CN Fase Reg. 5ª J: SL Benfica 48 - 31 AA Avanca, 01Out. Qua. 20h30 *BTV*

Competição
Fase
Fase Regular
Ronda
5ª Jornada
Data
Qua, 1 Outubro, 2025, 20:30
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV

 

SUPERIORIDADE TRADUZIDA NO MARCADOR


A equipa masculina de andebol do Benfica venceu na noite desta quarta-feira, 1 de outubro, a AA Avanca, por 48-31, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em duelo válido para a 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

 

Um parcial inicial de 4-0 alavancou os comandados de Jota González para uma 1.ª parte arrasadora. Seguro na defesa e tremendamente eficaz a nível ofensivo, com Mikita Vailupau em destaque, o Benfica ampliou a vantagem até aos 21-11.

 

Recorrendo a descontos de tempo, a AA Avanca tentou cerrar fileiras na defesa, mas não conseguiu travar a avalancha ofensiva encarnada, ilustrada por um parcial de 10-2 que colocou o resultado em 30-13 ao intervalo.

 

Na entrada da 2.ª parte, os forasteiros esboçaram uma reação e aproveitaram as rotações promovidas por Jota González para reduzir a desvantagem.

 

Com o marcador em 34-24, o treinador do Benfica parou o jogo, corrigiu alguns posicionamentos e a equipa recuperou os níveis de eficácia, voltando a fugir no marcador até alcançar uma confortável vitória por 48-31.

 

Ultrapassada mais uma jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, 4 de outubro, ante o Vitória SC, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense. O jogo da 6.ª jornada está aprazado para as 15h00

 

DECLARAÇÕES


Jota González (treinador do Benfica): "Na 1.ª parte da partida jogámos muito bem, tanto no ataque como na defesa. Impusemos um ritmo muito alto no jogo, e acredito que fizemos uma excelente 1.ª parte. Na 2.ª parte decidi não colocar o Miguel Sánchez, porque ele vem de uma lesão. Também jogámos sem lateral-direito porque o [Kristian] Olsen está lesionado e o Bélone [Moreira] já jogou todos os 60 minutos. Quando começas a tirar jogadores específicos das suas posições, nota-se muito. Baixámos bastante e chegou um ponto em que foi pedido timeout para tentarmos de novo, mais pelos adeptos, para tentar fazer melhor. Mas eu acho que era um jogo, na 2.ª parte, de forma a reservar forças. Temos jogadores lesionados, não podemos arriscar."

 

Mikita Vailupau (ponta-direita do Benfica): "É sempre bom ganhar, especialmente diante dos nossos adeptos. Muito obrigado a todos os que nos vieram apoiar. Estamos ansiosos para jogar aqui novamente. Se compararmos a 1.ª metade com a 2.ª, é completamente diferente. Estávamos um pouco relaxados após a 1.ª metade, porque a 2.ª chegou a estar com 4-10 em golos. Ainda temos de trabalhar para corrigir os nossos problemas na defesa. Então, temos de treinar este aspeto do nosso jogo, e vamos corrigir isso. [11 golos marcados] Não estou sozinho em campo, é mérito de toda a equipa. Obrigado a todos pela ajuda."

 

FICHA DE JOGO


Equipa do Benfica: Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Bélone Moreira, Ander Izquierdo, Mikita Vailupau, Reinier Taboada e Javi Rodríguez

 

Suplentes: Rangel da Rosa (NJ), Christopher Hedberg (J), Gabriel Cavalcanti (J), Pau Oliveras (J), Alejandro Barbeito (J), Fábio Silva (J), Aldo Pagliotta (J), Alexis Borges (J) e Ismäel El-Korchi (J)

 

Marcadores do Benfica: Reinier Taboada (8), Mikita Vailupau (11), Bélone Moreira (4), Javi Rodíguez (2), Ander Izquierdo (1), Gabriel Cavalcanti (5), Miguel Sánchez (1), Aldo Pagliotta (2), Fábio Silva (5), Pau Oliveras (2), Christopher Hedberg (5), Ismäel El-Korchi (1) e Alejandro Barbeito (1)

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/10/01/andebol-benfica-aa-avanca-jogo-5-jornada-1-fase-campeonato-nacional

 

Coming soon


Por Universo Benfica a Segunda, 20 Outubro 2025





Farripas




MrJohnny


Maldini

Percebo pouco disto ... mas o contrato do Belone obriga a que jogue sempre?

Farripas

Defende-se tão mal nesta equipa. Parcial de 2-6 para o Avanca a começar a segunda parte.

Jogo resolvido ou não, isto é RÍDICULO.

Farripas

3-8 até agora nesta segunda parte. Avanca com bola e temos um a menos...

Esta secção é a coisa mais embaraçosa...

Farripas

34-24 nesta altura.

4-11 nesta segunda parte. Em casa. Contra o Avanca.

Já foi dito aqui pelo Savicevic, creio...quando se roda a equipa, nota-se e bem

Maldini


Farripas

Acordaram...

43-28 nesta altura. Parcial de 9-4 para nós. 8mim para o fim

Farripas

Final: 48-31

Segunda parte fraca com uns primeiros 15min miseráveis. As segundas opções desta equipa, assustam os próprios adeptos e não os adversários.