Mantorras foi de novo à faca

Submitted by K_POBORSKY on
Depois do tão desejado regresso à competição, que ocurreu durante o estágio de pré-temporada, que o Benfica realizou em Nyon, o avançado angolano Pedro Mantorras, foi novamente operado ao joelho direito, isto quando menos se esperava, tendo em conta as exibições que o camisola 9 tinha então efectuado, depois de um longo calvário.

O jovem angolano foi então submetido a uma nova visita à sala de operações, a fim de realizar uma antroscopia ao joelho direito. Mantorras deu entrada ontem no Hospital Amadora-Sintra, por indicação do Departamento Médico do Sport Lisboa e Benfica e do médico catalão, Ramon Cugat, que em Fevereiro passado operou, em Barcelona, o avançado angolano.

Ramon Cugat, que interrompeu propositadamente as suas férias para vir a Portugal observar o jogador, explicou que esta lesão, apesar de ser no joelho direito, nada tem a ver com a lesão que obrigou Mantorras a parar no último ano e meio: «O exame foi feito esta tarde e ficamos todos muito contentes, porque o que se pode esperar de um joelho que tem sofrido tanto? Que continue a criar os mesmos problemas no lado externo. Mas não, o lado externo estava muito bem, melhor do que quando o operei em Fevereiro passado. O que se passou é que o lado interno, talvez resultado de algum toque ou movimento mais brusco, tem uma fractura na cartilagem. Por isso o joelho inflamou e inchou», afirmou o médico espanhol, esta sexta-feira à noite em conferência de imprensa no estádio da Luz, acompanhado pelos elementos do Departamento Médico do Sport Lisboa e Benfica.

O médico espanhol afirmou anda que, esta antroscopia deveu-se ao facto de «não existir uma ressonância ou outro exame que possa diagnosticar tão bem o que se passa dentro da cavidade articular do joelho, como a artroscopia. O Pedro é um grande jogador profissional, e tal como Camacho me disse um dia: É um fenómeno! Por isso, com um problema destes tínhamos de actuar o mais rapidamente possível». «Antes de aqui chegar estava preocupado, nem dormi, mas agora vou tranquilo».

Sobre a recuperação e o regresso do jogador aos relvados, o médico espanhol foi claro: «Prefiro não avançar com datas para não criar falsas esperanças. Mas, vamos ser optimistas e esperemos que isso não demore muito tempo. O mais importante é tratar do joelho de Pedro. A equipa médica do Benfica vai tratar dele e vamos falar todos os dias, por telefone, para que eu possa acompanhar todo o processo. O mais importante é que o Pedro recupere para voltar a “brilhar” no estádio da Luz».

Assim sendo, está então à vista de todos, que o jovem angolano ainda vai ter de aguardar mais uns meses pelo seu regresso em definitivo. Força Mantorras!