Benfica segura Simão até 2010

Submitted by K_POBORSKY on
Chegou ao clube da Luz, vindo do Barcelona mas antes, passára já pelo rival Sporting. Simão Sabrosa encontrou a felicidade no Benfica e esta segunda-feira, o camisola 20 do emblema das águias renovou o seu contrato por mais seis épocas.

Simão Sabrosa tinha contrato válido com o Benfica até ao final da próxima época, mas o presidente "encarnado" Luís Filipe Vieira e o jogador reuniram-se para por termo ás negociações. Assim, o jogador internacional português, será jogador do Benfica até á época 2009/2010.

A renovação do contrato de Simão insere-se numa estratégia ambiciosa para atacar a próxima temporada e que passa por não deixar sair os jogadores mais importantes. Nesse contexto, já estão a ser ultimadas as propostas a apresentar a Moreira, Ricardo Rocha e Tiago, três elementos do núcleo duro do actual plantel.

Recorde-se que o extremo Simão Sabrosa chegou á Luz no dia 29 de Julho de 2001 e na sua primeira época ao serviço do nosso Clube, o internacional português concretizou 11 golos no campeonato, tendo na temporada seguinte apontado 18 tentos (foi o segundo o melhor marcador do campeonato). Na presente temporada, o camisola nº20 do Benfica já contabiliza 10 golos, sendo o melhor marcador da equipa da Luz.

Dos muitos golos já apontados pelo extremo benfiquista, que contabiliza 24 internacionalizações pela Selecção «AA», há dois que ficarão para sempre na história do Benfica: o golo da vitória frente ao Santa Clara por 1-0 (22 de Março de 2003), que constituiu o último golo na “velha” Luz, e o primeiro a nível oficial na nova “Catedral” (2 de Novembro de 2003) diante do Beira-Mar.

O Benfica segura assim, uma das suas peças fundamentais para o «onze» de Camacho. Quanto aos restantes jogadores em final de contrato, de referir que o Sport Lisboa e Benfica deverá apresentar em breve, uma proposta de renovação para o brasileiro Argel, dado que os responsáveis «encarnados» têm gostado das últimas exibições do central benfiquista. Já o actual "capitão" Hélder, deverá abandonar o clube no final da presente temporada.

Fonte: Record / SLBenfica.pt