SL Benfica 2 - 2 Sporting CP

    Data
    Sun, 4 February, 2007, 11:00

    Derby emotivo acaba empatado a 2 golos

    Image Hosted by ImageShack.us

     

    O Benfica colocou em campo a sua equipa mais rodada e que tinha já obtido um bom resultado em Alcochete. A primeira parte começa com o Benfica a dominar o jogo, controlando tanto a nível territorial como em posse de bola. Aos 5 minutos no seguimento de um canto marcado por Mauro Pereiro surgem dois jogadores do Benfica isolados ao segundo poste, José Graça só teve de encostar fazendo o primeiro golo da partida. Apesar da vontade dos jogadores do Sporting em contrariar o ascendente do Benfica o jogo manteve-se na mesma toada. O Benfica a dominar e a criar algumas ocasiões de golo eminente, o Sporting tentava (quase sempre mal) sair em contra ataque.

    Aos 9 minutos o Sporting teve a sua melhor oportunidade de golo de toda a primeira parte. Um cruzamento de Tiago Cerveira bem direccionado para a cabeça de João Couras que com tempo e espaço enviou a bola para fora.

    Aos 20 minutos, depois de uma fase mais morna no jogo, Ruben pinto pega na bola à entrada da área e remate forte para fora. Mas as duas melhores oportunidades do Benfica ainda estavam para vir. Aos 32 minutos Marco Oliveira ganha a bola, no seguimento de um canto à entrada da área e remate forte para grande defesa do guardião João Figueiredo quando já todos esperavam que a bola entrasse.

    Aos 35 minutos Ruben Pinto tenta abrir para Diogo Coelho, mas o passe foi interceptado pelo defesa Rui Coentrão que inexplicavelmente cabeceia para o centro da área onde aparece Nelson Cunha que só com o guarda-redes pela frente remata para a defesa deste.

     

    Na segunda parte o jogo começou mais dividido sem grande ascendente de nenhuma das equipas. O Sporting dispôs de uma oportunidade depois de um mau alívio da defesa do Benfica que proporcionou um remate perigoso à entrada da área. Logo de seguida o Benfica responde através de um cruzamento de Ruben pinto para José Graça que esteve perto de marcar, mas o jogador do Benfica não soube fazer a emenda final quando apenas tinha o guarda-redes pela frente. Aos 12 minutos Tiago Cerveira mais uma vez criou perigo isolando João Couras com um bom cruzamento, mas este voltou a falhar a emenda final com alguma sorte para o Benfica.

    Nesta altura e depois de uma falha na defesa de Aurélio Silvério, o mister Bastos Lopes substituiu Aurélio Silvério por João Job. Curiosamente foi assinalada uma suposta falta (claramente inexistente, o jogador cortou apenas a bola) ao recém entrado João Job e dessa falta surgiu o golo do empate. O livre marcado de forma tensa sofre desvio de cabeça de Altair Júnior e a bola acaba por entrar fazendo o empate na partida.

    A partir desta altura o jogo mudou completamente. O Sporting que até então não amedrontava nem era dominante sobre o relvado passou a sê-lo. Os jogadores do Benfica pareciam desorientados e surgiram então algumas oportunidade de golo para o Sporting até que aos 26 minutos após boa jogada de Altair Júnior, Tiago Cerveira recebe a bola na área e consegue ultrapassar o defesa do Benfica em drible e rematar para o segundo golo. O desânimo e desorganização tomaram conta do Benfica. Parecia impossível chegar ao empate, mas no último minuto de jogo o Benfica ganha um livre na zona de meio campo. Como acontece nestas situações, quase todos os jogadores subiram e foi bombeada uma bola para a área que após desvio de um jogador do Benfica foi defendida pelo guarda-redes do Sporting para a frente onde aparece Diogo Caramelo (entretanto entrado para o lugar de Mauro Pereira) que faz a emenda final. Grande festa no Seixal a premiar um golo que traz maior justiça ao resultado.

    Free Image Hosting at www.ImageShack.us


     

    Em termos globais pareceu-me um jogo dividido em dois tempos. Antes e depois do golo do Sporting. Antes do golo do Sporting o Benfica dominou sobre o terreno de jogo e criou muito mais perigo, para além do maior tempo de posse de bola e domínio territorial. Depois do golo do Sporting, o Benfica perdeu-se animicamente e o Sporting normalmente através dos extremos Altair, Tiago Cerveira e também do playmaker Mauro Antunes criavam muito perigo para a defesa do Benfica.

    Quer-me parecer que o Benfica no Centro do Meio Campo tem mais garra e qualidade com jogadores como Ruben Pinto, José Graça e Marco Oliveira, mas nas alas o Sporting tem jogadores muito perigosos que quando é dado algum espaço podem criar muito perigo.

     

     

     

    1-Fábio Reis 3
    2-Aurélio Silvério3
    3-Diogo Azevedo 2
    4-Rubén Nunes 3
    5-Mauro Pereira 3
    6-Marco Oliveira 3
    7-Tiago Romeira 3
    8-José Graça 4
    9-Nélson Cunha 2
    10-Rubén Pinto 4
    11-Diogo Coelho 3


    13-João Job 2
    14-Diogo Caramelo 3

    Initial Rosters

    Bench

    Coach

    Moments

      5 José Graça
      13 Aurélio Silvério Substituído por João Job
      58 Mauro Pereira Substituído por Diogo Caramelo
      73 Diogo Caramelo

    Coming soon