Liga dos Campeões WSE FG 3ª J: SL Benfica 6 - 1 OC Barcelos, 11Dez. Qui. 20h30 *BTV*

Competição
Fase
Fase de Grupos
Ronda
3ª Jornada
Data
Qui, 11 Dezembro, 2025, 20:30
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV

 

DECIDIDO NAS IMEDIAÇÕES DO DESCANSO


Na noite desta quinta-feira, 11 de dezembro, no Pavilhão Fidelidade, o Benfica goleou o OC Barcelos, por 6-1, na 3.ª jornada do Grupo B da WSE Champions League.

 

Edu Castro escalou um cinco inicial formado por Conti Acevedo, João Rodrigues, Roberto Di Benedetto, Diogo Rafael e Zé Miranda para receber o campeão europeu em título, que, à chegada a esta ronda, era o 3.º classificado do Grupo B, com 3 pontos, os mesmos que o HC Liceo. Por sua vez, as águias somavam 6 pontos, nos primeiros lugares do agrupamento.

 

Tal como o treinador benfiquista havia vincado na antevisão, os seus comandados necessitavam de "preparar muito bem todas as fases do jogo", de modo a serem "competitivos e sair com a vitória"... e foi isso que fizeram!

 

Após duas grandes intervenções de Conti Acevedo a negar o golo aos visitantes, os encarnados assumiram a dianteira aos 5'. Na sequência de uma prolongada troca de bola, Roberto Di Benedetto progrediu da direita para a esquerda e picou para a área, onde João Rodrigues inaugurou o marcador com uma finalização aérea (1-0).

 

Todavia, a reação do OC Barcelos foi imediata. Volvidos apenas alguns segundos, Carlos Ramos subiu pela direita e reestabeleceu a igualdade com um tiro cruzado (1-1).

 

Seguiram-se largos minutos de equilíbrio e ritmo de jogo acelerado. Ainda assim, as redes não abanaram, com Conti Acevedo a continuar em destaque na baliza do Glorioso.

 

Contudo, nos últimos 5 minutos da 1.ª metade, o Benfica explanou toda a sua qualidade, apontando 3 tentos. Aos 20', num movimento semelhante ao do primeiro golo, Roberto Di Benedetto, a passe de João Rodrigues, fez uma diagonal ao longo da quadra e, à esquerda, atirou rasteiro para o fundo da baliza (2-1).

 

À passagem dos 23', a equipa da casa dispôs de um penálti, por falta de Miguel Rocha sobre Roberto Di Benedetto, mas Guillem Torrents defendeu a cobrança de Zé Miranda, bem como duas recargas.

 

Não foi de bola parada... foi à lei da bomba! No minuto seguinte, assistido por Roberto Di Benedetto, Zé Miranda subiu pela esquerda e, de longe, enviou um míssil colocado para o 3-1, lançando uma grande festa no Pavilhão Fidelidade.

 

Já a 6 segundos do descanso, numa saída rápida, Zé Miranda trabalhou bem sobre o seu marcador, fugiu pela direita e serviu João Rodrigues na área, o qual rematou de primeira e fixou o resultado ao intervalo em 4-1.

 

No recomeço da contenda, o coletivo benfiquista manteve o pé no acelerador e, nos primeiros segundos da etapa complementar, chegou à mão-cheia de golos. Após uma incursão de Gonçalo Pinto pela direita, a bola ressaltou na área. Atento e matador, Zé Miranda bisou com um disparo instintivo (5-1).

 

Com uma vantagem confortável, os comandados de Edu Castro abrandaram e controlaram o jogo, que se afastou das balizas.

 

Aos 34', os visitantes beneficiaram de um livre direto, uma vez que os encarnados atingiram a 10.ª falta. Frente a Carlos Ramos, Conti Acevedo confirmou a sua exibição inspirada com uma excelente intervenção com os pés.

 

Três minutos volvidos (37'), Kyllian Gil viu o cartão azul por falta sobre Lucas Ordoñez. Em superioridade numérica, a formação vermelha e branca ainda estremeceu os ferros duas vezes, mas não conseguiu aproveitar a powerplay.

 

Assim, o score só voltou a mudar no 46.º minuto. Diogo Rafael cortou a bola na frente, e esta sobrou para Gonçalo Pinto, que, à esquerda, colocou no lado contrário, em João Rodrigues. De pronto, com um remate rasteiro, o camisola 79 completou o hat-trick e fechou a contagem em 6-1.

 

Agora isolado no 1.º posto do Grupo B da Champions – em virtude de outros resultados –, com 9 pontos, e ainda 100% vitorioso nos compromissos da presente temporada, o Benfica volta a atuar no Pavilhão Fidelidade às 15h00 de domingo, 14 de dezembro, frente ao SC Tomar, num encontro da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

 

DECLARAÇÕES


Edu Castro (treinador do Benfica): "O OC Barcelos entrou muito bem no jogo, mas nós fizemos o primeiro golo. Eles empataram na jogada seguinte, depois fizeram uns minutos muito bons, e o Conti esteve fantástico na nossa baliza. Custou-nos, não conseguimos estar à vontade no jogo, até que fizemos o segundo golo. Veio o intervalo, o início da 2.ª parte, e gerimos melhor o resultado. Devemos olhar para o que podemos fazer melhor em cada jogo, independentemente do resultado, e não cometer erros. Analisar o que estamos a fazer bem e o que podemos fazer melhor."

 

João Rodrigues (avançado do Benfica): "Foi uma excelente exibição do Benfica na senda daquilo que temos vindo a fazer. Uma importante vitória. Na Liga dos Campeões, nesta fase de grupos, é importante não cedermos em casa. E para já temos 3 jogos, 3 vitórias. É importante continuarmos assim. Houve momentos na 1.ª parte em que as forças se igualaram bastante, mas, assim que fizemos o 2-1, controlámos perfeitamente o jogo. Acho que acusámos muito o golo que sofremos do OC Barcelos. Acabámos de marcar o 1-0, sofremos logo a seguir e demorámos a dominar o jogo. A partir do momento em que fizemos o 2-1, se calhar não estávamos a fazer um grande jogo até aí, mas depois partimos para uma grande exibição. Um resultado que nos dá também confiança. É importante agora pensar já no jogo de domingo, que vai ser muito competitivo, contra um SC Tomar que é um rival que nos dá sempre muitas dores de cabeça. [Equipa 100% vitoriosa desde o início da época] É sinal de trabalho. É sinal de que estamos a fazer as coisas bem. Mas também é sinal de que a primeira derrota está a chegar. O desporto é assim. Sabemos que vamos perder algum dia. Mas queremos que esse dia seja o mais tarde possível. Trabalhamos para ganhar cada jogo. Aprendendo sobre as vitórias, que às vezes nem sempre é fácil, mas temos tido a humildade para o fazer."

 

FICHA DE JOGO


Cinco inicial do Benfica: Conti Acevedo, José Miranda, Diogo Rafael, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues

 

Suplentes: Pedro Henriques (NJ), Viti (J), Lucas Ordoñez (J), Nil Roca (J) e Gonçalo Pinto (J)

 

Marcadores do Benfica: João Rodrigues (3), Roberto Di Benedetto (1) e José Miranda (2)

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/12/11/hoquei-em-patins-benfica-oc-barcelos-jogo-3-jornada-grupo-b-wse-champions-league

 

Coming soon


Por Universo Benfica a Sexta, 2 Janeiro 2026






Farripas

Malta, atenção quem vai a este jogo e não leva carro próprio. É dia de greve geral e o metro, por exemplo, não vai ter sequer serviços mínimos. E quem leva carro próprio, atenção ao MUITO trânsito que certamente irá apanhar.

Isto segundo a última notícia que li, há uns dias.

Pregs

Bom dia
Alguém sabe que lesões tem o zé e o roca?
E se jogam com OCB
Obrigado

Pregs

Sem estes 2 vai ser difícil superar este OCB bastante competente.

Só a rodar 6 jogadores vão faltar pernas de certeza até ao final

pensador


paulomaia1972

Citação de: pensador em 09 de Dezembro de 2025, 20:40
Citação de: Pregs em 09 de Dezembro de 2025, 14:06Bom dia
Alguém sabe que lesões tem o zé e o roca?
E se jogam com OCB
Obrigado
Miranda deve ir a jogo, Nil não

Zé a 100% é metade desta equipo


TeamRocket37

Liceo 2-0 Sporting na 2 parte
Trissino 3-2 Reus na 2 parte (Cocco ausente por lesão)
Bassano 0-3 Bruno DiBenedetto na 2ª parte

katso


paulomaia1972


katso

Vai valendo o Conti....

Barcelos bem melhor até agora...

10 min p intervalo