Equipa Sub-23 (2025/2026)

nqsbenfica

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Maio de 2026, 22:41
Citação de: nqsbenfica em 21 de Maio de 2026, 22:24
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Maio de 2026, 19:16Esta equipa devia ser formada por sub-19, base. Depois podiam entrar alguns sub-18, sub-17 ou alguns que estão na B e não estão a ter os minutos necessários.
Pantel curto de 18 a 20 jogadores, a grande maioria sub-19.

devia ser a equipa exclusiva para youth league, ter jogos com rotinas e não andar a saltar sempre os jogadores da B para lá e para os sub19.

A B também devia ter um plantel curto, 20 jogadores em cada equipa, com 2 GRs. em cada

esse tipo de situação, planteis curtos de 18 a 21 jogadores, obrigaria a lançar miúdos bem mais novos para suprir lesões e castigos, os resultados iriam se ressentir e os adeptos não estariam preparados. Basta ver o que se diz aqui quando surgem maus resultados.

acho que algo tem de mudar para desenvolver os miúdos, mais competição exigente mais dificuldades, mas funcionando como equipa

fdpdc666

Vítor Vinha tem proposta do Benfica.
Treinador deve renovar por duas temporadas.

Vítor Vinha, treinador da formação do Benfica (foto: Miguel Nunes)

Spoiler
Vítor Vinha está perto de renovar contrato com o Benfica por mais duas temporadas. Segundo apurou A BOLA, as negociações encontram-se bem encaminhadas e o acordo poderá ser oficializado em breve, garantindo a continuidade do treinador de 39 anos ao serviço das águias.

Chegado ao Benfica em 2023, Vítor Vinha tem vindo a afirmar-se nos escalões de formação. Em 2024/25 o técnico conquistou a Taça Revelação e, na última temporada, orientou juniores e sub-23, tendo alcançado particular relevância no comando desta última equipa.

Sob a sua liderança, o Benfica voltou a marcar presença na final da UEFA Youth League, acabando por ser derrotado pelo Club Brugge (1-3). Ainda assim, a campanha europeia foi de elevado nível, com sete vitórias em oito jogos, 30 golos marcados e apenas 10 sofridos, números que reforçam o impacto do treinador na formação encarnada.

Na Liga Revelação, Vítor Vinha conduziu os sub-23 à conquista da Série B e terminou na quarta posição na fase de apuramento de campeão. Já na Taça Revelação, o percurso terminou nas meias-finais, com eliminação frente ao Santa Clara no desempate por penáltis.

Além dos resultados desportivos, Vítor Vinha tem desempenhado um papel relevante na ligação entre a equipa principal e os escalões de formação do Benfica, à semelhança de Nélson Veríssimo no Benfica B, destacando-se também pelo contacto direto com José Mourinho, que liderou o Benfica na última temporada.
[fechar]

Nélson Feiteirona in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/vitor-vinha-tem-proposta-do-benfica-2026052617381981894

Joaquim Ferreira Bogalho

Não serve para nada. São jogadores a mais sob contrato. Equipa B é suficiente. Já sei que virão dizer que esta equipa tem um papel de transição de muitos jogadores, mas, sinceramente, parece-me que retiramos zero. A transição faz-se para a equipa B e não podemos ficar com todos, parece mais um adiamento do inevitável para 90% dos jogadores que por aqui passam: a saída do Benfica.

DeSousa

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Maio de 2026, 15:47Não serve para nada. São jogadores a mais sob contrato. Equipa B é suficiente. Já sei que virão dizer que esta equipa tem um papel de transição de muitos jogadores, mas, sinceramente, parece-me que retiramos zero. A transição faz-se para a equipa B e não podemos ficar com todos, parece mais um adiamento do inevitável para 90% dos jogadores que por aqui passam: a saída do Benfica.

Antonio Silva e João Neves saíram daqui diretamente para a A.
Quantos mais níveis de filtragem tivermos, melhor.
Nem todos os miúdos com talento conseguem dar o salto ao mesmo tempo.

D_ominguez8

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Maio de 2026, 15:47Não serve para nada. São jogadores a mais sob contrato. Equipa B é suficiente. Já sei que virão dizer que esta equipa tem um papel de transição de muitos jogadores, mas, sinceramente, parece-me que retiramos zero. A transição faz-se para a equipa B e não podemos ficar com todos, parece mais um adiamento do inevitável para 90% dos jogadores que por aqui passam: a saída do Benfica.

Não são propriamente jogadores a mais com contrato. A maioria destes jogadores assina ou renova os contratos profissionais estando ainda na formação e os que não são bons o suficiente para transitar para B, ficam nos sub23 até o contrato acabar ou sair da livre de vontade. A maior parte dos jogadores de Sub23 são ainda jogadores em idade júnior de 1º e 2º ano, ainda com os primeiros contratos profissionais do Benfica. Para não haver Sub23 terias que manter  grande parte  dos juniores de 2º ano a jogar nos juniores enquanto a maior partes dos juniores de 1º ano ficavam a comer banco. E ainda terias quer ir buscar refugo para compor o plantel da Equipa B como faz o FC Porto, porque entretanto os miudos que entraram na B não têm experiência suficiente

Diavolo Rosso

Fechado.

Tópico de 2026/2027 - Aqui