Benfica fez pleno em Nyon com a vitória por 2-0 ao Marselha

Submitted by VEGG on
No terceiro encontro particular que o Benfica realizarou na Suíça, depois de terem derrotado o Carouge, por 2-1, e o Saragoça, por 1-0, o destaque recaiu para o «bis» do esloveno Zahovic, que garantiu novamente a vitória para o Benfica.

Aos 14 minutos o médio abriu o activo, para delírio das centenas de emigrantes lusos presentes nas bancadas do estádio Genebra, recinto do Servette FC, com um remate forte de pé esquerdo e bem colocado, desfeiteando o guarda-redes Gavanon.

A primeira parte terminou sem mais golos e com o Benfica a conservar a posse de bola, mas não voltaram a marcar no primeiro tempo.

Os segundos 45 minutos o Benfica procurou fazer mais circulação de bola , jogando em contenção.

No entanto, a dois minutos do tempo regulamentar, Zlatko Zahovic «bisou» e fixou o resultado final com que terminou a partida.

O esloveno selou o marcador através da cobrança de um de um livre directo, o lance criou uma certa polémica, pois os jogadores gauleses estavam ainda a formar a barreira.

Ricardo Rocha, que já afirmou, também, que gostava de ir para a liga espanhola, não alinhou frente ao Olympique Marselha, devido a não se ter sentido bem nos últimos dias e teve febre, pelo que foi poupado pelo Trapattoni.

O Benfica alinhou com o Yannick, João Pereira, Argel, Amoreirinha, Dos Santos, Paulo Almeida, Bruno Aguiar, João Vilela, Zahovic, Geovanni e Sokota.

Desta vez "Trapp" quis testar Bruno Aguiar a meio campo, colocando Geovanni na esquerda. Jogaram ainda Manuel Fernandes para o lugar de Vilela, passando este para meio campo, Geovanni para a esquerda e Aguiar para a direita. E ainda Mantorras para lugar de Sokota.

O Benfica regressa a Lisboa na quinta-feira, devendo o plantel, já completado com os internacionais que disputaram o Euro 2004, treinar no Estádio da Luz já pela tarde.

Domingo é dia de ir á LUZ, Benfica apresenta-se oficialmente aos simpatizantes e socios do clube no dia 25 frente ao Real Madrid de Camacho.

Vamos esperar até domingo para ver qual é a surpresa que todos os Benfiquistas vão gostar...