo frente a um Rival,mas foi o artista do "Sr. Pinheiro" que me meteu a ferver com o jogo e a valorizar mais esta Conquista,ou seja, começas o jogo dentro da tranquilidade possível e acabas nos penaltys com o coração a "pulsar no pescoço".

Que esta Vitória sirva de suporte para o resto da época.
Que depois tratemos da aprovação dos Estatutos e que em Outubro o Benfica possa voltar a ser Dirigido por gente que sirva o Benfica em vez de se servir do Benfica!

imightbewrong

Citação de: slbforever95 em Hoje às 13:53
Citação de: imightbewrong em Hoje às 13:51
Citação de: slbforever95 em Hoje às 13:33
Citação de: imightbewrong em 11 de Janeiro de 2025, 23:36
Citação de: John F. Kennedy em 11 de Janeiro de 2025, 23:27O user OMonarca fez publicidade enganosa quando disse que dava 5€ a quem acertasse no resultado antes do jogo...

Cá para mim é lagarto.

Já não se fazem negócios como antigamente. Ainda por cima eu que tenho uma foto de S.A.R D. Manuel II.
@OMonarca, paga o que deves.
E tu cumpriste a promessa?
Às 2h35 da manha. Um segundo e meio.
Não vou pedir fotos para não traumatizar o fórum. Vou acreditar na tua palavra
Se alguém viu vou alegar que sou sonâmbulo.

IloveSLB2014

https://x.com/CabineSport/status/1878443286177657041

Comunicado de João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica 🚨⬇️

"Foi cumprido um dos objetivos desta época 2024-25: a conquista da Taça da Liga.

Os parabéns a toda a Direção, em particular na pessoa do seu Presidente, a todo o Staff e, obviamente, aos jogadores por trazerem o troféu para o nosso Museu Cosme Damião.

Com o apoio massivo dos nossos sócios e adeptos uma vez mais ontem, só cabe a quem nos representa em campo acreditar até ao fim!

Ainda assim, apelo aos que representam o Sport Lisboa e Benfica nas mais altas instâncias que estejam constantemente vigilantes.

Não podem passar impunes os desempenhos desequilibrados nas arbitragens de três jogos das equipas do Sport Lisboa e Benfica:

- na final da Taça da Liga ao longo dos 90' minutos,

- ⁠no último jogo de Futsal no pavilhão da luz onde é marcado um penalty inexistente e retira a possibilidade do Glorioso chegar à liderança isolada da liga placard,

- ⁠no último jogo da Liga BPI feminina em que não é assinalado um penálti evidente e claro a favor do Sport Lisboa e Benfica prestes a terminar o jogo e que permitiria continuar a reforçar a liderança isolada.

Relembro que todas estas competições integram o mesmo edifício desportivo chamado Federação Portuguesa de Futebol que integra, a nível profissional, a Liga de Clubes.

O Sport Lisboa e Benfica não se pode apenas focar em competir desportivamente, mas também deve exigir e assacar responsabilidades sempre que necessário para que sejam tomadas as necessárias consequências.

O Sport Lisboa e Benfica deve fazer-se ouvir e servir como exemplo nas mais altas esferas das instituições desportivas.

Os sócios e adeptos do Glorioso assim o exigem.

Próximo passo: ganhar em Faro, em todos os campos e em todos os pavilhões!"

Stigmat

Lux Rubra

Não resisti. Que delícia domingueira.

nidense

Citação de: Miguel1111 em Hoje às 13:55
Citação de: nidense em Hoje às 13:53Alguém percebeu a saida do Schelderup ao intervalo?
Ou terá sido demência lageana?
refrescar as alas disse o incompetente..
Fdx o gajo é mesmo néscio!!!

van33

Citação de: cernache1 em Hoje às 14:04
Citação de: van33 em Hoje às 09:18Vou ver o jogo agora com a certeza que não me vou enervar

Nem no penalty roubado e na falta sobre o Carreras ?
Não. Por isso jogos contra estes merdas não vejo em directo. 

o Noruego

Citação de: bnfc em Hoje às 13:57
Citação de: Diavolo Rosso em Hoje às 11:01

https://x.com/playmaker_PT/status/1878213596804456645

;D  ;D  ;D

Apesar de engraçado, acho que há algo de muito errado em dizer que o sporting não perdeu este jogo. Perdeu a final mas não perdeu o jogo? Aquilo que vimos no fim não foi um "desempate por grandes penalidades"? Se foi um "desempate", não significa que o empate deixou de existir? E se deixou de existir, isso não significa que alguém ganhou o jogo?

Isso de "empate no tempo regulamentar" é uma formalidade. Diz-se porque os golos marcados através desses penalties não entram na contabilidade pessoal dos jogadores, mas isto também só acontece em jogos a eliminar, ou seja, onde não existe atribuição de pontos. Do ponto de vista prático, o sporting perdeu este jogo após desempate através de grandes penalidades. Estar a usar isto como "empate" quando se quer determinar a condição de "invicto" não faz sentido nenhum. Não faz sentido porque, na prática, perdeu o jogo.

exacto, a piada faz-se sozinha

e hoje
Hoje está um Belo Dia!

Funki38

Jogamos mais! E podíamos ter aproveitado de outra forma, o Benfica conseguia sair a jogar de forma fácil a partir de turbin e centrais, passávamos a primeira fase de pressão do Sporting facilmente...fomos perdulários na decisão, e o Bruno também fez merda nas substituições.

arSa_SLB

Uma pergunta estúpida ontem após os penaltis a SIC cortou a emissão deram a entrega da taça mais tarde ??? Eu depois mudei de canal e não vi mais nada ?