Fonte
www.correimanha.pt
ASSINATURAS PARA ANTUNES
“Por um Benfica grande em tudo”. Este vai ser um dos principais ‘slogans’ da candidatura de Jaime Antunes às eleições do Benfica, marcadas para o dia 31 do próximo mês de Outubro. O logótipo também está já escolhido e incluiu, obviamente, a águia. Por baixo, em letras gordas, a tal frase: “Por um Benfica grande em tudo”.
Natália Ferraz
Jaime Antunes (na foto) e Luís Filipe Vieira preparam-se para o embate eleitoral em Outubro
Esta semana, o candidato iniciou a recolha das assinaturas necessárias para avançar. Alexandre Albuquerque, advogado e professor universitário e Luís Rodrigues, um nome ligado à Banca e à Bolsa são, respectivamente, os cabeças de lista da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal. O CM sabe ainda que João Carvalho, dirigente do Conselho Fiscal de Vale e Azevedo e um dos primeiros a sair em ruptura com o então presidente, deverá também integrar a equipa de Jaime Antunes.
A colaborar na campanha, de forma activa, mas deixando claro que não farão parte da lista, estão António Silva Gomes e Gaspar Ramos. Este último chegou a ser um dos nomes ponderados como candidato à presidência mas rejeitou de imediato essa solução. Outro dos nomes falados foi o de Fernando Seara, presidente da Câmara de Sintra e comentador de televisão, nome recorrente sempre que se aproximam eleições no clube.
APOIOS DE VIEIRA
Também esta semana, ficou a saber-se que Tinoco de Faria, Mário Dias e Fonseca Santos, todos elementos da actual direcção vão integrar a lista de Luís Filipe Vieira.
Paulo Olavo Cunha, actual presidente da mesa da Assembleia Geral fica de fora, por vontade própria. O dirigente anunciou internamente e há já vários meses, a sua indisponibilidade para continuar no dirigismo desportivo.
VÍTOR SANTOS AVISA VIEIRA
Vítor Santos vai ser um dos homens-forte de Jaime Antunes. O empresário está na disposição de fazer campanha activa contra a candidatura de Luís Filipe Vieira e garante que, tendo sido um dos principais defensores da construção de um novo estádio não vai deixar que, agora,Vieira capitalize eleitoralmente a festa de inauguração: “Só espero que quem defendeu a ideia do estádio Municipal, como foi o caso do sr. Vieira, não venha agora aproveitar a inauguração do novo estádio para fins eleitoralistas. Foram três as pessoas que desde o primeiro momento se bateram pelo novo estádio: Mário Dias, José Santos e eu”.
E Vítor Santos completa: ”Hoje estão todos em bicos-de-pé, já penteados e com laca no cabelo. A mim apenas me interessa o meu Benfica. Quero que continue a ser respeitado em todo o mundo apesar de não ter conseguido angariar os 500 mil sócios”.
DOSE DUPLA PARA PLANTEL BENFIQUISTA
Com a paragem do campeonato no próximo fim-de-semana, Camacho quer aproveitar para aumentar os índices físicos da equipa e ontem o plantel ‘encarnado’ realizou duas sessões de trabalho. De manhã, os jogadores fizeram um treino onde a bola esteve sempre presente. Na ‘peladinha’ Geovanni esteve em destaque e marcou três golos, mostrando que está em boa forma.
À tarde, os jogadores foram conduzidos à mata do Jamor para uma sessão essencialmente física que se prolongou por mais de noventa minutos. Ausentes estiveram apenas Sokota e Simão, que ficaram em Massamá, o primeiro continuando com trabalho e campo e o segundo em tratamento ao pé direito.
Entretanto, o director de comunicação do Benfica, João Malheiro, comentou as declarações do presidente do Cruzeiro, anterior clube de Luisão, segundo as quais o Real Madrid não quis contratar o defesa aos ‘encarnados’.
“Essas declarações devem ter algo a ver com alguns comissionistazinhos que gravitam em torno do senhor presidente do Cruzeiro e provavelmente estarão desiludidos com um negócio que não lhes fez render o que quer que fosse”, afirmou.
Alexandra Tavares-Teles