Final da UEFA Futsal Cup: Boomerang Interviú vs Benfica

O Benfica já está em Espanha para disputar a 1ª mão da grande final da UEFA Futsal Cup, a mais prestigiada competição europeia ao nível de clubes.
A comitiva «encarnada» deixou ontem (quinta-feira) o aeroporto da Portela por volta das 11h30, com destino a Torrejon de Ardoz em Madrid. A hora tardia a que a equipa benfiquista almoçou, fez com que o treino previamente marcado para as 16h fosse cancelado, sendo substituído por uma visita ao Parque Corredor, palco do jogo e ao posterior descanso. Para hoje estão agendados dois treinos, um de manhã e outro à tarde, finalizando a preparação com o visionamento de vídeos do adversário.

Benfica faz 1ª fase de «luxo»

Para estar na final da competição o Benfica teve de disputar duas fases de grupos. Na primeira, venceu o grupo constituído por Athina 90 (Grécia), Caskada Graganica (Bósnia-Herzegovina) e Sho Mozert (Sérvia). A segunda fase foi bem mais complicada, até porque contava com o finalista vencido das duas últimas edições. O Benfica venceu novamente o grupo que além do referido Charleroi Action 21 (Bélgica), era formado pelo Prato (Itália) e MNK Split (Croácia).

Luís Moreira: «Ganhar já este jogo»

O director-geral da secção e rosto mais visível da modalidade tem um discurso ambicioso. Quer vencer já esta primeira mão, porque «neste momento o Benfica também tem futebolistas de grande qualidade, é uma final, e não se vão notar as diferenças».
Sobre a alegada inscrição irregular do ex-treinador-adjunto, que poderá valer a perda de pontos no campeonato nacional, Luís Moreira mostra-se confiante: «Isso saiu cá para fora não sei como e oficialmente não sabemos de nada. Estranhamente, nem no "site" da FPF existe qualquer comunicação sobre isso. Por agora não nos pronunciaremos».

Como não poderia deixar de ser, este grande espectáculo terá honras de transmissão televisiva, por isso quem não puder viajar até Madrid, pode estar descansado que a RTP1 transmitirá o jogo em directo, que começará por volta das 16h (hora portuguesa).