Fonte
www.record.pt
"Fiquei muito contente, há muito tempo que não marcava, creio que há um ano e meio... Foi um momento feliz e quero desfrutá-lo com tranquilidade. Estou plenamente recuperado, não há dúvidas quanto a isso, já não sinto quaisquer problemas. Falta-me ainda ritmo de jogo, mas vou estar bem em breve. Este resultado vai dar-nos confiança, foi uma primeira parte muito difícil, mas na segunda jogámos um futebol fácil e a vitória surgiu com facilidade. Ainda não pensámos no jogo com o FC Porto, primeiro é preciso descansar.
Nuno Gomes: «Vontade e sacrifício»
"Foi com muita vontade, espírito de luta e sacrifício que conseguimos dar a volta ao resultado. Mostrámos que quando estamos ao nosso melhor nível torna-se difícil bater-nos... O nosso problema tem residido no facto de não sabermos comandar o jogo quando assim o desejamos, mas felizmente estamos a mudar esse aspecto. Este desfecho pode ser moralizador para o desafio com o FC Porto, os bons resultados permitem-nos ganhar mais confiança a cada dia que passa. De qualquer das formas, estamos conscientes de que será um jogo difícil."
Geovanni: «O mérito é nosso»
"No primeiro tempo queríamos dominar mas as circunstâncias não o permitiram. Na segunda parte sabíamos que tínhamos de vencer e foi o que fizemos. Não houve uma quebra do adversário, o mérito é nosso. Agora, há que descansar antes de começar a pensar no FC Porto. A cada dia que passa acredito cada vez mais que o Benfica ainda pode chegar ao título. Estamos a crescer."
Petit: «Equipa mais solta»
"Tivemos de mudar a nossa atitude e entrámos com mais garra. Sabíamos que podíamos dar a volta ao resultado, só dependíamos de nós... Fizemos uma grande segunda parte, foi um espectáculo bonito, com muitos golos. Depois da vinda de Camacho a equipa está cada dia mais solta e os resultados comprovam-no."
Sokota e Simão homenageiam Gaspar
No final do encontro, Sokota e Simão deixaram uma palavra especial a António Gaspar, antigo fisioterapeuta do Benfica que conduziu as recuperações das respectivas lesões. "Se não fosse ele não estaria aqui a marcar golos", disse o croata, ao que o português acrescentou: "Quero enviar-lhe um abraço e espero que volte depressa."
Zahovic vê amarelo depois de sair
O esloveno Zahovic foi sancionado com um cartão amarelo já depois de ter sido substituído por Sokota. O camisola 10 entrou no relvado para festejar com os companheiros a obtenção do terceiro golo, da autoria de Tiago, e Mário Mendes não perdoou. Após ser informado pelo fiscal de linha, exibiu a cartolina amarela ao benfiquista.
Scolari esteve no Bonfim a espiar
O seleccionador nacional esteve presente, ontem à noite, no Estádio do Bonfim. Luiz Felipe Scolari fez-se acompanhar pelo preparador físico, Darlan Schneider, na observação de jogadores tendo em vista futuras convocatórias. Recorde-se que Scolari chamou Miguel, Simão, Ricardo Rocha e Tiago para a sua estreia no cargo, frente à Itália.