Portugal venceu a Espanha (1-0) e já está nos quartos-de-final

Submitted by K_POBORSKY on
Portugal juntou-se esta noite à República Checa que ontem assegurou a passagem aos quartos-de-final do Euro2004. Frente à Espanha, num jogo inserido na 3.ª Jornada da prova, os portugueses foram superiores em toda a partida e arrancaram uma importante vitória, apesar de ter sido pela margem mínima.

A turma de Scolari entrou a matar no jogo de nervos para ambas as equipas, tendo em conta que se aguradava também o resultado da outra partida entre a Grécia e a Rússia. Ambas as equipas em campo, chegaram então, ao intervalo empatadas a zeros e para o segundo tempo, o técnico Scolari colocou em campo Nuno Gomes, em deterimento de Pauleta que esteve algo apagado nos primeiros 45 minutos.

O avançado que joga no Benfica entrou bem no jogo e foi o autor do golo português, golo este que levou ao rubro os cerca de 47 mil adeptos em Alvalade, mas também muitos milhares espalhados pelo país. Pois Portugal tinha de facto, motivos para festejar, tendo em conta que a Rússia vencia a Grécia por 2-0.

A equipa portuguesa teve ainda hipóteses de dilatar a vantagem, quer por Maniche, quer por Costinha, mas faltou a estrelinha da sorte nesses momentos. Entretanto a Espanha tentava apostar no contra-ataque para fazer termer Ricardo, mas o guardião português, com a ajuda dos colegas da defesa, esteve atento a todos os lançes. Ainda assim, a equipa de «nuestros hermanos» levou uma bola a embater forte no poste.

O SL-Benfica.com esteve no Fan Park do Euro2004, instalado no parque das nações que com lotação esgotada vibrou com a vitória portuguesa. A festa foi ao rubro no final da partida com um 1-0 para Portugal e um 2-1 a favor dos russos, levando assim Portugal à primeira posição da tabela. A festa foi portanto em tons de vermelho e verde, festa esta a que se juntaram dezenas de adeptos checos que ali se encontravam a assisitr à partida. Vestidos de vermelho, os adeptos de leste fizeram então questão de comprar cachecóis e bandeiras portuguesas para em conjunto festejarem a passagem aos quartos-de-final.

O «fair-play» continua portanto a ter nota de destaque e o exemplo foi também visível através dos espanhóis que deram os parabéns aos portugueses. Uma festa bonita que se estende ao resto do país. Amanhã se saberá então qual o adversário dos portugueses.