TdP 1/8F : Castêlo da Maia GC 1 - 3 SL Benfica, 11Jan. Dom. 18h00 *FPVTV*

Competição
Fase
Oitavos-de-Final
Data
Dom, 11 Janeiro, 2026, 18:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
FPVTV

 

No final de uma semana intensa, a equipa masculina de voleibol do Benfica venceu neste domingo, 11 de janeiro, no reduto do Castêlo da Maia, por 1-3, e carimbou o acesso aos quartos de final da Taça de Portugal.

 

A partida arrancou sob o signo do equilíbrio. Impecáveis no sideout, as duas equipas discutiram o resultado olhos nos olhos e as águias só conseguiram fugir no marcador na reta final do 1.º set, alcançando um 21-24 que evoluiu para um suado triunfo por 22-25.

 

O 2.º set assemelhou-se a uma partida de xadrez. Protagonista de um forte arranque, o Castêlo da Maia abriu um 7-4 e obrigou o Benfica a correr atrás do prejuízo. Aos 13-9, Marcel Matz pediu um timeout, recuperou para o 13-11 e os anfitriões também recorreram a um timeout para travarem a reação encarnada.

 

O jogo passava, assim, a ser discutido nos pormenores, mas uma sequência de serviços agressivos de Vlado Tolmachov colocou a receção do Benfica em dificuldades e transformou um 19-20 num 25-21 para ditar o empate.

 

No 3.º set, as alternâncias no marcador foram uma constante e, uma vez mais, os treinadores não hesitaram em interromper a partida para definirem novas estratégias. Aí, prevaleceu a experiência e qualidade das águias, que, depois de se colocarem em vantagem por 17-18, foram mais fortes nos detalhes e venceram por 23-25.

 

Mesmo vinda de dois jogos intensos frente aos romenos do CSM Arcada Galati (dia 6, terça-feira) e Sporting (dia 10, sábado), a equipa comandada por Marcel Matz superou-se para mostrar a sua melhor versão no 4.º set.

 

Tiago Violas entrou com tudo no serviço e empurrou as águias para o 0-3. Apoiado pelo público, o Castêlo da Maia ainda esboçou uma tímida reação, mas o Benfica aliou potência e eficácia no ataque para abrir uma vantagem de cinco pontos (12-17). A almofada no marcador forneceu a tranquilidade necessária para a equipa fechar o jogo (1-3) com um contundente 19-25.

 

No regresso às contas do Campeonato Nacional, os encarnados recebem o SC Espinho às 17h00 do próximo sábado, 17 de janeiro, em jogo válido para a 15.ª jornada da 1.ª fase da competição.

 

FICHA DE JOGO


Formação inicial do Benfica: Ivo Casas (L), Pablo Natan (14), Murad Khan (9), Lucas França (8), Tiago Violas (4), André Aleixo (9) e Valerii Todua (6)

 

Suplentes: Bernardo Silva (L, NJ), Vasco Lopes (NJ), Peter Wohlfahrtstätter (3), Francisco Pombeiro (0), Nivaldo Gómez (NJ), Felipe Banderó (10), Kelvi Geovani (NJ), Tomás Teixeira (0) e Diogo Fevereiro (NJ)

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/01/11/voleibol-jogo-castelo-da-maia-benfica-oitavos-de-final-taca-de-portugal

 

Coming soon


Por Universo Benfica a Quarta, 14 Janeiro 2026








Andris


Andris

Formação inicial do Benfica
Lucas França, Tiago Violas, Pablo Natan, Valerii Todua, Murad Khan, Japa e Ivo Casas (L)

Suplentes
Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Pombeiro, Nivaldo Gómez, Felipe Banderó, Kelvi Geovani, Tomás Teixeira e Bernardo Silva (L)



Andris

1-1

22-25 | 25-21

BENFICA.TOP

Está equipa devia levar uma transformação completa ... A começar pelo treinador. Tem uma série de jogadores que não têm categoria para jogar no Benfica....
Natan, japa, o austríaco que veio para cá passar férias, etc Esta equipa não consegue servir em força .... Nem quando ganhava campeonatos.... É um caso de estudo.

just Benfica

#13
abri a stream, vi 3 erros do banderó, apeteceu-me espetar um garfo nos olhos

Negan Schrute

Quem está por dentro da modalidade, que treinadores de jeito estão ao nosso alcance para encabeçar a revolução que esta seção precisa? Muito agradecido ao Marcel pelo que nos deus, mas já tresanda a fim de ciclo.