LE FL 1ª J: AC Milan 0 - 2 SL Benfica, 16Set. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

Profeta

Citação de: isaias em Hoje às 10:09
Citação de: Slbstriker em 16 de Setembro de 2026, 21:58"Este não é o Milan dos três holandeses, não são nenhuma grande equipa."

"Este Milan não tem nada a ver com o Milan onde o Rui Costa jogou, é um Milan muito fraco, vai jogar para não descer de divisão."

"Este Milan é sem dúvida, o mais fraco desde o século XIX."

:blah:  :blah:  :blah:

Ainda ao bocado um palerma veio com essa conversa.
Perguntei-lhe se quando via o Milan bater num Benfica moribundo também menosprezava os feitos dos italianos, afirmando aquele ser o pior Benfica de sempre. Este Milan é fraco? Problema deles. 

A meu ver não é só o Milan que é fraco. O Benfica também é. E afirmo-o por uma razão muito simples. Vi com os meus olhos uma final europeia entre estes dois históricos. Jogo esse que de resto me levou às lágrimas - certamente não teria chorado ontem independentemente do resultado e não não é só uma questão de idade. Obviamente que como benfiquista estou contente com a exibição, os resultados, as circunstâncias e o momento.. Contudo vê-se por aí uma euforia que não me parece saudável. Não me parece saudável porque baixa a bitola do que devia ser o clube. Mas se calhar sou eu que estou agarrado ao passado e aquele tempo e aquele Benfica já não voltam mais....

cajoyzen6

Kapow809

jasus.. Benfica no topo e o pessoal fica maluco. Até a NOW  vai acompanhar o bus do aeroporto até ao seixal...

ZédaViuva

Porra ganhámos a estes! FINALMENTE.

Que me lembre, falta ganhar do chelsky e ao Inter.

Também ao Barcelona, em casa deles. Aquele Seferovic...

isaias

Citação de: Profeta em Hoje às 14:09
Citação de: isaias em Hoje às 10:09
Citação de: Slbstriker em 16 de Setembro de 2026, 21:58"Este não é o Milan dos três holandeses, não são nenhuma grande equipa."

"Este Milan não tem nada a ver com o Milan onde o Rui Costa jogou, é um Milan muito fraco, vai jogar para não descer de divisão."

"Este Milan é sem dúvida, o mais fraco desde o século XIX."

:blah:  :blah:  :blah:

Ainda ao bocado um palerma veio com essa conversa.
Perguntei-lhe se quando via o Milan bater num Benfica moribundo também menosprezava os feitos dos italianos, afirmando aquele ser o pior Benfica de sempre. Este Milan é fraco? Problema deles. 

A meu ver não é só o Milan que é fraco. O Benfica também é. E afirmo-o por uma razão muito simples. Vi com os meus olhos uma final europeia entre estes dois históricos. Jogo esse que de resto me levou às lágrimas - certamente não teria chorado ontem independentemente do resultado e não não é só uma questão de idade. Obviamente que como benfiquista estou contente com a exibição, os resultados, as circunstâncias e o momento.. Contudo vê-se por aí uma euforia que não me parece saudável. Não me parece saudável porque baixa a bitola do que devia ser o clube. Mas se calhar sou eu que estou agarrado ao passado e aquele tempo e aquele Benfica já não voltam mais....

Eu também assisti a Benficas muitos mais fortes, mas eram outros tempos. Não havia árabes nem americanos nem russos a comprar clubes e gastar como se não houvesse amanhã. Vi um jogo de um mundial, entre duas seleções estrangeiras, onde havia 6 titulares do Benfica, 3 do Brasil e 3 da Suécia. Também vi Benficas dirigidos por gente competente.
Euforia excessiva ou não, soube bem. É sempre bom vencer, sobretudo quando se defronta uma besta negra.

Zetuga

Citação de: ZédaViuva em Hoje às 14:28Porra ganhámos a estes! FINALMENTE.

Falta e' ganhar alguma coisa, isso sim.

JPSilva

Estou farto da ideia que o Benfica quase tem de pedir desculpa por ganhar jogos, senão é muita euforia...

Mjölnir

Citação de: Zetuga em Hoje às 14:47

Pois falta, mas este é o caminho para lá chegares.

ZédaViuva

Citação de: Mjölnir em Hoje às 14:56
Citação de: Zetuga em Hoje às 14:47

Pois falta, mas este é o caminho para lá chegares.

Quando perdemos é uma vergonha! Um desonra aos ases do passado, à memória e glória!

As barracas de praia, quando levam no xÚ por essa Europa fora, "A diferença de orçamentos!"... "a falta de competitividade do futeluso, só será resolvida com a centralização dos direitos televisivos!"

Vejam a diferença dos resultados, com um clube, antes da injeção dos milhões da arábia:

Newcastle 3-0 Benfica (21 de outubro de 2025 – Fase de Liga LC)

Benfica 3-1 Newcastle (4 de abril de 2013 – 1.ª Mão, Estádio da Luz LE)
Newcastle 1-1 Benfica (11 de abril de 2013 – 2.ª Mão, St. James' Park LE)

Shoky

Citação de: JPSilva em Hoje às 14:54Estou farto da ideia que o Benfica quase tem de pedir desculpa por ganhar jogos, senão é muita euforia...

Somos os únicos a quem se exige contenção total.
Tudo é fanfarronice. Qualquer dia nem golos podemos festejar.
Isto começou em 2012/13, depois do Marítimo. E dura até hoje.

lPhoenix

Citação de: JPSilva em Hoje às 14:54Estou farto da ideia que o Benfica quase tem de pedir desculpa por ganhar jogos, senão é muita euforia...

Isso já é influência da narrativa anti-Benfica.

Nada move mais o Benfica que a euforia dos adeptos, sem ela não existiriam cenas como a onda vermelha ou o rolo compressor.