Fonte
Expresso
[...]
O regresso do jogador, que representa o AC Milan, ao seu clube de formação é uma velha aspiraçãoassumida pelo atleta e corroborada pelos sócios e adeptos [...] Porém, o próprio jogador tratou de estancar o uso indevido do seu nome, comunicando de Itália que não quer ter qualquer intervenção nas eleições nem servir de bandeira a nenhum candidato.
Mas Jaime Antunes, economista e um dos responsáveis pela redacção dos actuais estatutos do clube, pode vir a capitalizar as fragilidades da gestão de Vilarinho e, sobretudo, a fraca competitividade da equipa de futebol, que é da responsabilidade directa de Filipe Vieira.
Na lista de Jaime Antunes, a vice-presidência financeira é atribuída a a João Carvalho, antigo presidente do conselho fiscal e que se afastou em oposição ao actual presidente. Alexandre Albuquerque é candidato à mesa da assembleia geral e Luís patrício Rodrigues, à liderança do conselho fiscal..
A candidatura de Guerra Madaleno parece ser a mais fragilizada. O seu alegado envolvimento num processo, que corre no Tribunal de Loulé - acusado de oito crimes de burla agravada e um de associação criminosa - pode avivar a memória da família benfiquista traumatizada pela passagem de Vale e Azevedo pela direcção do Clube.
Guerra Madaleno afirmou, entretanto, a um diário que não existe nenhuma acusação contra a sua pessoa, porque: «o processo ainda está em instrução». Mas o tribunal declarou encerrada a instrução e o despacho de pronúncia já foi proferido.
Humberto Costa