Anderlecht perdeu na estreia do campeonato belga, enquanto os benfiquistas vão esgotando a Luz

Submitted by K_POBORSKY on
Está cada vez mais próximo o Benfica-Anderlecht, jogo relativo à 3.ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões. Enquanto a turma de Trapattoni vai ultimando todos os promenores no decorrer dos treinos, já os belgas tiveram ontem pela frente, o primeiro embate do campeonato belga. Os campões desta prova, estrearam-se com uma derrota (2-0) na deslocação ao reduto do Mouscron, em jogo antecipado da jornada inaugural e sob os olhares atentos de Trapattoni e Álvaro Magalhães.

A equipa de Bruxelas, que na próxima terça-feira se desloca à Luz, iniciou da pior maneira a defesa do título belga, a quatro dias do embate com os vice-campeões portugueses, no Estádio da Luz, em encontro da primeira mão da última pré-eliminatória antes da fase de grupos da Liga milionária.

Dois golos de Dimbala, aos 41 e 61 minutos, «selaram» a derrota dos próximos adversários do Benfica, frente a um conjunto que terminou na quinta posição do campeonato belga da última temporada.

No final da partida, o técnico-adjunto dos benfiquistas, reconheceu ser um resultado enganador. Álvaro Magalhães, disse então, que: «Este resultado é muito enganador. O Anderlecht tem bons jogadores, mas revelaram ansiedade. Ganhou a melhor equipa em termos de finalização, a que soube aproveitar os erros defensivos do adversário.»

De referir ainda, em relação a esta partida europeia, que põe frente-a-frente o Benfica e o Anderlecht, que a lotação do Estádio da Luz está quase esgotada, pois, segundo os números «encarnados» só restam 10 mil ingressos nas bilheteiras da Luz. Assim sendo, é então de se prever que durante o fim-de-semana, os bilhetes võem para os bolsos de muitos benfiquistas.